Quarta Profética com Apóstolo Valdir

01 de Junho de 2011

Gênesis 18.14

Uma palavra profética tem o poder de mudar a geografia, a história, a vida de uma pessoa e de uma nação, todas as vezes que você receber uma palavra profética se agarre a ela. Se uma palavra de um profeta tem peso imagina a palavra de um anjo.

O texto que lemos não foi um texto profético, mas angelical. Fala a cerca da visita dos três anjos a Abraão, talvez naquele dia Abraão estivesse desmotivado, triste, porque ele alcançou vários níveis de conquista mas não o de ter um filho.

Todas as vezes que nós obedecemos a Deus nós estabelecemos níveis de conquistas em nossa vida, João Batista quando avistou Jesus ele estava batizando pessoas ele disse: “Eis ai o cordeiro que tira o pecado do mundo”. Porque João disse “o” pecado e não “os” pecados? Porque todos os pecados estão baseados na desobediência, quando o homem desobedeceu a Deus no Éden ele perdeu a sua origem.

Abraão obedeceu a Deus e por obedecer ele não alcançou um, mas vários níveis de conquista, o primeiro deles foi a intimidade: se você quer ser alguém valoroso seja intimo de Deus, tudo na vida é passageiro menos a sua intimidade com Deus.

Quando os anjos chegaram, Abraão os recebeu e lhes deu o melhor que ele tinha. O seu potencial em Deus é tão poderoso que você consegue mexer até com as regiões celestiais, naquele dia Abraão fez os anjos comerem, ele recebeu os anjos em sua casa, os colocou na sombra, pegou água para lavar os seus pés, pegou o seu melhor azeite, seu melhor novilho e pediu para que sua esposa os servisse. Tem atitude nossa que move os céus. Abraão serve aqueles homens, cada um daquele anjo tinha uma função específica, havia três anjos, um para consumir com Sodoma e Gomorra, um pra abençoar Jó e um para abençoar Sara e Abraão. Talvez aquele não fosse o momento pra ele liberar aquela palavra.

Abraão tinha um nível de intimidade com Deus, depois ele entrou num nível da honra, Abraão fica sabendo que o seu sobrinho Ló tinha sido preso, ele pegou 318 servos mais três amigos, ele vence uma batalha contra cinco reis e então o nome de Abrão começou a ser honrado, porque Deus tinha prometido para ele lá atrás que ele seria conhecido na terra, ele não era conhecido não só pela fé, intimidade mas pela sua ousadia. Homem de Deus tem que ser ousado. Abraão entrou no nível da honra, mais para frente, você vê Abraão ser abençoado na sua vida sentimental, talvez sexual, ele tinha um relacionamento maravilhoso com sua esposa, mas ele ainda não era realizado, um judeu só se sente realizado quando tem filhos, quem não gera filho não sabe o que é a graça de Deus, mesmo se você não tenha nem se casado ainda comece a gerar filhos espirituais porque ninguém chegará a Deus com as mãos vazias, o mais importante faltava para Abraão e ele chegou a dizer a Deus, como eu vou ser pai de multidões se não tenho filhos? Deus disse “sai para fora, olha para o céu, conta as estrelas se é que pode, sua descendência será como as estrelas do céu”. Assim vai ser a sua vitória, você não vai ser capaz de numerar aquilo que Deus vai fazer na sua vida. O possível você pode fazer, mas o impossível só aquele que tem as suas mãos vazadas, aquele que no terceiro dia desceu no inferno tomou as chaves e nos fez mais que vencedores.

Capítulo 11. A promessa não foi feita para um casal recém casados, foi feita para velhos, tem muita gente pensando que nada vai acontecer em sua vida porque já está em idade avançada, não se preocupe o Deus de Abraão é o seu Deus. E Sara não tinha mais prazer carnal, quem olhasse poderia dizer que era loucura. Nem aquela mulher acreditava na promessa de Deus, talvez o tempo apagou a sua fé, sua esperança e você está dizendo no seu subconsciente, talvez humanamente falando você nunca vai alcançar o impossível e você tem deixado a lógica tirar a benção de sua vida.

Se você obedece você está autorizado a comer o melhor dessa terra. Isaías 1.19

Jesus neste dia quer que você alcance um tempo profético e apostólico onde os seus sonhos vão sair do papel. Os homens podem nos decepcionar, mas que dia Jesus te decepcionou? Está chegando o tempo de você alcançar todas as suas promessas.

Esse post foi publicado em Apóstolo Valdir, Quarta-feira Profética. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s