Entrevista: Apóstolo Valdir para a Lagoinha.com

Loucos por Jesus!!!

Ministério de Ipatinga ministra no culto da Mocidade IBL e fala sobre viagem missionária ao Chile

De Ipatinga para o mundo! Assim é o Ministério Fogo para as Nações (FPN) que vai completar seis anos no mês de outubro e veio marcar presença no culto da Mocidade IBL. E quem conversou exclusivamente com o Lagoinha.com foi o líder do grupo FPN. O pastor Valdir Alves coordena a galera da banda e é casado com Kelly Cristina. Tem três filhos, Eduarda, Rebeca e Gabriel, e faz questão de falar da importância da família em seu ministério. A história dessa banda que deu origem à Igreja Comunidade Cristã Fogo para as Nações começou na conversão de Valdir Alves, hoje pastor e líder do grupo. “Eu usei drogas dos 10 aos 18 anos. No início foi muito difícil porque eu era muito conhecido na cidade por ser usuário de drogas. Foi um choque para as pessoas que não entendiam a mudança radical que Deus fez na minha vida”, relata.

Depois de tomar a decisão de seguir a Cristo, Valdir Alves, o único crente da família até então, testemunhou a conversão de toda sua família. Ele conta que enquanto trabalhava na mocidade da igreja recebeu de Deus o chamado para ir às nações. A banda Fogo para as Nações tem sete músicos e surgiu algum tempo antes da Igreja local. Logo foram direcionados a começar um novo trabalho com 20 membros. “Hoje temos aproximadamente 800 membros e caminhamos para os mil”, testemunha. O ministério FPN viaja por todo Brasil e pelo mundo evangelizando e acreditando no pleno avivamento da Igreja. Leia com exclusividade a entrevista com o líder da banda que fala sobre o ministério e também sobre o projeto “Aviva o Chile”:

Lagoinha.com: O que é o ministério Fogo para as Nações? 
Pr. Valdir Alves: 
Somos uma banda com sete integrantes que toca músicas no estilo pop. Congregamos na Comunidade Cristã Fogo para as Nações, em Ipatinga/MG, onde sou pastor. Nosso ministério é voltado para o avivamento e evangelismo. Deus tem nos confrontado a enfrentar o tradicionalismo, a religiosidade, o conformismo e temos trabalhado para despertar as pessoas para o Reino de Deus. Desenvolvemos várias atividades ministeriais com crianças (também em escolas), jovens, adultos em nossa cidade e também viajando para vários outros lugares.

Lagoinha.com: Onde o ministério FPN atua?
Pr. Valdir: 
Além de nossa cidade Ipatinga/MG, já visitamos quase todos os estados brasileiros e vários países na Europa como Espanha, Itália, Portugal, Inglaterra, Grécia, Egito, Alemanha, Suíça entre outros. Um dos projetos que trabalhamos nele agora é o “Aviva o Chile”. Pela graça do Senhor conseguimos adquirir um ônibus que nos levará naquele país. Queremos trazer o que Cristo viveu aqui na terra, que as pessoas se levantem dos bancos das igrejas e possam ver e viver o avivamento. Temos visto pessoas serem curadas, restauradas e transformadas. É uma coisa muito louca! E um grande sonho nosso está para se realizar, estamos comprando uma carreta, no estilo de trio-elétrico, para fazer eventos evangelísticos ao ar livre viajando por todo o Brasil.

Lagoinha.com: Como surgiu o projeto “Aviva o Chile”? Fale sobre ele. 
Pr. Valdir: 
Conhecemos um chileno que é missionário, e ele nos falou sobre as necessidades do Chile. Foi amor à primeira vista. Há alguns meses estamos trabalhando neste projeto que pretende evangelizar e fortalecer as igrejas locais daquele país. Conseguimos um ônibus para viajar para lá e pintamos nele as bandeiras do Brasil e do Chile. Vamos para o Chile no dia 10 de novembro e ficaremos lá por 30 dias e visitaremos cinco cidades, entre elas, Santiago a capital do país. Faremos essa viagem do projeto “Aviva o Chile” com o apoio do pastor chileno Moisés Salinas, que tem sido uma benção em nosso ministério. Queremos ver o despertar de Deus naquele país que será só o começo. Nós do FPN pretendemos visitar toda América do Sul e já estamos programando viagens para outros países. Nossos corações estão repletos de expectativas em relação ao que Deus fará no Chile. Recentemente estivemos em Portugal e conseguimos fazer um culto em uma praça. As pessoas foram impactadas por Deus, e ainda mais, por romper costumes. Em Portugal não estão acostumados com eventos públicos ao ar livre. Foi tremendo!

Lagoinha.com: Quantos CD´s o Fogo para as Nações tem gravado? Há previsão para novo trabalho?
Pr. Valdir: 
Temos dois CD´s gravados. O primeiro foi o “Não posso viver sem ti” e o segundo que iremos ministrar no culto da Mocidade IBL é o CD “Sou louco por Ti”. Mas temos novidades, terminamos de gravar nosso terceiro CD “Sangue de Jesus”, e pretendemos lançá-lo em janeiro de 2009. Posso dizer que os CD´s do Fogo para as Nações representam cada uma das fases que vivemos em nossa igreja, em Ipatinga/MG. Estamos em um tempo de muita dependência do Senhor. E Ele tem ministrado em nossos corações tudo o que tem acontecido por causa do sangue de Jesus no meio da igreja. É um tempo de muita dependência do Senhor. Temos visto paralíticos andarem, surdos ouvirem e muitos outros sinais vindos de Deus. Além da gravação dos CD´s temos recebido promessas do Pai para nossa carreira ministerial e estamos felizes em Cristo.

Lagoinha.com: Que palavra gostaria de deixar para os internautas? 
Pr. Valdir Alves: 
É tempo de despertarmos! A palavra diz “Jovens, eu vos escolhi, porque sois fortes, e a Palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno” conforme está escrito em 1Jo 2.14. Temos nos preocupado muito com as coisas do mundo, precisamos acordar para o chamado do Senhor, para o despertar da nação brasileira como Igreja.

:: Por Elisandra Amâncio
elisandra.amancio@lagoinha.com

Fonte 

Esse post foi publicado em Entrevista. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s