Culto de Louvor e Adoração

Quando você orar e o mar não se abrirem não se frustre Deus quer que você ande por sobre as águas.

Mateus 4.18-23

“Espírito Santo nesta noite nós oramos e pedimos um direcionamento para que nós possamos entender um pouco sobre chamado, em nome de Jesus.”

Jesus foi quem avistou aqueles homens, tem pessoas nos dias de hoje que tentam se promover, tentam fazer algo para chamar atenção de Jesus, mas não se preocupe se você tem um chamado é Jesus quem vai te avistar. Jesus fez um convite a eles para que eles passassem de pescadores para pescadores de homens, e uma das coisas que atraiu Jesus naqueles homens chama-se família, estavam dois irmão trabalhando, e a prioridade de Deus para que você possa alcançar um chamado começa dentro de casa com sua família, se você não cuidar da sua casa infelizmente você não pode ser aprovado para cuidar da casa de Deus. Tem muitas pessoas que é uma benção dentro da igreja, mas não honram a sua casa, eu louvo a Deus porque a nossa igreja se tornou uma família. O princípio de Deus nunca foi ter uma denominação, mas ter uma família, e o papel principal de Jesus foi resgatar as famílias.

A primeira oração de Jesus foi “Pai nosso…”. Nós não podemos viver uma vida de máscaras, ser alguém na igreja e outra pessoa com sua família em casa.

Jesus avistou dois irmãos, ele avistou uma família, para que você tenha um ministério de sucesso comece dentro de casa. Deus não abre mão deste princípio chamado família.

“Senhor Jesus me ensine amar minha família meu lar, minha casa será um pedacinho do céu.”

A segunda vez que chamou atenção de Jesus naqueles homens foi que imediatamente eles aceitaram. Jesus está voltando não há tempo de ficar pensando em servir a Deus ou não. É tempo de uma igreja veloz. Quando você é veloz em obedecer a um chamado de Deus ele é por nós. É tempo de assumir o chamado, ser veloz, Jesus está batendo a porta. Não fique entre dois pensamentos, se você cuidar daquilo do que é de Deus ele vai cuidar do que é seu. Deus não usa covarde, não usa quem pega no arado e olha para trás.

A terceira coisa que chamou atenção de Jesus foi que eles estavam com seus pais consertando a rede, a nossa geração é uma geração de conserto, Deus não vai chamar alguém que está caminhando por um caminho torto, talvez você possa até ter algo em sua vida mas meu irmão conserte hoje. Talvez você pode até ter visto muitas pessoas sendo usadas por Deus e se pergunta “porque eu não Deus?” Já parou na frente do espelho e perguntou pra Deus o que há de errado comigo Deus?

Porque os discípulos quando foram chamados por Jesus tiveram que ser cheios do Espírito santo? Se eles não estivessem cheios do Espírito Santo como eles iam cuidar dos irmãos? A física diz que dois corpos não ocupam o mesmo espaço, no mundo espiritual não é diferente. O homem quando é cheio do Espírito Santo as demais coisas deste mundo não tem valor. É tempo de nós sermos uma igreja repleta da glória de Deus. O evangelho, a palavra igreja, Eclésia significa “sair para fora”. É tempo de nós nos consertarmos, ás vezes você pode até pensar que não faz nada de errado mas o maior pecado de nossa geração é a omissão. Um testemunho de um homem de Deus fala mais do que mil palavras, contra fatos não há argumentos. Aqueles homens estavam consertando a rede, o que precisa consertar para que algo possa romper na sua vida? Como você irá romper se você não está disposto a pagar um preço por aquilo que está errado? Fala para Deus nesta noite o que é necessário consertar na nossa vida?

É tempo de pararmos para ter um culto racional, a pior coisa é quando o homem perde o temor por Deus. O que você precisa mudar nesta noite? Jesus Cristo está aqui.  Tem gente que devia ser ungido com óleo de peroba, parece que pecado virou vitamina, fortalecei na glória de Deus, reveja o seu conceito, a sua vida, o seu caráter. Quantos aqui nesta noite tem um chamado? Deus está com os olhos voltados para tua vida está noite.

Aqueles homens quando aceitaram o chamado abriram mão de três coisas:

♦ Rede: vida profissional. Deus está dizendo para você hoje, abre mão de sua rede, não é para você desempregar, é para parar de levantar bezerro para seu emprego. Aquilo que Deus te deu não foi para ser maldição foi para ser benção. O propósito de Deus é mais alto que o seu. Deus está na sua frente, bem sei eu os pensamentos que tenho de vós.

♦ Barco: vida. E se Deus hoje te levar lá pro Guiné Bissau, e se ele hoje te colocar lá na China, você está disposto a abrir mão da sua vida? A minha vida não pertence a mim pertence a Jesus Cristo, Ele abriu mão da vida dele para que nós possamos viver hoje, você está disposto? Será que nós acreditamos no Evangelho ou somos crentes de meia boca? Nós temos um Reino a ser expandido.

♦ Família: Eles deixaram para trás a sua família.

Ato profético: Chamado.

Esse post foi publicado em Apóstolo Valdir, Cultos dominicais. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s