Culto de Louvor e Adoração – Pr. José Carlos

 

Jó 2.1-10

A palavra do Senhor do livro de Jó expressa uma palavra para nós, Jó era um homem da terra de Uz, Satanás pediu a Deus para tocar na vida de Jó, Deus havia dado testemunho da vida deste homem, dizendo que ele era justo, reto, temente a Ele e que se desviava do mal. Quando esta palavra é liberada para satanás que ele poderia tocar em tudo menos na vida de Jó, ele acaba com tudo, mata teus filhos, seus animais, e mesmo assim Jó continua reto, integro e desviando do mal, Satanás não entende porque ele ainda continua assim. Quando Deus dava o testemunho de Jó ele sabia até onde Jó agüentaria todas as lutas e provações, talvez a bíblia não especifique que Jó disse que iria acabar com tudo, o próprio Deus disse: Mesmo que eu liberei satanás acabar com todas as coisas ele ainda continuou temente a Deus e se desviando do mal, o próprio Deus permitiu que Jó passasse por tudo aquilo que ele passou. Jó era conhecido por Deus. Em tudo que passou Jó não murmurou com Deus. Nada que você faça na terra está fora do controle de Deus, a luta pode ser grande, mas nada está fora do Seu controle, Deus sabe até onde você suporta. Mesmo que você esteja desempregado, em uma situação difícil você deve estar com a cabeça erguida dizendo: Eu sou mais que vencedor.

Integridade é algo que está dentro do homem, Deus olhava para dentro de Jó e dizia: Este é um homem integro. Deus anunciava para satanás: Jó é um homem integro, a palavra do senhor I Samuel 7 Deus grita para Samuel e diz; o homem vê o exterior mas Eu vejo o interior do homem, quando Deus diz a Satanás que Jó era integro ele olhava para o seu interior.

Deus não quer começar uma mudança em você de fora para dentro, Ele quer te transformar de dentro para fora.

Por dentro talvez eu não saiba o que é amar a Deus de verdade, não adianta eu ser por fora um servo de Deus, mas por dentro eu não saber o que é acreditar em Deus verdadeiramente.

As pessoas da cidade de Jó poderiam dar testemunho da vida dele porque ele era um exemplo, ele era rico, prospero e era temente a Deus, tem muitos que já perderam o temor a Deus, nós tememos a Deus porque eles estão por perto, mas e Deus que é um Deus invisível?

O que você é por dentro? E o que as pessoas têm visto por fora de você?

Não adianta eu me vestir como crente se eu não tenho atitude de crente. Ande com ordem e decência, mas deixe que essa integridade esteja dentro de você.

Se pegarmos o exemplo de Jó verá que o que ele passou não se compara ao que nós estamos passando, mas Deus é o mesmo ontem, hoje e eternamente.

O que muda a tua história não é estar a frente no altar. Não importa se os homens não estão te vendo, o que importa é a visão de Deus sobre você.

Exaltação do homem passa, mas a de Deus não. Quando Ele vier para te exaltar os homens verão que quem te exaltou foi Deus e não os homens.

Jó era um homem integro e correto e se desviava do mal.

O medo de muitas pessoas ao tomar uma atitude diante de Deus é dEle tomar algo que no momento está agradando a sua carne mas está desagradando a Deus. 

Esse post foi publicado em Cultos dominicais, Palavras Pregadas e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s