Quarta Profética – Pastor Maycon

15 de Junho de 2011

II Reis 2.1-14

Porque será que Eliseu queria a unção de Elias?

Eliseu só ouvia falar daquilo que Deus fazia através da vida de Elias.

Existia nessa época uma escola de profetas e Eliseu não estava nela há muito tempo, Eliseu trabalhava para o seu pai ele era recém recrutado na escola de profetas, mas havia muitos profetas antigos que estavam na escola de profetas há mais tempo, via Elias aprendia com Ele, mas não colava com ele como Eliseu colava, quando Elias quis ir para Betel Eliseu não o deixou ir sozinho, foi com ele, o significado da palavra Betel é Casa do Pai, para Eliseu receber aquilo que ele queria ele teve que ir a três lugares:

1º Betel: casa de Deus, lugar onde nós conhecemos a Deus, lugar onde nós começamos a descobrir aquelas coisas que não sabíamos, o pão representa a Palavra, o conhecimento, quando nós entramos e comemos as Palavras nós percebemos que precisamos de mudança. Você pode ir para os lugares mais grandiosos da terra você nunca deve se esquecer de Betel. Eu aprendo que em Betel nós aprendemos princípios que nos valem por toda a vida.

2º Jericó: Elias disse a Eliseu que iria a Jericó que ele não precisaria ir, mas Eliseu foi junto. Jericó significa lugar das palmeiras, lugar da fragrância. Em Jericó era lugar de mostrar o cheiro do que ele aprendeu em Betel, é o lugar onde ele irá aplicar os princípios, ainda que você pense que ninguém está te vendo sempre alguém estará te observando, aplique o que você aprendeu. Jericó é o lugar de crescimento, e é só Jericó que produz transformação de vida. Vai haver dias onde você estará em Jericó e as pessoas vão sentir que você está cheirando a mirra, e vão te hostilizar, mas você passará por isso para ser edificado. Jericó é a vitrine.

3º Jordão: Hoje é o dia que Deus te coloca na frente do Jordão com a capa na mão, quem está no outro lado do Jordão são os 50 esperando para ver se realmente você tem a unção dele. Pra receber a capa ele teve que passar por Betel, aprender, mostrar em Jericó o que aprendeu. E ai sim chegar no Jordão, onde está você com a capa, e hoje muitos desses que aqui estão entrando em Betel, em Jericó e muitos na beira do Jordão.


Esse post foi publicado em Quarta-feira Profética. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s