Cativa-me Por Favor! – Por Crentassos

Você evangélico, santo, remido e lavado no sangue do cordeiro sabe que o Evangelismo, ou melhor dizendo, a evangelização é um dos pontos altos da dinâmica eclesiástica atual e histórica, certo? Claro que sabe, você é dedica, você é o genro (ou nora) que qualquer um gostaria de ter e não tem dúvidas disso… e por falar em dúvida, me ocorreu uma agora aqui: O que significa evangelizar?!

 O infinito manancial de sabedoria digita, a Wikipédia diz que:
Evangelismo ou Evangelização é a pregação do Evangelho Cristão (a mensagem cristã) e, por extensão, qualquer forma de pregação e proselitismo, com fins de adquirir adeptos, produzir conversão ou mudanças de hábitos, crenças e valores.”

No clássico, o Pequeno Príncipe, em um determinado capítulo, ele encontra a raposa… animalzinho arredio que tem medo dos homens que a querem matar, por ela fazer o que é de sua natureza… roubar galinhas! Entre uma conversa e outra, a raposa diz ao príncipe: “Cativa-me… por favor!”, uma frase que quando eu li, fiquei com um nó na garganta… leia novamente:
CATIVA-ME… Por Favor”
O diálogo segue entre eles em que a raposa fala com o príncipe, atendendo-lhe um pedido, qual a melhor forma de cativar-la de torná-la necessária
Quando você evangeliza uma pessoa, você está querendo o que?
A – Torná-lo evangélico e conduzi-lo a sua igreja
B – Contabilizar mais uma alma para o rebanho do seu Senhor?
C – Demonstrar o qual servo você é, ao inegavelmente, realizar o chamado que lhe foi dado a obedecer, IDE
D – N.D.A.???
Bem, eu não sei você, mas pelo pouco que conheço o evangelho de Cristo, a resposta correta seria a D, pois as outras opções tem o foco na pessoa do EU e a última pessoa que Jesus beneficio foi o seu próprio EU, antes ele colocou na frente de tudo o seu PROXIMO, defendendo-os das injustiças religiosas e sociais, pastoreando-os, as vezes até sendo agressivo (pois é, quem acha que Jesus era frouxo, deveria ler mais a Bíblia) pois Jesus não considerava o seu EU mais importante que qualquer outro, próximo a ele.
Agora vamos aos fatos: Se evangelizar, é, numa certa forma, apresentar as novidades boas q Jesus trouxe-nos, por que na maioria das vezes vamos com o coração focado no EU, no MEU, no PRA MIM?? Não sabe?! Porque estamos nos importando mais com o “EUvangelho” de Satanás, colocando-nos na figura central da proposta deste Euvangelismo, enquanto esquecemos que a raposa quer apenas ser cativada… quer alguém que sinta falta dela, que a ame sabendo que ela é uma ladra de ovos, alguém que compreenda que a natureza dela é roubar ovos, alguém que bata de frente com o senso comum e NÃO PERMITA que ela seja morta pelos caçadores.
Cativa-me, por favor! É o grito do mundo de hoje! Sai na rua da sua cidade e veja o menino de rua pedindo dinheiro ao senhor alinhado dentro do carro importado! Ambos dizem: “Sou um ladrão de ovos e os homens querem me matar… Alguém ai fora: CATIVA-ME antes que eu seja morto!!!” Cativa-me, por favor, porque quero que alguém se importe comigo, que alguém possa chorar quando eu estiver triste e possa se alegrar quando eu estiver feliz… Não quero receber um livro de normas dizem o posso ou não fazer, ou uma lista de ritos vazios que representam o quão limitado eu sou, não podendo abstrair as coisas que não posso tocar… Quero ser cativado… Quero sentir falta dessa pessoa q me apresenta essa noticia boa de que agora sou livre! Q mesmo sendo feio, sujo, pobre, marginalizado, fumante, pedófilo, prostituta, aidético, mentiroso, manipulador, falso… mesmo assim, essa mensagem é pra mim!
A única coisa q o mundo te pede, evangelista cristão, é isso: Cativa-me, por favor!

Escrito originalmente para o www.territorio7.com.br

Texto extraído do blog Crentassos com autorização do autor.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Cativa-me Por Favor! – Por Crentassos

  1. Cristiano disse:

    Esse cara é bom mesmo, heim! hahahahaha

    Um beijo galera, e é uma honra ter um textinho meu aqui no seu blog. =* na testa!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s