Culto de Louvor e Adoração – Apóstolo Valdir

João 20. 6-8 

O texto que nós lemos fala do terceiro dia quando Cristo ressuscitou onde os discípulos foram ao sepulcro.

No evangelho de Mateus quando as mulheres chegam ao sepulcro a pedra que o guardava estava retirada e havia um anjo sentado sobre ela.

Jesus andou com aqueles homens durante três anos, e todos esses anos ele falava que iria morrer, mas iria ressuscitar, quando Jesus morreu as autoridades colocaram uma pedra grande no sepulcro dele e colocaram soldados para guardá-la, as autoridades acreditavam que ele iria ressuscitar. Quando o primeiro discípulo entrou e viu o lenço ele acreditou porque Jesus era um bom judeu e todo judeu quando ia pra casa de alguém e era convidado para uma refeição como de costume as pessoas colocavam sobre a mesa um lenço e esse era usado como um ‘guardanapo’ e aquele judeu quando acabasse de se alimentar se ele não gostasse do alimento ele deixava este lenço sobre a mesa. Quando ele gostava do alimento ele pegava aquele lenço e o enrolava e colocava sobre a mesa e todos ficavam impactados porque ele dizia “a sua comida estava maravilhosa e eu vou voltar”

O discípulo acreditou quando viu o lenço de Jesus porque ele estava enrolado, um símbolo de que Ele dizia: “Eu gostei de servir o mundo e Eu vou voltar”

Muitas pessoas nesses dias têm visto coisas tremendas e maravilhosas acontecerem, mas duvidam das promessas do Senhor. 

Lucas 13.10-12 – Havia um espírito de enfermidade sobre aquela mulher há 18 anos, e este fazia com que ela andasse encurvada. A bíblia não diz que ela estava sobre uma enfermidade, mas havia um espírito de enfermidade, quando uma pessoa não tem o Espírito Santo a vida dela está aberta e liberada para que outros espíritos venham sobre a vida dela.

Um crente cheio do Espírito Santo está sempre alegre, sempre determinado, mas o diabo tem tentado te encurvar, quando o Espírito Santo entra o espírito de fracasso sai.

O Espírito Santo sai entra o espírito da miséria, quando você está cheio do Espírito Santo não há lugar para a miséria porque o Espírito Santo te faz voar mais alto.

Quando o Espírito Santo sai entra o espírito da calunia. As pessoas quando estão erradas é mais fácil transferir a culpa do que a assumir, elas transferem a culpa do que acontecem com elas para o pastor, para os irmãos.

Se você tem um chamado de Deus transborde azeite, seja cheio da paixão.

Existe uma unção sobre a sua vida, motive as pessoas, você está liberado a esvaziar o inferno e encher os céus.

Você faz parte da geração de Samuel, através da sua vida a voz do Senhor vai voltar a ser ouvida nesta nação.

Quando sai o Espírito Santo entra o espírito da contenda.

Aquela mulher andando encurvada nem o Salmo 91 ela podia dizer por que ele diz “Eleva os seus olhos para o monte”.

A bíblia diz que ela mexeu com o coração de Deus primeiro pela sua , porque humanamente falando ela não poderia estar perto dos homens, estava na lei de Israel que ela não poderia entrar para ouvir Jesus, mas ela quebrou os protocolos pela fé que tinha. Entre a fé e a razão ela ficou com a fé, ela acreditava que naquele lugar estava a resposta, talvez humanamente falando hoje seja impossível você acessar o novo de Deus, mas nesta noite Ele te chama pra andar na fé. Porque sem fé é impossível agradar a Deus.

Ninguém poderia interromper um judeu quando ele estava falando porque ele estaria falando do Senhor, e aquela mulher conseguiu o fazer parar, ele ficou tão impactado com a atitude daquela mulher que parou e chamou por ela, quando você toca o coração de Deus alem dEle parar e olhar para você Ele te chama pelo nome.

Deus não vai só parar ele vai gritar pelo teu nome. Quantas vezes Deus te chamou pelo nome, quantas vezes ele parou os querubins para ouvir as tuas lágrimas.  

Quando Jesus chamou aquela mulher que estava encurvada ela não podia ver o teu rosto, a única coisa que ela viu foram os pés de Jesus, mesmo que você não consiga mais ver as coisas espirituais olhe para os pés de Jesus, o melhor lugar para se estar é aos pés de Jesus. Você pode ir para as nações da terra, ter um ministério poderoso, mas sempre volte aos pés de Jesus. Os pés de Jesus é o melhor lugar de Jesus, chegou o tempo da igreja do Senhor estar aos pés de Cristo e dizer: Este é o lugar de onde nós nunca deveríamos ter saído. Jesus está com vontade de te ver novamente aos pés dEle. Quando você não conseguir mais olhar para os céus olhe para os pés de Jesus, volte para os pés da cruz, lá é o lugar de onde você nunca deveria ter saído quem está nos pés não perde a sede, a loucura, o fogo, a cada dia que se passa por maior que seja o desespero ele sempre quer estar aos pés de Cristo que é o seu lugar. Volte aos pés de Jesus. Aquele que gosta de ouvir o sussurro de Jesus está nos pés de Jesus, nem que seja um sussurro ele está ouvindo.

Quando aquela mulher vê os pés de Jesus ele toca aquela mulher, a igreja tem que ser tocada por Ele, porque quando somos tocados por ele não há desânimo ou enfermidade que fique.

Se você já está nos pés dEle se prepare porque Ele vai te tocar.

Quando Jesus toca aquela mulher aquele espírito sai, agora ela começa a ver o corpo de Jesus. Tudo que Deus vai fazer na sua vida tem um propósito: ver o Corpo, o corpo é a igreja de Jesus. A sua riqueza não é pra humilhar ninguém é para sustentar o corpo. 

A bíblia fala de José de Arimatéia, um homem rico, foi o único que pegou o corpo de Jesus e cuidou.

Hoje Deus muda a sua vida financeira com o propósito de servir ao corpo.

Depois que aquela mulher se levantou ela viu a face do Senhor. Como a igreja precisa ver a face de Jesus, como a igreja precisa voltar a ver o resplandecer da glória de Deus, como é que as promessas irão se cumprir se você não olha mais para os pés de Jesus. 

Deus só dá semente a quem semeia.

Aquela mulher teve três gestos: Intercessão, adoração e sacrifício.

Se você quer ver as promessas de Deus primeiro comece a orar, regue a semente com lágrimas, intercessão.

Devemos ser viciados por Jesus: Um viciado vive em função de seu vicio, nós precisamos aprender a viver em função de Jesus, um viciado faz de tudo pelo seu vício, não importa o valor da droga ele vende tudo.

Três viciados por Jesus na Bíblia:

1º Obede-Edom, a arca foi para sua casa durante três meses, quando Davi foi até lá e a levou de volta ele virou porteiro por tão viciado que ele estava na presença de Deus.

2º Davi: Certa feita ele orou dizendo: não aparta de mim o teu espírito.

3º Os discípulos: Depois de um grande sermão eles foram os únicos que continuaram com Jesus disseram a Ele: “Para onde iremos se só tu tens as palavra de vida eterna”

Você não vai conseguir parar de falar de Jesus.

A nossa geração vai influenciar esta geração em nome de Jesus.

 


Esse post foi publicado em Apóstolo Valdir, Cultos dominicais, Palavras Pregadas. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s