Culto ao Espírito Santo – Apóstolo Valdir

Efésios 2.8

A graça é um favor que nós não merecemos, a graça de Deus é a generosidade de Deus.

A palavra generosidade vem da raiz do gene, a graça é a vida de Deus que se manifesta em nós, quando somos alcançados pela graça temos a vida de Deus manifesta em nós.

Quando somos alcançados pela graça o nosso propósito é fazer com que a graça vá até as outras pessoas.

Nós precisamos entender que a graça de Deus não é mediante aquilo que fazemos ou iremos fazer, mas é pelo sangue da cruz derramado por nós.

Rute: O livro de Rute foi escrito em um tempo muito difícil, um tempo de transição entre juízes e reis, não havia ordem naquele tempo, as pessoas haviam abandonado seus costumes; O livro começa com uma história muito trágica, trata da fome que passaram naquela época, uma mulher com sua família saiu de sua terra e foi até Moabe, e quando chegaram lá o homem veio a falecer, seus filhos que haviam se casado com moabitas também vieram a falecer, e Noemi ficou com suas duas noras, disse a elas que poderiam ficar em sua terra não precisariam acompanhá-la na sua volta para casa, uma de suas noras fica em sua terra, Rute insiste e vai até a terra de Noemi junto a ela. Chegando a Belém estava na época da colheita, e Rute vai até o sítio de Boás para poder pegar as migalhas na beira do caminho, Boás a viu pegando as migalhas e pediu que os seus empregados não fizessem nada com ela e que deixassem cair mais que migalhas para que ela pudesse pegar. Boás a reconheceu pela sua lealdade. Noemi ficou feliz ao saber que Rute estava recolhendo as migalhas na fazenda de Boas porque esse era seu parente. No dia da festa da colheita Rute foi até o acampamento de Boas e se deitou aos seus pés, quando Boas acordou e a viu ela pediu que ele a cobrisse com a ponta do seu manto.

Rute simboliza a igreja, Boás simboliza Jesus, e muitas vezes nós não temos entendimento da graça porque estamos vivendo de migalhas, aquilo que você almeja para sua vida física, espiritual, não passa de migalhas, quando você chega à presença de Jesus você descobre que ele não está disposto a te dar migalhas ele quer te dar vida e vida com abundancia, Deus se alegra quando ele vê a lealdade em nós, nós devemos aprender a sermos fiéis. Humanamente falando aquela mulher não poderia estar naquela terra, mas diante da sua humildade e da sua fidelidade ela cativou o coração do seu senhor, isso é graça, nós não tínhamos direito a esta graça, mas Deus olhou na terra por estes dias, e olhou para uma igreja chamada Fogo para as Nações e viu que ainda existem pessoas fiéis e humildes que tem direito de estar em sua terra. Você não está simplesmente em um lugar que irá te oferecer migalhas, mas você está em um lugar escolhido por Ele.

Aquela mulher não sabia onde ela estava pisando, quando Boas a avistou ele disse “ninguém vai tocar nessa mulher” até para nos tocar deve-se pedir autorização a Deus.

 Precisamos ter esse entendimento, precisamos abrir a  nossa visão, graça é quando Deus “vai com a sua cara”, foi o que aconteceu com Rute, onde Boas a olhou e viu nela humildade e fidelidade, além de ninguém poder a tocar ela teve acesso a sua mesa.

Deus nos viu e disse: Quando meu sangue for derramado na cruz vocês vão sentar em minha mesa, vão provar do meu pão, e beber do meu vinho.

Deus está a procura de pessoas que querem ter uma aliança com Ele

Rute voltou para a sua casa depois de recolher as migalhas e ao se encontrar com Noemi ela a aconselhou a se limpar para se achegar aos pés de Boas.

A graça que nos limpa, que tira de nós o cheiro do pecado e coloca em nós o cheiro de Jesus.

Deitar aos pés do senhor significa que você reconhece a autoridade que está na vida desta pessoa.

Quando Boás acordou e viu Rute aos seus pés, ela lhe contou sua história e pediu que ele lhe cobrisse com a ponta do seu manto, manto fala de talit, na ponta do talit há cinco ‘trancinhas’ e estas significam a mão de Deus, o favor de Deus.

Nós precisamos como nunca reconhecer a autoridade de Deus, a paternidade dEle, o senhorio de Jesus e o quão grande é o favor de Deus sobre nossas vidas.

Na história um homem chega até Boas e diz a ele que ele poderia compara as terras de Noemi por ser seu parente mais próximo, mas para isso deveria se casar com sua nora para que não morresse o nome da família, Boas não quis, abriu mão desse direito e passou a este homem, este homem representa o Senhor, ele comprou a briga de Rute e se casou com ela. Daquele casamento nasceu Obede, este era pai de Jessé, avô de Davi. Na genealogia de Jesus há prostitutas, homens desprezíveis, Deus quer dizer com isso que é daqueles que o mundo não espera mais nada que Ele vai trazer a manifestação da Sua glória, esta é a graça, chegou o tempo de a igreja começar a valorizar a graça de Deus.

As pessoas se comovem com migalhas, mas se esquecem que o grande banquete ele ainda não nos deu. Só irão se assentar a mesa aqueles que estão mais interessados em Deus, aqueles que foram fiéis e humildes.

A graça tem mais que espigas a beira do caminho, a graça nos dá acesso a mesa do senhor. A graça nos dá direito a ter acesso ao noivo.

Um egoísmo tem entrado na igreja e as pessoas tem vivido o evangelho para si. Do que adianta ganharmos o mundo e perdermos nossa alma.

As pessoas estão perdendo a sensibilidade ao Espírito Santo, não tem mais tempo para ler a Bíblia, há pessoas que não querem mais a graça.

Devemos voltar a queimar, voltar a jejuar, a lembrar das pessoas que estão morrendo ai fora sem Jesus. 

Esse post foi publicado em Apóstolo Valdir, Palavras Pregadas, Quarta-feira Profética e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Culto ao Espírito Santo – Apóstolo Valdir

  1. Ronald disse:

    O BLOG TA O MAXIMO EM BREVE ENVIAREMOS MAIS FOTOS DO TRABALHO DA ARGENTINGA DEUS ABENCOE!!!

    RONALD DIAS.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s