Retiro de Líderes 2011

Neste fim de semana aconteceu no Sítio Sereno o Retiro de Líderes, com a presença do Pastor Alzemberg de Vitória da Conquista – Bahia, foram dias de muita glória na presença de Deus. 

Pastor Alzemberg – Vitória da Conquista BA

 

Transicionando a cultura debaixo de um manto de Honra.

A honra é a mentora da prosperidade, quando você honra você é honrado; quando você honrar quem quer que seja Deus te honrará.

Cultura são hábitos, costumes e hábitos de um povo. Dentro da cultura descobrimos a alma da cidade.

Deus nos chamou para implantar uma nova cultura, a cultura do Reino. Mudar uma cultura não é nada fácil.

A Bíblia nos conta a história de Elias, um cara esquisito que se vestia de pele de camelo e ninguém sabia de onde ele veio. Deus olhou para Elias e “foi com a cara dele”. Elias incomodava o povo porque não era um cara comum, ele era incomum.

Você como líder tem que ser incomum, e sendo assim você estará incomodando muita gente porque não conseguirão te acompanhar.

Elias era solitário, a solidão é a semente da revelação. Deus te separa porque nem todos vão entender o que está acontecendo na sua vida.

Elias era estranho porque andava em uma vida sobrenatural. Deus quer te tirar da dimensão da alma e te levar a dimensão do espírito.

Nossa alma é teimosa, vingativa, gosta de falar mal dos outros.

O líder incomum vive em outra dimensão. Elias incomodava os comuns.

Jezabel odiava Elias porque ele tinha intimidade com Deus. Paulo diz a Timóteo: Todos que quiserem andar com Deus serão perseguidos.

O rei Acabe chegou a Elias e perguntou: Você é o perturbador de Israel?

A loucura de Deus perturba os comuns.

Deus disse a Elias que ele iria mudar a história, e é isto que Ele está dizendo hoje:

Ele te chama para ser um incomum, que irá incomodar e mudará a história!

O povo estava oscilante e Deus levantou Elias para acordar aquele povo.

E Elias tem uma idéia: desafio.

O incomum arrisca sempre. Elias arriscou, disse ao povo que o Deus verdadeiro mandaria fogo do céu, e os adoradores de Baal clamaram por todo dia e não aconteceu nada e no final da tarde Elias clamou e desceu fogo do céu e matou 400 profetas de Baal.

Jezabel ficou furiosa ao saber o que havia acontecido, mas por que um homem poderoso como Elias fugiu quando Jezabel o ameaçou? Porque Elias sabia que a guerra não era contra Jezabel, era contra a potestade por trás dela. Elias não incomodava só o físico, incomodava também o mundo espiritual. Quando Elias fugiu deixou um discípulo na cidade e foi até o deserto, sentou-se debaixo de uma arvore e pediu a Deus que o matasse, e então adormeceu. Enquanto Elias dormia apareceu  um anjo e bateu nele, disse que acordasse e comesse, ele comeu e voltou a dormir, o profeta incomum virou um “come e dorme”. Todos nós temos as nossas crises, não existe o super crente.

O anjo mais uma vez foi até Elias mais dessa vez disse: “Levanta e come porque o seu caminho será longo”. Elias levanta, come e caminha 40 dias sem comer. Quando você entra em um dia de jejum é um dia de gratidão, sete dias você começa a vencer os maus hábitos, 21 dias desentronizam os principados, 40 dias é o jejum dos milagres.

Moisés, Elias e Jesus fizeram este jejum de 40 dias.

Elias estava oprimido, debaixo da regência e ele subiu ao monte Horebe, o monte de Deus e entrou em uma caverna, nesta caverna entrou em ação um espírito maligno, um sofisma o fazendo acreditar que todos tinham morrido e só ele havia ficado.

Deus apareceu na caverna e disse a Elias:

– O que fazes ai?

 – Senhor eu tenho sido extremamente zeloso pelo Senhor, todos desistiram, uns morreram e eu fiquei só e querem tirar a minha vida.

– Saia da caverna Elias.

Elias não estava só, ele era professor de uma escola de ministros e lá havia no mínimo 50 profetas. O próprio Deus ministrou a cura interior para Elias, Ele veio no vento tranqüilo, suave e Elias era acostumado com trovões, nesta hora Deus o ensinava que Ele não era Deus de mesmice. Entre nesse mover que você será usado de muitas formas na presença de Deus. Muitos estão bitolados pensando que Deus age de uma só forma.

Elias sai da caverna oprimido e Deus diz: – Você é mentiroso, saia dessa melancolia, você tem que gerar um discípulo. A palavra de cura ministrada por Deus foi: Levante e vá trabalhar.

A escola de Elias tinha 50 alunos e todos queriam o manto dele. Deus disse a Elias que ungisse Elizeu profeta em seu lugar. Elizeu, um homem da roça, que não era aluno. Deus é surpreendente.

Elizeu estava trabalhando, Elias passou e lançou o manto a Elizeu. Agora Deus tinha que mudar a cultura de Elizeu, futuramente ele seria conselheiro de reis.

