Culto de Louvor e Adoração FPN

Data: 22 de Maio de 2011  – Pregador: Apóstolo Valdir

II Reis 4.38-41 

Quando nós lemos este texto na bíblia este diz que Eliseu estava voltando para Gilgal, naquele tempo havia fome naquela terra, era um tempo de miséria, e quando aquele profeta chegou, aquelas pessoas o rodearam, por quê?

● Porque aonde um profeta chega sempre acontece um milagre.

E a bíblia diz que eles iriam preparar uma sopa, e para isso um homem saiu ao campo e recolheu algumas ervas, mas como ele não tinha conhecimento, não sabia que eram ervas bravas e quando fizeram a sopa esta havia sido feito com veneno, então havia fome naquela panela. Quando eles descobriram isso gritaram: “Homem de Deus há morte na panela” Ouvindo isto o profeta pediu para que trouxessem farinha, e quando esta foi adicionada a sopa não se havia mais veneno O profeta pediu então que trouxessem farinha, e quando foi colocada a farinha acabou-se o veneno. Mas afinal qual farinha tem poder para arrancar algum veneno?

Podemos afirmar então que todo profeta é louco, tudo que você vê na bíblia não condiz com a lógica humana.

Esta morte na panela é o inimigo, ele não tem brincado, as pessoas podem até brincar, mas satanás não tem brincado, ele tem feito de tudo para acabar com as pessoas.

Nós estamos vivendo um tempo em que o diabo tem tentado envenenar de todas as formas, ele não está satisfeito porque a igreja do senhor tem se levantado para esvaziar o inferno e encher o céu.

Isto não começou agora, começou no jardim do Éden, lá havia um casal, que foi envenenado, e daí pra frente satanás não parou, porque a idéia dele é acabar com a humanidade. O diabo ele quer trazer um veneno, quer fazer com que as pessoas não conheçam a verdade. Ele tem começado isso no meio da família, ele tem colocado morte no meio da família, no trabalho, e muita das vezes a igreja tem sido omissa diante da pregação do evangelho, Deus levantou a igreja nesses dias para arrancar a morte, arrancar todo mal todo veneno, mas isso só vai acontecer quando a loucura da cruz entrar na igreja, Deus está em busca de uma geração que se preocupe com aqueles que estão morrendo ai fora.

Davi só foi alguém porque ele tinha valentes com ele, onde estão os gaditas deste dia? Onde estão aqueles que sonham com perdidos? Sabe como se agrada a Deus? Ganhando vidas!  Talvez você não tenha capacidade de ganhar multidões, mas você pode ganhar um que vai ganhar uma multidão.

“Certa vez Deus disse para um homem ir a uma fazenda que ele iria ganhar uma multidão lá, ele foi, mas naquela fazendo só havia uma família, e daquela família só um adolescente se converteu, então ele foi embora frustrado. Muitos anos depois ele foi convidado para uma cruzada evangelística com o Pastor 
Billy Graham, chegando lá o pregador da noite fez um apelo e uma multidão se converteu. No fim este pregador disse que queria agradecer a uma pessoa e se voltou a ele e disse: Pastor o senhor não sabe quem eu sou, mas eu sei quem você é, há muitos anos atrás você pregou para uma família e apenas um adolescente se converteu, sabe quem era aquele adolescente? Aquele era eu”

É tempo da igreja se levantar. Tem muitas pessoas que foram levantadas para profetizar vida e estão assentadas debaixo de um zimbro porque foram ameaçadas por satanás.

O mundo está gritando ai fora: “Há morte!”, mas a igreja irá gritar ‘Há vida e  vida com abundancia”.

Aquele povo estava desesperado porque a única coisa que eles tinham para comer estava envenenada, mas aonde o profeta chega há milagre.

● Todo profeta foi chamado para desafiar,

Naquele tempo onde ocorre a passagem bíblica havia fome e o profeta pediu farinha ao povo. As coisas mais preciosas naquele tempo era farinha, azeite e água. O profeta é aquele que desafia o povo. Naquele tempo de fome, quem tinha farinha? Eliseu fez como Elias, pediu água num tempo de seca.

A nossa geração vai fazer as pessoas acreditarem no impossível.

Tudo que você lê na Bíblia tem um significado profético.

Porque Deus mandou um corvo tratar de Eliseu?

Porque Deus é sábio demais, Elias estava sendo perseguido, e quando Acabe procurava Elias na região do ribeiro ele avistava os corvos rodeando, então ele pensava: “Onde há corvos há morte” e não ia até lá procurar por Elias, Deus faz com que aquilo que parece morte se transforme em vida.

Quando você pensa: “A minha situação é só um milagre”. Glória a Deus está no ponto de Deus agir.

Porque irmão quando o seu braço não tem mais onde estender Deus estende o dele e quando ele estende o braço dele ele abre a mão.

Hoje Deus inaugura um tempo profético neste altar. Sabe por quê?

Porque enquanto o mundo está gritando morte, nós temos as palavras de vida eterna. Deus vai ministrar coisas sobrenaturais sobre a sua casa, sua família, só se preocupe em profetizar vida! A mesma unção que estava no profeta no vale de ossos secos estará sobre a sua vida. Nestes dias a noiva do cordeiro não precisa de entretenimento precisa de arrependimento.  É no meio daqueles que ninguém espera nada que vai sair o grande avivamento.

Neste ultimo sábado um pastor americano teve a infeliz idéia de anunciar o fim do mundo, não se preocupe com isso, se você tem promessa de salvação você irá ser salvo. Quem é de Jesus não vai ser enganado, não vai ser confundido por que está firmado na verdade. É tempo de nos preocuparmos não com o fim, mas com o começo de uma explosão de avivamento.

Deixe Deus trabalhar, trabalhe para Ele que Ele irá trabalhar por você, não seja interesseiro, não seja funcionário da igreja seja obreiro.

Que você não passe um dia sem falar do amor de Cristo para alguém.

Deus inaugura um tempo onde está igreja vai voltar a ser louca, nós não queremos desprezar ninguém nesta cidade, mas a cada dia que se passa eu tenho mais convicção de que nós vamos levar o avivamento para esta Ipatinga.

Deus vai despertar no seu coração o amor pelos perdidos.

Ministério é cuidar de vidas, não é só altar. Não adianta nada você pregar muito lindo se você não vive isso. Prosperidade é muito mais que dinheiro, prosperidade é necessidade suprida.

“Você vai pregar aquilo que você vive, e viver aquilo que você prega” Amém.

Esse post foi publicado em Cultos dominicais. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s