Quarta Profética com Apóstolo Valdir

A bíblia oculta a adolescência de Jesus porque isso traria escândalo para os religiosos de hoje, a religiosidade é a maior ferramenta que o diabo tem usado esses dias mas Deus vai levantar uma geração que vai quebrar essa religiosidade.

Nós estamos vivendo um tempoem que Deusvai liberar o profético em nossa vida. Avivamento só vem quando a igreja está fundamentada no apostólico e no profético.

Princípios que precisamos aprender para que

o profético se estabeleça em sua vida.

II Reis 6.

Nós acabamos de ler um texto que fala a cerca de quando os filhos dos profetas chamaram Elizeu para alargar o ministério, aqueles homens clamaram dizendo a ele que o lugar onde habitavam era pequeno demais, sugeriram que fossem até o Jordão e cortassem madeira, então eles foram e um deles ao cortar a madeira o cabo do seu machado caiu na água e ele disse ao profeta: Ai era emprestado.

Nós estamos a ponto de estabelecer o profético,

1ª O que faz o profético se estabelecer são os filhos dos profetas.

O profético será estabelecido debaixo de um manto de paternidade. A primeira coisa que faz o profeta estabelecer na terra é o sonho de Deus, e os sonhos de Deus é a família, e quando a família de Deus se une.

Os filhos dos profetas são aqueles que vão receber o manto, aqueles que estão sendo preparados. A unção profética vem quando há unidade. Quando entendemos que para o profético ser estabelecido temos que nos unificar

2ª Nada pode ser estabelecido se não começarmos a mergulharem Deus. Deusnão pode estabelecer o profético em cima de estrutura, e a estrutura na bíblia é a humanidade. Toda as vezes que os homens tentam usar a estrutura a pedra aparece. Não saia fora do caminho, não use estrutura porque a pedra está no seu caminho, Ele não é só a pedra ele também é o caminho. Nós temos muita estrutura, somos uma igreja maravilhosa hoje e daí? Se nós perdermos a essência seremos só mais uma igreja. Doido foi você quando aceitou o convite de entrar neste lugar, porque depois de entrar lugar nenhum te aceita porque você vai viver o avivamento. Quem não gosta de barulho não vai viver o avivamento na terra e nem vai morar nos céus, quando Ezequiel orou pelo vale de ossos secos e ouviu barulhos, o osso é o ultimo estágio do corpo, se você crer você pode estar morto que você irá viver porque Deus é quem traz a vida.

O evangelho do reino não é para os normais, o evangelho do reino são para os loucos. Deus não usa os normais, a bíblia diz que nem os loucos erraram o caminho. Davi perdeu o filho, tomou um banho comeu e foi adorar. Adoração não condiz com estado de espírito, adoração condiz com a paixão no coração.

Voltando ao texto, eles saíram para cortar madeira, mas quando ele cortou, ele cortou uma viga, viga fala de estrutura, tudo na bíblia é profético. O profético só pode ser estabelecido quando a estrutura cai por terra. Não é fácil derrubar estrutura porque para quebrar estrutura tem que estar bem espiritualmente. Se você entrar despreparado o machado pode cair, sabe porque ele gritou: Meu senhor era emprestado, porque dom é algo que não é de nós, vem de Deus, tome muito cuidado com o uso que você está fazendo do dom de Deus, guerreiro que é guerreiro não entra numa batalha para morrer, é tempo de você pedir ao Espírito Santo que te dê as armas da luz.

Tem muitos querendo estabelecer o profético, mas aquilo que Deus te deu caiu, o profeta perguntou a ele: onde foi que ele caiu? Acredite no profeta para dizer aonde foi que você caiu, onde foi que a paixão começou a ir embora, onde foi que o desespero começou a parar no seu coração.

O guerreiro tem que ter um escudo da fé porque sem fé é impossível agradar a Deus, um homem de Deus vive pela fé, só pela fé Abraão entregou seu filho a Deus, se você quer vencer rebata todo argumento do diabo com a fé.

Não se assuste porque somos o único exército que já saímos pra batalha com a certeza da vitória. Guerreiro que é guerreiro quando ele não ataca ele adora, quando não está com espada ele está com a harpa. Se não estamos na guerra estamos adorando. Onde foi que você parou?

O profeta cortou uma madeira e estendeu-a e o que havia afundado veio até as suas mãos, madeira nos lembrar cruz, tudo aquilo que o diabo nos roubou Jesus nos deu de volta por causa do sangue derramado na cruz.

Porque a cruz? Porque o pecado no Éden começou com a árvore, arvore do bem e do mal, o diabo quis usar aquilo que seria benefício para o homem para o seu malefício, da mesma forma que ele tentou transformar a árvore do bem e do mal para malefício ele pegou a cruz para trazer a nós o benefício, não há nada perdido que a cruz não possa restaurar porque ele levou sobre si os nossos pecados, ele foi ao calvário como ovelha muda só para ouvir o seu brado de vitória.

Deus está estabelecendo o profético, mas ele não quer a igreja como ovelha muda, onde estão aqueles que acreditam que as nações possam se render aos pés da cruz, aonde estão?

Jesus foi levado ao matadouro como ovelha muda, imagino que quando ele diz Pai aparta de mim este cálice, segundo a história existe um tempo para a resposta de cristo, o que Jesus ouviu como resposta naquele espaço, entre a pergunta e a resposta, ele ouviu o brado da igreja do século XXI que gritava em adoração. 

Anúncios
Esse post foi publicado em Apóstolo Valdir, Palavras Pregadas, Quarta-feira Profética. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s