Imagine a cara dos cinqüenta profetas quando descobriram que o manto foi para Elizeu, Elizeu era um cara comum, trabalhador.

O que chamou a atenção de Deus?

1º Não era preguiçoso. Ele estava trabalhando quando foi chamado. Se disponha.

2º Não era preso ao passado. Quando Elias jogou o manto a ele, Elizeu correu, se despediu do seu pai e da sua mãe, matou os bois e queimou a lenha do carro. Não fique preso ao seu passado. Hoje é dia de confronto, acenda uma fogueira e jogue lá seu passado. Você não é mais uma pessoa comum, se adapte ao incomum. O que Deus tem para voe vai incomodar, mas você precisa romper com seu passado.

3º Elizeu entendeu o momento. Esteja no tempo de Deus. Deus te chama esta manhã, venha, é o momento!

4º Elizeu largou tudo, seguiu Elias e serviu.

Siga o seu líder e o sirva. Vá com seu líder até o fim, o segredo está na honra.

Apóstolo Valdir

É tempo de aprofundar no novo, é tempo de buscarmos coisas novas.

Josué 5. 1-9

Quando nós lemos o texto entendemos que se trata da preparação do povo para chegar até Jericó. Eles queriam algo novo, mas precisamos colocar em prática algumas coisas para acessarmos o novo.

1º Tudo que é novo para ser acessado só é conquistado com guerra. Muitas vezes nesta batalha somos vencidos pela razão.

Deus está inaugurando um tempo novo para a Fogo para as Nações, Deus está trazendo algo novo em relação ao Evangelho. Tudo que é novo traz perturbação. Primeiro há uma batalha no seu interior, o evangelho é simples somos nós que complicamos. Tudo que vamos enfrentar vai ser difícil nós  estamos nos preparando para acessar o novo.

2º Se preparar.

3º Circuncidar. Eles estavam vulneráveis. Deus muitas vezes permite que você fique vulnerável para que você fique na dependência dEle. Muitas pessoas estão presas no passado porque não aprenderam a ser dependentes de Deus. Quando eles foram circuncidados o próprio Deus lembrou da murmuração dos velhos e disse que ali nascera uma nova geração. Só pode deitar vinho novo em odre novo. Comece a sepultar coisas velhas na sua vida.

4º Josué 5.10 Eles foram celebrar a Deus. Se você quer acessar o novo estabeleça uma vida de adoração. Independente da situação deixe fluir nos seus lábios um cântico novo. Deus te livra da cova, mas não te livra da aflição da cova. É na hora da aflição que temos que adorar ao Senhor.

Seja diferente, Deus está cansado do toque dos normais.  

– Pastor Alzemberg

Intercessão

Deus chamou todos os líderes para serem intercessores. O intercessor é aquele que segura a corda enquanto os outros descem ao poço. O intercessor fica por trás das cortinas, não aparece, mas é ele quem gera.

A intercessão trás o que há no coração de Deus para nós.

O que faz a coisa acontecer são as orações, quando você ora, clama, intercede, você está trazendo algo do coração de Deus para a igreja. A intercessão te leva há vários lugares do planeta, você vai á vários países através da oração. Há um momento perigoso na intercessão é o momento de você se derramar na presença dele.

Em Isaías 42.13 O Senhor já saiu como valente, o Senhor já deu grande grito de guerra.

Diga: Por muito tempo estive calado, mas Ele me achou e eu sou Alataia e multidões serão transformadas nesta noite. O Senhor está acordando o meu espírito e o Senhor me usará.

Hebreus 5.7 – Clamor, Lágrimas e Súplicas.

Jesus teve momentos de clamor, de lágrimas, de orações e de súplicas.

● Jesus clamou. O clamor é mais forte que o grito. Há momentos que haverá necessidade de clamar. Líder tem que ser bravo. Jesus gritou quando foi até Lazaro morto e ordenou que o espírito voltasse a ele. Imagine Lázaro com as pernas e braços amarrados. Quando tiraram a pedra, Lázaro levitou, não havia como ele andar para subir até a porta do buraco, ele estava com as pernas atadas. Jesus mandou que os discípulos desatassem as cordas e deixassem-no ir, Lázaro precisava andar direito, ele precisava de uma consolidação. Quem desamarra Lázaro entra em guerra, numa guerra espiritual.

● Marcos 7.34 Jesus grita: Efatá! Abra-te!

Quando Jesus estava na cruz, o último momento dele quando já estava morrendo ele deu um brado: Está consumado. Este é o clamor.

Na oração envolvemos-se Deus, nós e as pessoas. Quando focamos em Deus nós podemos adorar a pessoa do Senhor. Quando focamos outra pessoa estamos intercedendo.

No Reino espiritual não existe tempo e nem distancia, no tempo espiritual não tem passado, presente ou futuro, existe o tempo. E não tem distância, isso quer dizer que daqui eu expulso um demônio na Bahia.

● Lágrimas: momento em que voe não sabe se expressar com palavras. Jesus no Getsemani fez uma oração congregacional e começou a suar sangue. O nível de guerra espiritual estava fortíssimo e Jesus estava chorando, gemendo no espírito.

