Culto de Louvor e Adoração – Dia dos Pais

A surpresa

A surpresa é agradável quando ela é boa, mas quando ruim ela não é agradável, a palavra do senhor nos diz assim como foi no tempo de Noé assim será na vinda do homem. Preocupamos-nos com tantas coisas e o tempo está passando e nós nos esquecemos que um dia acontecerá uma grande surpresa.

Um dia ouvi uma história assim: um pai entrou em um quarto e sua criança estava lá brincando de carrinho e ele ficou lá a admirando. O filho perguntou o que queria e ele disse: filho o que eu mais quero é estar perto de você. Quando eu volto para dentro deste texto posso ver Jesus no monte das oliveiras pregando para os seus discípulos, ensinando-os que Ele veio para morrer e ressuscitar, mas Ele iria embora, Jesus andava próximo aos seus discípulos, e junto a eles, Ele salvou, ressuscitou e curou. Dá-se entender que Jesus obteve um grande amor pelos seus discípulos e eles por Jesus, quem ama quer estar junto, Jesus é o maior exemplo porque Ele é amor.

E quando Jesus disse a eles que era chegada a hora dEle partir eles o questionaram perguntando como ficariam sem Ele? E Jesus disse a eles: Não preocupe porque Eu virei outra vez. E no coração dos discípulos cresceu uma esperança. Este lugar que Jesus foi preparar para nós a Palavra de Deus diz que lá não haverá, tristeza, dor ou amargura, ali haverá paz e alegria. Nós como seguidores de Cristo devemos ter conhecimento da Palavra, há muitos despercebidos a Palavra de Deus nos instrui: Antes terá conhecimento da Palavra. Daniel, Ezequiel e Zacarias já profetizavam a vinda do Messias. Assim como o relâmpago se põe no oriente e sai do oriente assim será a vinda do homem. Jesus fazia um paralelo, naquele momento sobre a queda de Jerusalém com o final dos tempos. Jesus deixou alguns sinais e que já estão se cumprindo, passa céu, passa terra, passa mês de agosto, mas o que está escrito nesta palavra vai acontecer de Genesis a Apocalipse.

Vocês ouviram falar de guerras, fome, nação se levantando contra nação. (II Timóteo 3.1-7) O mundo não está percebendo porque eles não têm conhecimento, nós temos que perceber porque a palavra de Deus está em suas mãos. E muitas vezes nós vemos o noticiário e julgamos como normal fenômeno da natureza, mas a Palavra de Deus está se cumprindo, alguma coisa vai acontecer: a surpresa.

1º Os que os estiverem mortos ressuscitarão porque Jesus triunfou sobre a morte.

2º Nós que estivermos vivos seremos transladados em um corpo glorificado. 

3º Terá fim a morte. Esta morte que traz tanto sofrimento. Ele porá fim as dores, a morte de Jesus nos dá uma nova vida.

Será que estamos preparados realmente para celebrar esse encontro? Será que podemos dizer: Maranata, ora vem Senhor Jesus.

E os discípulos perguntaram a Jesus como deveriam estar para se encontrar com o Senhor Jesus. Viver no evangelho nestes dias não está fácil mas ainda vivemos este versículo: Mas aquele que perseverar até o fim será salvo. Vivemos dias difíceis mas ainda aquele que perseveram aquele que não desistir, não se deixar contaminar, será salvo.

 Daniel foi um homem de Deus, foi jogado na cova e não foi pego pelos leões porque ele não se deixou contaminar.

Devemos ter convicção de que Sião, a Nova Jerusalém nos espera.

A palavra nos diz que não entraremos de qualquer maneira. O senhor nos diz que Ele é santo e quer que nós sejamos santos. Ele quer que nós lavemos as nossas vestes no sangue de Jesus.

Não importa o que se levanta contra minha vida porque eu sei que o leão da tribo de Judá está comigo.

Temos que nos santificar para nos preparam para o Noivo, a terra vai gozar de um período chamado: grande tribulação. Enganam-se quem pensa que já vivemos o período da grande tribulação, Jesus deixou claro para nós que a igreja dele não participará deste momento de dor e sofrimento. Você está preparado para encontrar com o noivo? Como Ele é nós o veremos, nesse haverá um acerto de contas entre você e Deus. Hoje Ele é o nosso advogado, mas neste dia Ele virá julgar as nações.

O dia da surpresa está a vir. Deus já está vindo ao encontro da sua noiva. Ele nos alerta porque Ele nos ama e quer chegar aqui e nos levar, chamar um a um pelo nome, abrir o livro da vida e está lá o nome de cada um. 

Pastor Éberson

Anúncios
Esse post foi publicado em Cultos dominicais, Palavras Pregadas. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s