Culto de Santa Ceia – Apóstolo Valdir

II Samuel 4.4

O texto fala a cerca do tempo que toda família de Saul foi morta, eles foram brutalmente assassinados, e sobrou apenas Mefibosete da família de Saul.

Quando a notícia da morte deles chegou até a babá ela ficou assustada com a situação e deixou cair Mefibosete que era criança de colo, e ele ficou aleijado de ambos os pés.

Mefibosete tinha tudo para ser bem sucedido, ele vinha de uma linhagem real, ele tinha tudo para se tornar um rei bem sucedido, mas a vida dele deu uma reviravolta, depois de ter sido deixada cair ela ficou aleijada.

1º Cuidado com quem cuida de você.

Não pregue aquilo que os homens querem ouvir, mas aquilo que eles necessitam ouvir.

A intenção daquela mulher babá de Mefibosete era boa e ela também pensou “se mataram o avô e o pai, o próximo será essa criança”.

De boa intenção o inferno está cheio. Deus está à procura de crentes que tem uma direção dos céus, uma direção que você possa dizer ‘realmente estou sendo guiado por Jesus Cristo’

Aquela criança caiu e se tornou aleijada, alguém que nasceu para reinar, para governar, para liderar, para ter autoridade, é agora um aleijado.

O diabo está doido para quebrar as pernas da igreja, para parar a nossa caminhada porque assim como Mefibosete nós nascemos em uma linhagem real, nascemos para governar, para liderar. Se o mundo nos parar os milagres não irão acontecer. Nós corremos contra o tempo, a bíblia diz que ninguém pode comparecer diante dEle com suas mãos vazia. O diabo tem impedido muitos de alcançar a sua caminhada, de alcançarem o propósito de Deus, homem e mulher de Deus não fica prostrado.

Pararam a caminhada de Mefibosete.

Talvez até por uma boa idéia de alguém você parou a sua caminhada eu vim aqui esta noite para te dizer: Volte para o caminho e o caminho continua sendo Ele: Jesus Cristo de Nazaré.

É tempo de avançarmos, tempo de assumirmos a nossa postura de guerreiros do Senhor. É tempo de começarmos a sair pelas praças e falar do amor de Jesus Cristo.

Quantos perderam a sua fé, o fogo, a paixão? Onde estão aqueles com um chamado de nobreza? Aqueles que Deus levantou para serem os extensores do Reino de Deus?

Eu não sou crente porque crente até satanás é, eu sou príncipe, e como príncipe eu recebi do meu rei uma coordenada de expandir o reino.

Nesta noite eu estou diante de uma geração de príncipes e princesas do Senhor.

2º Com cinco anos aquela criança caiu e se tornou aleijada. O diabo a aleijou. Se você procurarem II Samuel4, 5, 6… Você não verá mais falar de Mefibosete, depois que o diabo aleija a tua vida ninguém quer saber mais de você.

Faça uma história, José é alguém famoso porque José fez uma história.

Não nascemos para sermos coxos, nascemos para sermos príncipes, para Reinar. Para isso que o Senhor nos levantou.

No capítulo 9 Davi se lembrou da aliança que ele fez com Jonatas.

O Deus que você serve é um Deus de aliança. Davi se lembra da Aliança que ele tinha com a casa de Saul, e ele procura saber se ainda existe alguém da casa de Saul, e encontra Mefibosete, um aleijado.

Davi não queria saber o defeito de Mefibosete, Jesus não quer saber os seus defeitos.

Deus olha a promessa e havia uma promessa feita. Deus não te fez para morar em Lodebar, Lodebar não é lugar para você morar.

Você tem que aprender a ser mais ousado em Deus, viver com Cristo é uma atitude de fé. Acorda, sai dessa vida que você está vivendo, tem coisas que Deus não vai fazer para você, você mesmo faz.

O rei mandou chamar Mefibosete. Deus está dizendo: “Traz a minha igreja para mais perto de mim”. A insatisfação que está dentro do seu coração é Jesus Cristo. Essa vontade que você tem de orar, de buscar a palavra de Deus é o Senhor te chamando. É tempo de coisas novas, acorde para isso.

O que mexe com Deus é atitude, paixão, fogo, desespero, se você não tiver isso não irá tocar o coração de Deus. O rei está te chamando.

Mefibosete chegou ao Rei dizendo que era um cão morto. Quantos podem ouvir o Rei te chamar? Chegue diante do Rei com confiança, você não precisa dizer seus defeitos.

O rei disse a Mefibosete que lhe entregaria tudo aquilo que era de seu pai e seu avô. Príncipe mesmo que tenha sido roubado Deus vai restituir tudo que lhe roubaram.

Quando você se apresentar diante do Rei ele vai fazer a restituição daquilo que um dia o diabo roubou da sua vida.

Quando ele se apresenta diante do Rei o rei põe pessoas para servi-lo. A BÍBLIA diz que depois que ele se achegou ao Rei ele comeu na mesa com o rei e nunca mais saiu de Jerusalém. Mesa fala de aliança. Jesus esta te chamando de volta para se assentar a mesa.

Davi diz no final do salmo 23. Certamente a bondade e a misericórdia me seguirão isto só acontece com quem tem aliança com o Rei.

 

Você é um príncipe do Todo Poderoso!

Você é princesa do Senhor!

Volte a sentar na mesa, o Rei está te chamando!

About these ads
Esse post foi publicado em Apóstolo Valdir. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s