Rede de Jovens – Pr. Maycon

As nossas atitudes têm o poder de mudar nossa realidade

O que eu fizer agora determinará o que eu serei na eternidade, porque Deus é eterno.  As nossas atitudes em poder para mudar nossa realidade. A diferença entre Eliseu e os outros 50 profetas da escola é que Eliseu sempre estava perto de Elias. Deus mandou que Noé construísse uma arca por causa do pecado dos homens, Deus viu em Noé algo diferente, e Noé construiu durante 120 anos uma arca acreditando na palavra que Deus tinha entregado a ele, ele sabia que esta atitude iria mudar a realidade dele.

A realidade de Abel foi mudada porque ele fez algo diferente, entregou a primeira oferta a Deus, e o seu irmão, Caim, que tinha o legado o invejou. Abel sabia que a atitude dele poderia mudar sua realidade.

Lucas 19

Quando Jesus estava chegando a Jericó, um homem chefe dos cobradores dos impostos ouviu falar que Jesus estava chegando a cidade, e sabendo disso decidiu que mudaria a sua realidade, ele foi de encontro a Jesus e para vê-lo ele sobe em uma árvore. Quando Jesus passava Ele viu Zaqueu em cima daquela arvore, toda aquela multidão queria uma por mais pequena que fosse atenção de Jesus, era muito mais fácil Jesus disser aqueles que estavam ao seu lado que iria jantar na casa dele, mas não ele enxergou a Zaqueu em cima daquela arvore e disse a ele que iria jantar na casa dele. Você não precisa fazer nada para os homens te olharem, os homens só viram a Zaqueu quando Jesus o chamou de cima daquela arvore. Zaqueu não era acomodado, (Lucas 19.4), não se importava com o que os homens pensavam. Zaqueu honrou Jesus na casa dele. Lucas 19. 8 – Na lei diz que aquele que roubar alguém seja o que for tem que a devolver e oferecer um sacrifício pelos seus pecados, e esse sacrifício é o abono, ele disse a Jesus que daria 4 vezes mais aqueles que ele tinha extorquido, e neste momento Jesus se levanta e diz a ele que a salvação estava entrando naquele dia na casa dele porque a salvação entraria na casa daquele que havia se perdido, o cumprimento da palavra de Jeremias 32.5 estava acontecendo naquele lugar. Zaqueu teve atitude, deu tudo que tinha para estar perto de Jesus, e além da salvação da casa dele conseguiu a salvação para ele que estava perdido.

Lucas 19.7 – A unção incomoda, as nossas atitudes incomodam os outros. Há um Deus que sabe as atitudes dos homens e entende quando estas são voltadas a Ele. Quando temos atitudes nós somos caluniados.

Quando se salva o que havia perdido traz restituição.

Se você é esta semente que um dia foi arrancada. Deus te coloca de volta na boa terra.

Esse post foi publicado em Palavras Pregadas, Rede de Jovens. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s