Festa das Torcidas

Homenagem do Ministério de Crianças ao Apóstolo Valdir: 

Ministração da Palavra – Apóstolo Valdir

Genesis 41.39-43

O texto fala a cerca de quando José foi reconhecido pelo rei como governador do Egito. Quando você chega ao Egito e pergunta por Jesus muitos não o conhecem, mas quando se pergunta por José todos sabem quem ele é, ele é o salvador do Egito, aquele que mudou a geografia de uma nação.

José mudou a história de uma nação e Deus nos deu a capacidade de mudar a história do Brasil. Nós acreditamos que somos a nação que Jesus escolheu para o ultimo avivamento.

Deus não quer que você seja mais um, Deus quer que você seja “O”.

Porque José foi reconhecido como feitor de uma história?  José foi reconhecido não por causa do seu chamado, nem por ter tido um sonho, nem por ter sido santo na casa de Potifá, nem por ter interpretado sonhos, José foi reconhecido porque só ele tinha a solução para o Egito.

Deus quando olha para ti não vê simplesmente um chamado, sua santidade ou simplesmente os seus dons, mas ele vê em você uma capacidade de trazer solução dos problemas que o mundo está enfrentando. Deus te vê como alguém que vai fazer uma história, e uma história de sucesso.

Nós temos solução para o mundo nós somos o sal desta terra.

Nós só seremos usados por Deus quando nós começarmos a entender as nossas diferenças.

Ainda que hoje você se encontre fundo do poço, Deus te diz que o poço não é o seu lugar, Deus não te fez para estar no fundo do poço.

Abraão, o pai da fé, Davi, o homem segundo o coração de Deus, e sua força, mas a bíblia fala de um homem bem resumidamente, ele não era o pai da fé, nem tinha o coração segundo o de Deus, nem era forte como Sansão.  Simplesmente teve uma atitude, ele andou com Deus, esse era Enoque.

Os discípulos andaram com Jesus 3 anos, e nesses 3 anos ele pregava que iria morrer e ressuscitar, quando Jesus morreu e foi colocado na caverna os discípulos foram embora, se esqueceram na promessa.

José passou por dificuldades, foi caluniado na casa de Potifá, de escravo foi para a prisão, mas não deixou que a prisão o abatesse.

Não se preocupe com aqueles que têm te caluniado, a sua luta não é contra a carne e o sangue, a sua luta é contra potestades e principados e contra esses a cruz já te deu a vitória.

O temor do senhor é o principio para toda sabedoria, esse é o segredo do nosso sucesso. Você não está aqui por acaso, Deus viu em você a solução. Mas será que Deus pode contar com você? Será que você está disposto a mudar para mudar a história?

O primeiro princípio de uma igreja apostólica é entender que a origem da palavra apóstolo é enviado.

Deus conta com você porque ele te levantou para trazer solução.

Poço, desilusão ou cadeia não vai te parar.

●Davi pega um homem inocente, põe na frente da batalha só pro cara morrer, só porque ele queria pegar a mulher do cara, este que era um homem segundo o coração de Deus se tornou um adultero e depois um assassino, Davi morreu na sua velhice. Ananias e Safira mentiram em relação a quantia que haviam vendido certa terra, deram provavelmente mais que 10% do valor mas mesmo assim morreram na mesma hora.

Qual destes dois pecados te parece maior: o pecado de Davi ou o pecado de Ananias e Safira? Davi não morreu porque ele pecou contra a santidade de Deus e Ananias e Safira morreram porque pecaram contra a autoridade de Deus.

Quando você é omisso aquilo que Deus quer para sua vida você peca contra a autoridade de Deus.

Nós vamos fazer uma aliança nesta noite de alcançarmos uma multidão para Jesus. Nós fomos levantados como incomuns, fomos levantados para fazer a diferença. Precisamos nivelar a nossa visão com a visão de Deus, nossa boca com a boca de Deus e nossas obras com as obras de Deus.

 Faça das suas conquistas uma ferramenta para testemunhar o que Deus tem feito em sua vida. Os filhos voltaram a queimar, você não vai conseguir ficar acomodado na situação que você está porque se Deus é Deus o Espírito Santo vai começar a te incomodar.


Esse post foi publicado em Apóstolo Valdir, Cultos dominicais, Ministério de Crianças. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s