Culto de Louvor e Adoração – Apóstolo Valdir

A bondade e a misericórdia de Deus é a causa de não sermos consumidos e se quisermos alcançar uma cidade precisamos primeiro deixar que Deus alcance nossos corações.

Davi foi um vencedor, foi um conquistador ele saiu do pasto e alcançou o trono, um rapazinho pastor de ovelhas chegou a ser coroado como rei de Israel.

Princípios para que possamos derrubar gigantes.

Em Romanos 8.22 – A Bíblia não fala que a criação anseia pela glória mas pela manifestação dos filhos de Deus porque é chegada a hora de assumirmos nossa autoridade, existe algo de Deus para nossas vidas. Se torne um assassino de gigantes.

Quando vier esses princípios sobre nós venceremos todas as barreiras.

● Um dos princípios de Davi é que ele era tratável, se nós quisermos vencer precisamos aprender a ser tratados por Deus e entender que nada acontece nessa vida se não for permissão de Deus. Por mais que você desaponte a Deus ele não vai te desapontar. Davi permitia que o Senhor tratasse com ele. Davi era filho de Jessé, e veio da tribo de Efraim, aquele que é fértil, nós estamos experimentando um tempo fértil em que frutificaremos, mas primeiramente Deus tem que nos preparar, Deus teve que tratar a vida de Davi para que ele alcançasse a vitória, mesmo que tendo uma terra fértil Deus tirou esse ano para tratar conosco, se Deus não trata conosco o pecado vem.

É tempo de voltarmos a ter paixão pelas coisas de Deus. As pessoas não têm priorizado aquilo que é espiritual.

● A origem de Davi era Belém, era a Palavra, a igreja tem que vencer o inimigo através da Palavra.

Em Marcos 5 Jesus permitiu que os demônios entrassem na manada de porcos, os judeus não estavam ali porque os judeus não convivem onde há porcos. Jesus não parou para olhar isso, Jesus quando te viu ele não viu religião ou raça, ele viu uma alma e abriu mão de estar no meio dos seus só para te ver livre.

Um dia Ele viu esse bairro acorrentado, escravizado e veio aqui libertei, que igreja queria pular como você pula, mas não pode porque está preso na religiosidade, onde o Senhor não pisar nós iremos pisar e levar a Palavra de Deus.

Aquele homem (Marcos 5.2) não falava porque não podia ouvir. Muitos enterraram o seu talento porque pararam de ouvir a Palavra de Deus.

No meio da multidão somos só mais um, Deus não está interessado naqueles que são só mais um, no meio da multidão o nosso interesse se torna um interesse comum, Deus tem que nos tirar no meio da multidão porque não somos mais um, porque precisamos fazer a diferença e queremos aquele que faz os milagres.

Todos os grandes homens de Deus só foram grandes porque foram tocados pelo toque de Deus. O toque de Deus muda nossa ótica, nossa vida. É tempo de nós começarmos a perceber que o erro não está na igreja está em nós.

Jesus pegou a saliva e pôs na boca de um homem (Marcos 7.33) , tudo que sai da boca de Deus é para transformação da sua vida.

E agora não era só um homem para dar testemunho, eram dois. Deus não precisa de muitos Ele precisa de dois. Pague um preço e tenha perseverança. A igreja quer pular não quer aceitar o tempo, quer aceitar Jesus hoje e amanhã estar lá na Europa pregando. Existe um tempo entre o pasto e o trono. 

● Davi era ousado. Ouse sonhar, o que está acontecendo hoje é fato mas não é a sua história, Deus vai mudar a sua história porque você é mais que vencedor.

Davi assume o desafio, foi para o rio, se você quer vencer vá para o rio, comece adorar a Deus e vá ao encontro dEle, o rio é Jesus. Chegou um tempo de metermos a cara em Jesus, de adorarmos independente de como estivermos.  Davi chegou ao rio com um cajado, o cajado é a autoridade, você não precisa de estratégia existe uma autoridade que Deus te deu. Jesus quando deu um brado de vitória na cruz e disse: “Está consumado”, Ele estava transferindo para nós a Sua autoridade.

Davi no rio pegou cinco pedras, no rio que você vai encontrar o segredo da sua vitória. Toda semente de humilhação lhe dará um fruto chamado honra, todas as vezes que alguém te humilhar ele abriu uma porta para Deus te honrar.

Davi pegou cinco pedras, Isaias 9, As cinco pedras que Davi pegou é o que Isaías profetizou:

* Maravilhoso, quantas coisas maravilhosas Deus tem feito em sua vida.

* Conselheiro, só quebra a cara quem não pede conselho para esse Deus. Se você quer um conselho vai orar.

* Deus Forte,

* Pai da Eternidade, Ele está acima de tudo e de todos porque Ele é Senhor dos Senhores, todas as coisas foram feitas por Ele. Ele é Criador e não é criatura.

* Príncipe da Paz. A paz que Ele traz excede todo entendimento, se você quer vencer seus gigantes comece a determinar ainda que não tenha acontecido profetize!

Devemos se tratados por Deus, sermos ousados e mergulhar no rio que é Deus.

 Se estamos sendo tratados por Deus é porque Ele tem algo melhor para nossas vidas, há um espaço entre o trono e o pasto, nesse intervalo há muitas coisas e há um tempo, mas eu sei que já somos mais que vencedores.

Se sujeite a vontade de Deus se você é um adorador.

Se renda a Deus, se renda a vontade do Senhor deixa Deus te levar, deixa o rio fluir.

Tudo que acontecerá na sua vida não pode tirar o bem mais precioso que é servir. Sirva com excelência, sirva porque Deus vai te honrar, se Deus te fez alguém prospero, sirva com sua prosperidade, se te fez alguém amável sirva com seu amor nunca deixe de servir. 

Esse post foi publicado em Apóstolo Valdir, Cultos dominicais, Palavras Pregadas. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Culto de Louvor e Adoração – Apóstolo Valdir

  1. Nery disse:

    Parabens pelo excelente trabalho que vem fazendo em ipatinga e no mundo, sinto muitas saudades desta igreja, que Deus abençoe a todos .

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s