A Centésima Ovelha

Data: 23 de Maio de 2011 – Pastor Raylander

Os cultos “A Centésima Ovelha” acontecem toda segunda-feira às 19h30 com direção do Pr. Raylander , é um culto direcionado aos novos convertidos, onde buscamos consolidá-los e ajudá-los a caminhar na fé.

Nesta ultima segunda-feira tivemos a oportunidade de estudar sobre Cura a Alma ferida – Espírito, Alma e Corpo. ( Livro: O Cajado do Pastor – Ralph Maho)

Segue abaixo o estudo para os interessados:

Cura a Alma ferida – Espírito, Alma e Corpo

“Que o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados são e irrepreensíveis…” (1Ts 5.23).

Deus nos quer inteiramente sãos ( ou seja, sem doenças mentais, feridas emocionais, ou enfermidades físicas). Ele deseja uma saúde total em nosso espírito, alma, e corpo. O pecado prejudica as nossas próprias vidas e também a vida dos outros – geralmente das pessoas quem amamos. O pecado pode causar uma enfermidade no espírito, na alma e no corpo. Somente Deus pode curar estas diferentes partes das nossas vidas (espírito, alma e corpo) e uma vez mais fazer-nos totalmente sãos.

Como a palavra de Jesus trazem esperança e consolo a alma alquebrada quando ele diz: “Vai em Paz, a tua fé te Fez totalmente sã”  (Lc 7.50;8:48)

Sim, Deus quer curar as partes despedaçadas e feridas de nossas vidas. O Espírito Santo quer que todas as partes de nosso ser estejam ilesas, saudáveis e fortes. Ele deseja trazer vida e poder aos nossos espíritos, restaurar as nossas almas, e trazer cura aos nossos espíritos, restaurar as nossas almas, e trazer cura aos nossos corpos. Estas são as bênçãos que ” a nossa grande salvação” fornece para cada um de nós. Espírito Alma e Corpo: há Uma diferença. 

Será útil paranós na compreensão do tema desta seção “Cura Para a Alma”, se estudarmos primeiro as três partes do Homem.

O espírito se relaciona verticalmente com Deus. A alma se relaciona inteiramente consigo Própria. O corpo se relaciona exatamente com o Mundo. para que este homem, que é constituído de três partes, seja totalmente são, cada parte precisa estar em harmonia com as outras. Cada parte tem um papel ou função especial a cumprir no bem-estar de o todas as pessoas. Cada parte tem um papel  ou função especial a cumprir no bem-estar de todas as pessoas. Alguns estudantes da bíblia acham que não há diferença no significado entre as palavras “espírito”  e “alma”. Dizem que ambos os termos se refere aquela parte no homem que não é física nem material.

O que Mostra as Escrituras

O escritor do livro de Hebreus afirma claramente que há uma diferença entre o espírito e alma do homem: (versículo Base Hb4.12). Observe que a palavra de Deus divide alma… do espírito, tornando-os existência distintas dentro de nós. Paulo salienta a diferença entre estes dois termos em sua primeira carta a igreja de Corinto: ” O homem natural (dirigido pela alma) não recebe as coisas do espírito de Deus, por que lhes parece loucura. Ele não consegue compreende-las por que somente podem ser julgadas espiritualmente… Somente o homem espiritual pode fazer este julgamento… (1Co 2:14;15) Observe a distinção entre o homem dirigido pela alma e o homem espiritual.

____

Semana que vem tem a continuação do estudo.

Participe você também da Centésima Ovelha, estamos te esperando na próxima segunda!

Que Deus abençoe vocês!

 

Esse post foi publicado em Centésima Ovelha. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s