Quarta-Feira Profética – Pastor Gladston Calais

Para se fazer um chofar, se corta o chifre do animal e ainda fica um pouco da carne dele no chifre. Se o Espírito santo é o óleo e o chifre deste animal não pode ser usado assim que cortado, mas tem que ser depositado em um recipiente com óleo para depois fazer uso deste chifre, assim tem que ser o crente verdadeiro sempre depositado no óleo para que a carne não venha interferir na sua vida.

I Pedro 4. 12-17

Irmãos, nós somos fogo, a nossa igreja é fogo, é óleo e esta é a igreja dos últimos dias, as igrejas frias, as mornas, elas não sobreviveram somente uma igreja cheia do espírito santo que vai prevalecer e nos não temos duvida de que estamos no caminho certo, mas há um aperto muito grande no coração da igreja em que chegará um tempo em que seremos julgados, e muitas vezes nós não queremos entender isso ou fazemos de conta que isso não irá acontecer, você sabe porque você passa por problemas, dificuldades financeiras? É porque Deus permite, a palavra do senhor diz que não cai uma folha de uma arvore se ele não quizer, mas se ele permite você tem que passar, nesta noite eu quero dizer que este período não é nada mais que Jesus Cristo te purificando, moldando a sua vida, não devemos atribuir os nossos problemas a Satanás, tudo de ruim é ele, nós queremos entender assim, mas nós não devemos esquecer que a igreja está passando por um período de purificação porque nós cantamos: Sim a Santidade e não ao pecado, é porque nós estamos entendendo que estamos passando por um período de purificação. E o fogo que é manifesto neste lugar é o agente mais perfeito da purificação, e o fogo nas nossas vidas tem vários efeitos, ele serve para clarear, iluminar, você sabia que nossos pecados muitas vezes não revelados, o fogo tem o poder de iluminar e mostrar o seu pecado, muitas vezes para outras pessoas mas para você mesmo, o ambiente iluminado se pode ver tudo, mas se nós apagarmos as luzes não teríamos uma visão total e toda sujeira que muitas vezes guardamos, aqueles pecados que guardamos conosco e muitas vezes não queremos abrir mão deles porque nos faz lembrar nosso pecado? Chegou a hora de você abrir mão de tudo isso, com a luz do fogo ele vai aparecer. Você sabia que o fogo tem poder de queimar, e ele queima tudo, na sua vida o fogo só queima aquilo que não presta, tudo aquilo que é supérfluo, tudo aquilo que tem atrapalhado você de ser um verdadeiro adorador e nesta noite este fogo está queimando no seu coração, tudo aquilo que não presta na sua vida é o momento, é a hora, tudo aquilo que não presta na sua vida o fogo do Senhor queima. É pelo fogo que o ouro é transformado, quando o ouro é levado ao fogo para ser purificado, para se transformar em ouro 18k, o fogo purifica o ouro e tira dele tudo que não presta, e este ouro permanece intacto, Deus na sua vida queima tudo que é supérfluo mas o ouro permanece intacto. O fogo de Deus não é um fogo estranho, e o cristão que não tem o fogo está em sérios apuros. Porque que você está passando por problemas? Elias profeta, um homem que Deus separou passou por isso, se pegarmos na Bíblia temos várias situações em que homens de Deus passaram por situações difíceis, Deus deu uma vitória tremenda na vida de Elias, posteriormente ele soube que Jezabel queria matá-lo e ele entrou em desespero, procurou a morte, porque isso aconteceu? Porque Deus permitiu, e nem por isso ele abandonou, nem desistiu da caminhada e quantos de nós temos pensado em desistir, não se esqueça que é o fogo de Deus que está purificando a sua vida. Tem muita gente mandando Jesus embora por causa do fogo, não suporta luta, não suporta problema, e estão mandando Jesus embora porque ainda não entendem que o fogo de Deus só está queimando aquilo que não presta na vida deles. É preciso ser queimado no meio da igreja a motivação errada, isto é palha, e é o fogo de Deus que tem que queimar em sua vida, e muitas vezes somos levados e pensamos em desistir, mas eu tenho uma boa notícia pra você: a tua hora chegou, o teu momento é agora, Deus é fogo consumidor e nesta noite ele vai consumir tudo aquilo que tem atrapalhado você, porque eu já posso ver uma fogueira santa na nossa frente.

Em Atos 2, quando Jesus foi batizado, não precisou vir fogo dos céus sobre Jesus, porque Jesus não tinha nada para ser queimado, Ele era perfeito. Mas no dia de Pentecostes o Espírito Santo teve que se manifestar com fogo para queimar tudo que não prestava na vida dos apóstolos, é por isso que naquele dia o fogo desceu. Nós devemos eliminar tudo aquilo que não presta de nossa vida, na nossa vida não é o fogo que queima mas o material que está em nós, qual é o material inflamável que está na sua vida hoje? Muitas vezes não entendemos o poder desse fogo porque percebemos o material que fomos feitos, mas para tirarmos duvidas e descobrirmos nessa noite: é pela maneira que você reage, da maneira que você se comporta diante do fogo.

Atos 5, 40-41 Sabe como o ouro vai reagir na sua vida? Manda mais fogo Senhor, purifica ainda mais a nossa vida, eu quero mais fogo Deus, eu estou passando por provações mas manda fogo na minha vida. Sabe como aquele material inflamável vai reagir no seu corpo diante do fogo? Meus irmãos nós reclamamos muito mais do que devíamos, se está fazendo frio, calor de tudo reclamamos, mas a palavra diz que em tudo devemos dar graças. Vocês sabiam que murmurar é um ritual espiritual? São mantras, coisas repetitivas, murmuração invoca a presença do devorador na nossa vida, por isso a pessoa reclama de tudo, mas nesta noite nós vamos quebrar todo este espírito de murmuração na nossa vida.

O Espírito Santo para transformar cada um de nós usa as pessoas, as nossas perdas, muitas vezes você está passando por um problema mas é o Espírito Santo te confrontando, só existe uma pessoa que você deve resistir  e a palavra do Senhor diz Resistir ao diabo e ele fugirá de vós, o nosso relacionamento com satanás deve ser ele nas trevas e nós na luz, ele no escuro e nós cheios do Espírito Santo. Resistir Satanás não é apenas gritar, muitas vezes gritamos: “Eu te resisto Satanás”. Você pensa que se gritar e resistir a ele serão o suficiente? Você diz que resiste mas continua com a vida de murmuração. O que faz você resistir ao diabo é o seu caráter. O diabo se impressiona com a sua vida em santidade, quando ele te oferece algo que aparentemente é algo bom mas como você está cheio do óleo você sabe que não é, isto é o que faz se escandalizar com o povo de Deus.

Apocalipse 8. 7 é um aperto muito grande porque até nós que somos lideres vamos ter que prestar contas, vai esquentar para todo mundo que conhece a palavra de Deus. Ezequiel 34, Vai queimar a todos e ai de nós pastores que tem desprezado o seu rebanho e tem pastoreado a si próprio, é um aperto muito grande nos nossos corações.

Ninguém gosta de viver apertado com o fogo queimando. Quando o fogo aperta se arruma pretexto para se voltar a vida de antes, quando começam as lutas e provações queremos sair da igreja, não abandone Cristo não desista da sua caminhada, enfrente os problemas mas saiba que você não está só, entenda que é o fogo de Deus purificando a sua vida.

Esse post foi publicado em Palavras Pregadas, Quarta-feira Profética. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s