● Súplica: algo nível de intercessão.

O Senhor diz procurei alguém que se colocasse na brecha para interceder por aquele povo. Diga: Eu sou o que Deus quer. Eu sou um intercessor.

Romanos 8.26 Diz que não sabemos orar como convém, mas o Espírito Santo é que nos ajuda. Quando você ora em línguas você consegue fazer outra coisa, línguas partem do espírito, o Espírito Santo vai te levar a gemer.

Os anjos que nos acompanham, anjos de guerra, fazem a mesma coisa que você faz quando está orandoem línguas. Sevocê ousar crer, Deus vai te honrar. Dentro da intercessão há necessidade de falar em línguas.

Judas 1.20 diz eu queria escrever a vocês a cerca da salvação, mas Deus me empurrou a falar para vocês batalharem pela fé, e neste mesmo versículo ele ensina como batalhar pela fé.

Em I Coríntios14.2 O que ora em espírito, ora em línguas e em mistério ele fala com Deus.

Existem 4 tipos de línguas:

1º Intercessão.

2º Línguas para edificação.

3º Língua para interpretação, línguas de guerra I Coríntios 12

4º Línguas de sinais para os incrédulos.

Você pode edificar a sua fé orando em línguas.

Quando Paulo narra sobre o espinho na carne, quando você está fraco ai é que você está forte. Paulo pediu a Deus que tirasse esse espinho, mas Deus respondeu: A minha graça te basta. Graça: Capacidade sobrenatural para resolver problema; quando você ora em línguas você traz essa capacidade espiritual. Comece orando todos os dias 5 minutos, que daqui um tempo orará 10min, 30min, 40min, 1h, 2h… Quando você começar a orar 2h em línguas por dia em 6 meses, 8 meses vai começar acontecer coisas tremendas na sua vida.

Oração de guerra é comando para anjos Hebreus 1

Haverá batalhas na sua vida que você precisará convocar anjos para te ajudar.

Jesus venceu as batalhas, na terra, na água e no ar.

Quando ele andou sobre as águas ele estava vencendo Leviatã – monstro as águas, principado. Há uma passagem que diz que Faraó estava na beira do rio Nilo entregando oferendas a Leviatã. Quando Jesus subiu ao pai, ele subiu nas nuvens, ele não desapareceu, neste momento ele estava vencendo o espírito do ar. Quando os espíritos do homem endemoniado pediram para que entrassem nos porcos e esses se precipitaram e lançaram-se ao mar, os espíritos que estavam ali naquele momento eram espíritos territoriais, espíritos de sereias.

Hoje Deus lhe dará algo muito especial: discernimento de espírito. 

Pastor Alzemberg – Relacionamento João 17

Existem pensamentos que vem do inimigo e a guerra é para você deixar sua mente livre de todo pensamento ruim. Nós enfrentamos muitos gigantes na nossa alma, muitos de nós não tivemos o privilégio de nascer no evangelho, mas a nossa passagem no mundo secular deixou marcas, ás vezes somos surpreendidos com coisas antigas. O plano central de Deus em toda bíblia está em Romanos 8.28

Em João 1, o Verbo se fez carne e habitou no meio de nós, nós somos o contrário, somos a carne e temos que nos tornar a palavra. A Palavra tem que estar dentro de nós.

Em João 14:15-16 O Espírito Santo nos guiaem toda Verdade.

 E nós precisamos melhorar como filho, pai, mãe… a vida de Cristo tem que refletirem nós. Romanos5.5

Dentro dos nossos corações tem amor, porque a essência de Deus é amor. Porque onde Jesus chegava havia milagre? Por causa do amor. Um dia Jesus olhou para a multidão e foi comovido por uma íntima compaixão pois eles estavam como ovelhas desgarradas do rebanho.

O milagre está ligado ao amor, fé e amor andam juntos.

O amor te aceita como você é, mas a fé te vê transformado.

Romanos 12.20 Quando você abençoa quem te amaldiçoa você junta na cabeça da pessoa brasas de fogo, para juntar brasas de fogo na cabeça de alguém tem que haver amor.

O conhecimento da verdade traz libertação, traz mudança de caráter, nesta mudança de caráter tem que haver bíblia. Você não mente mais porque você descobriu que o pai da mentira é o diabo. O caráter só é curado com Bíblia. Quando você leva alguém na palavra você vence. Nós viemos para Jesus com o caráter deformado, e há traumas dentro de nós, temos medo que as pessoas percebam, vivemos uma fantasia para termos uma boa aceitação. O inimigo coloca na mente que se você for quem é as pessoas não vão te aceitar. O cirurgião Espírito Santo entrará e arrancará aquela coisinha da sua alma que faz com que você não rompa. O inimigo quer te enganar, mas Deus diz: Eu te criei, fiz você e te conheço. Deus não vai mais deixar que essas coisas te aflijam, Deus vai curar sua auto estima. Isso não é fácil, para ser quem você é tem que ter coragem, mas Deus te ama.


Esse post foi publicado em Retiro FPN. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s