Namoro à maneira de Deus – Pastora Luciana

O mundo está vivendo uma crise moral, a maioria dos problemas enfrentados pela sociedade em geral é de ordem moral. E nós como igreja precisamos estar atentos à palavra do Apostolo Paulo aos romanos “Não vos amoldeis ao padrão deste mundo mas transformai vos pela renovação da vossa mente…”  Rm 12.2.
A santidade tem sido cada vez mais necessária num mundo baseado no amor ao prazer (Pv 21.17). A promiscuidade tem sido a causa de tantos relacionamentos destruídos, de tantas pessoas frustradas sentimentalmente. A base de um relacionamento conjugal é o namoro e uma vitoria nesta área pode refletir positivamente em todo o período de casamento. 
O homem é um ser espiritual e por isso está totalmente relacionado tanto com o mundo físico quanto ao espiritual. Todo sucesso real parte primeiro de uma vitoria na esfera espiritual onde pela fé e obediência edificamos a vontade de Deus.  (I TS 4.3-8) A vida do ser humano é regida por princípios e a quebra destes pricípios é que tem trazido uma vida de sofrimento e desgastes emocional.
Mas como ter um namoro à maneira de Deus? Veremos alguns pontos que poderão te ajudar:
1)  Entregar o direito de Casar – Muitas pessoas tem feito da vontade de casar o principal alvo de sua vida, mas se esquecem do conselho que Davi nos dá nos Salmos 37 “Entrega teu caminho ao Senhor confia Nele e o mais Ele fará”
 2) Abrir mão da pessoa idealizada – a mídia tem sido grande responsável pela frustração da maioria das pessoas porque criou personagens que imitam a vida real fazendo com que as pessoas percam o limite do que é real e o que ficção. Criam homens e mulheres perfeitos através de filmes e novelas criando falsa expectativa nas pessoas de encontrarem o par perfeito para o casamento. Mas Deus não vê como o homem vê, e não há ninguém neste mundo que te conhece melhor do que Ele peça ao Senhor que prepare alguém que suprirá suas expectativas.
3)  Jugo Desigual  “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?” II Co 6.14 Este sempre foi o conselho de Deus para os filhos de Israel que não se casassem com pessoas de fora de Israel e toda vez que alguém desobedeceu a esta advertência não teve um final feliz. Como exemplo pegamos a vida de Sansão, sua destruição se deu nos braços de uma mulher e por sinal não era da tribo de Israel.
 4) Dar uma trégua sentimental para o crescimento espiritual. Se você não estiver estruturado espiritualmente dentro da palavra de Deus não procure nenhum envolvimento sentimental, por que todo sucesso real parte primeiro de uma vitoria na esfera espiritual.
5) Não namorar imediatamente após um relacionamento frustrado.Ao contrario do que o mundo diz um amor não se cura com outro amor, e a carência afetiva do ser humano faz com que as pessoas para não se sentirem sozinhos acabam se envolvendo com a primeira pessoa que supre esta necessidade. Um relacionamento de sucesso nunca é baseado em si mesmo mas na felicidade do outro. Eu não me caso para ser feliz mas sim para fazer o outro feliz.
 6)  Namorar com o firme propósito de casar e não simplesmente para passar o tempo
 7)  Ter a benção dos pais e lideres – este princípio é de muita importância e é por vezes ignorado por muitos mas o consentimento dos pais e lideres podem mudar o rumo de uma historia, além de que eles tem uma visão de fora deste relacionamento e nunca vão querer o mal para você.
Se você quer ter vitória em seu relacionamento e alcançar um casamento de sucesso siga os princípios que o próprio Deus deixou para nós – “Busque em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e as outras coisas te serão acrescentadas”
Acessem o blog da Pastora Luciana aqui
Esse post foi publicado em Blog da Pastora Luciana. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Namoro à maneira de Deus – Pastora Luciana

  1. lucas disse:

    Pastora, voce considera que o antigo testamento se refere a fatos historicos e veridicos e a biblia eh inerrante?
    e porque Jesus falava em parabolas, afinal?
    atenciosamente
    lucas.couto@terra.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s