Culto de Louvor e Adoração

II Reis 4.8-37

Aqui nós encontramos a história de uma mulher rica, que tinha posses, mas não podia dar a luz e seu marido já era velho, mas ela tinha um coração grato, e todas as vezes que Elizeu passava pela cidade ela o servia, e percebendo que aquele homem era servo de Deus fez para ele um quarto, e quando este homem viu isto ficou alegre e quis fazer algo por ela diante do rei, mas ela não quis, e quando ela saiu de perto ele procurou saber o que ela não tinha e profetizou sobre ela filhos. A bíblia diz que o profeta orou por ela e no ano seguinte ela já estava com seu filho nos braços, certa feita aquela criança passou mal e veio a falecer, e aquela mulher foi até o encontro do profeta no monte Carmelo, e quando eles chegaram de longe o profeta viu aflição no seu coração, o profeta foi até a casa daquela mulher e debruçou-se sobre a criança e esta voltou a respirar, e aquela mulher pode ver a mão do Senhor.

Na verdade esta mulher, a sunamita, representa a igreja, e uma das coisas que a igreja tem que entender é que não podemos ficar só recebendo visitação do Espírito Santo que neste texto é representado pelo profeta, quando Jesus subiu para o Pai disse para os discípulos que enviaria o Consolador, a Bíblia não diz que iríamos receber a visitação, mas que seriamos todos os dias agraciados, nós devemos ser como aquela mulher devemos preparar em nosso coração, em nossas vidas um lugar para o espírito santo se sentir a vontade.

A bíblia diz que ela fez um quarto e colocou lá uma cama, uma mesa, uma cadeira, um candeeiro. A cama fala de intimidade e liberdade, o Espírito santo só pode fluir onde nós damos intimidade e liberdade a Ele, não adianta nada ter o Espírito Santo no coração se você não deixa que Ele se manifeste na sua vida. Mesa quer dizer aliança, o Espírito Santo quer habitar em um corpo que tem aliança com Ele, Deus está a procura de uma igreja que tem aliança com o Espírito Santo. Cadeira está ligada ao batismo, enquanto você não abrir mão do velho o novo não vai se manifestar. A geração que vai provar coisas novas é a que vai abrir mão das coisas velhas, só vai receber vinho novo os odres novos, Deus está cansado desta religiosidade. O candeeiro, o nosso coração só pode ser o lugar favorito de Deus quando começar a queimar, quando começarmos a ter desespero pela presença dEle. É tempo de nossos corações serem incendiados pelo fogo, aquela mulher não podia ter filhos, mas a partir do dia que o profeta entrou em sua vida sua esterilidade caiu por terra, muita das vezes você não produz no mundo sobrenatural porque é estéril, deixe o Espírito Santo entrar em sua vida. O Espírito Santo quando acende a paixão no teu coração. Da mesma forma que aquela mulher teve o sobrenatural na vida dele, a igreja também tenha o sobrenatural. Assim que o profeta saiu a criança morreu, de dez avivalistas oito são da Inglaterra, mas de lá saiu o  Espírito Santo e o país morreu. Talvez muitas coisas não estão acontecendo na sua vida e você está culpando a Deus, mas Ele está lhe dizendo: você quer as minhas mãos, mas não me quer mais. O Espírito Santo está vindo para o Brasil de uma forma poderosa, mas nós não podemos deixar que Ele saia. 

Esse post foi publicado em Apóstolo Valdir, Cultos dominicais, Palavras Pregadas. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s