Seminário Formação de Líderes – Bispo André

04 de Junho de 2011

Somos sucessores apostólicos.

Efésios 4.11

A igreja é regida pela paz dos cinco ministérios apostólicos do qual Jesus tem, normalmente você vai ver um apóstolo com todos esses cinco ministérios.

Qual é a importância dos discípulos na vida de Jesus? Se nós pararmos para analisar, a ascensão de Jesus aos céus, os anjos ficaram alegres, fizeram uma festa. Imagina se um dos anjinhos perguntasse: – Qual que é o plano da continuidade daquilo que se começou na terra? – Nenhum. – Como assim?  -Nenhum.

Porque na realidade o que Jesus queria dizer é que já estava completo.

Tudo já estava formado através da vida dos apóstolos, foram quase três anos e meio de formação. O futuro do cristianismo ia ser acrescentado ou diminuindo através dos apóstolos.

Atos 1.8

Qual foi a ultima palavra de Jesus para a vida de seus discípulos? Atos 1.8

Qual foi a reação desses homens? Na cabeça desses homens eles lembravam o que viveram com Jesus, entre eles havia uma condição que nós precisamos entender, eles teriam que falar para as pessoas que eles não sabiam falar a sua linguagem. Muita das vezes você vai pensar dessa forma: eu não consigo, não tenho condição espiritual, eu não tenho isso, aquilo outro, satanás vai tentar colocar na sua cabeça pra você parar o seu ministério, mas na realidade estes homens estavam todos completamente errados, porque Jesus sempre tem um plano. Atos 1.4,5 Que dias foram esses? Festa do Pentecostes. E nessa festa era de costume todo povo de origem judia sair de onde estivesse e ir à Jerusalém. Todos os homens iam aquela festa e conseqüentemente viviam durante o ano do mesmo jeito. Essa igreja hoje se tornou em um local, qual? O cenáculo.  E os discípulos começaram a ir e pregar o evangelho e arrebatar milhares de pessoas ao evangelho. O que motivou o apóstolo Pedro a falar de uma forma enérgica à aqueles que estavam criticando o evangelho de Jesus? Pedro só usou contra aqueles homens aquilo que ele aprendeu durante três anos e meio com Jesus. O apóstolo Pedro falou de uma palavra que ele já havia sido ministrado em Joel 2.28-32. O que Jesus ensinou ele praticou e converteu três mil pessoas. Vocês precisam colocar em prática o que o apóstolo tem ensinado a vocês. Então não deixe falar mal de sua igreja, seu apóstolo, seu pastor, você precisa aprender a defender os seus lideres, e o que você aprende com eles você tem que praticar. Romanos 14. Não perca seu tempo debatendo bíblia com quem é crente, vá pregar o evangelho pra quem precisa, pregue a palavra que sai do altar, porque essa tem poder, são proféticas, não discuti com um velho na fé e não é você que vai ser mais inteligente que ele. Nós precisamos seguir essas declarações do Espírito.

Atos 2.41-42. Comunhão e oração, a igreja apostólica fogo para as nações conseguiu três mil almas porque é algo profética. A palavra é semente e eu vou colher amanhã. O que vocês vão fazer quando entrar três mil almas nessa igreja? Essa igreja não pode mais parar, vocês tem um potencial que vocês não sabem, não são meros pescadores são um povo apostólico. Nós precisamos consolidar as vidas para Jesus, nos versículos 41 e 42 não se revela nada, é um tempo neutro. As três mil almas que se converteram resolveram ficar com eles, agora como eles alimentaram, cuidaram dessas pessoas? Ai mais na frente você vê que eles depositaram tudo aos pés dos apóstolos… Imagina essas pessoas vão vir para a igreja, e agora o que nós vamos fazer com essas vidas? Vocês hoje estão preparados para receber essas três mil almas? Homossexuais, bandidos, traficantes, religiosos… Vocês estão preparados? Não. Agora nós precisamos consolidar esses ministérios. A resposta porque esses homens conseguiram consolidar essas pessoas é porque eles foram formados por Jesus, como isso foi possível?

Vídeo: Kiss – Korea

Autoridade espiritual e Submissão.

Tiago 4.7

Principio geral da autoridade espiritual é: Satanás não tem medo quando você prega o evangelho. Ele não tem medo de virmos aqui e ministrarmos uma palavra maravilhosa e todos caiam e se rendam. Ele não tem medo de nada disso, você pode plantar bananeira, ele não tem medo dessas coisas, ele só tem medo de uma coisa, quando você obedecesse.

Toda autoridade é constituída por Deus.

Existem dois tipos de pecados:

1º Contra autoridade de Deus.

Desobediência, Deus não perdoa.

2º Contra a Santidade de Deus

Adultério é um pecado contra a santidade, e um pecado contra a santidade Deus perdoa? Sim. Contra a santidade de Deus, Deus perdoa.

Exemplos: 1. Davi pecou contra a santidade de Deus e foi perdoado, Ananias e Safira pecaram contra a autoridade e não foram perdoados.

2. Miriã entendia que Moisés era seu irmão, a lei era que ninguém poderia se casar com alguém de fora, Miriã apontou a Moisés, Deus ao invés de tocar em Moisés ele tocou em Miriã por que Moisés era autoridade e Miriã tinha tocado nele.

Autoridade na família: Efésios 5.22.

Autoridade no trabalho: Romanos 3.1-7

Deus não nos fere, e se ele nos fere é para nos curar.

Um liderado ele não “manda pra cima” ele obedece.

História: Existiam dois times, um time do diabo e um time de Jesus.

Os dois estavam jogando e você assistindo o jogo. Você estava no muro assistindo os dois times jogarem, no time de Jesus sempre alguém vinha te chama pra jogar, e no time do diabo eles nem se importavam com você. Ai você perguntou para o time do diabo: “O time de Jesus sempre me chama pra jogar e vocês não me chamam por quê?” E eles responderam: “Porque o muro é nosso, você já é do nosso time.”

Se você cometer o erro de pecar contra a autoridade você vai cair.

Esse post foi publicado em Seminário. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s