Culto de Louvor e Adoração – Apostolo Valdir

Boa tarde povo abençoado, tudo bem?

Antes da ministração da Palavra vou deixar aqui um vídeo gravado lá na FPN com o Sílvio, ele é uma das crianças de nossa igreja e fez uma apresentação linda da música Te Agradeço do Kleber Lucas em libras. Vamos acompanhar:

Lucas 24.16 

O texto que nós acabamos de ler fala a cerca dos dois discípulos que foram a caminho de Emaús, que ficava a onze quilômetros de Jerusalém, nesta feita já se passava 3 ias da morte de Jesus, e eles estavam indo embora porque nada tinha acontecido, e pensavam que seriam perseguidos por serem seus discípulos.

Eles caminhavam e conversavam a cerca de tudo que havia acontecido e de repente o próprio Jesus passou a caminhar com eles, mas eles não o reconheceram, alguma coisa os impediram de ver Jesus.  

Aqueles homens andaram com Jesus três anos, neste tempo receberam ensinamentos profundos da parte dEle e em três dias lançaram mão de todos aqueles ensinamentos.

A bíblia diz que quando eles estavam fugindo, indo para Emaús, o próprio Jesus foi ao encontro deles, mas eles não o reconheceram.

Muitas pessoas conheceram o Senhor, foram ministradas por Ele, mas está na mesma situação destes homens porque abriram mão do seu chamado.

Havia algo de Deus para aqueles homens mas quando eles viram que já se dera o terceiro dia e nada havia acontecido eles fugiram.

1º Quem foi chamado por Deus não pode fugir do chamado. Ainda que você esteja no caminho contrário Jesus vai te trazer de volta. (No salmo 139 Davi queria desviar.)

2º Eles não conseguiram ver Jesus porque mesmo andando com Ele eles não acreditavam na Sua palavra. Se há algo que Jesus não pode fazer é mentir. Se Ele disse que vai voltar nós devemos nos preparar porque Ele vai voltar.

3º Problema com liderança. Eles estavam com Cristo, mas não entendiam a liderança de Cristo. Há pessoas dentro da casa do Senhor que não conseguem entender a autoridade. No seu emprego seu patrão é autoridade sobre você, na sua casa seus pais são autoridade, na igreja seu pastor é autoridade, se a igreja não entender o princípio de autoridade ela nunca vai ver o cumprimento da promessa. A quebra de princípio de autoridade começou nos céus com satanás quando tentou ser maior do que Deus. Aprenda a honrar seus pais, seu patrão, as leis que foram impostas. Se nós queremos ter um caráter transformado nós precisamos começar agora ensinando o caminho que nossos filhos devem andar impondo sobre eles nossa autoridade. Aqueles homens não conseguiram ver Jesus porque não sabiam o que era princípio de autoridade. Muitas pessoas não conseguem ver Jesus porque não conseguem se submeter.

4º Não conseguiram ver Jesus porque estavam andando na direção contrária. Pra quem serve a Jesus cristo a morte é só um trampolim para você alcançar a vida eterna.

Chegou o tempo de andarmos no caminho de Cristo porque nem tudo que parece é, quando Abraão mandou Jó escolher as planícies de Moabe lá se parecia um jardim, mas era Sodoma e Gomorra.

5º Eles não viram Jesus porque estavam preocupados com a luta que eles estavam enfrentando. Desista de desistir. Toda luta é uma oportunidade para Deus provar que é Deus na sua vida.

“Se Jesus voltasse agora quem ia ficar feliz aqui? Eu não, eu ia subir feliz!”

Muitas pessoas na hora da luta deixam de ver Jesus porque são incrédulas, as coisas não acontecem no nosso tempo, mas no tempo do Senhor.

Caminhando com os discípulos Jesus começa a falar, e quando isso acontece o coração deles passa a queimar porque a Palavra de Deus em si já é viva.

Quando já estavam se aproximando de Emaús Jesus fez com que ia para mais distante mas eles insistiram muito com ele para que ficasse, Jesus então ficou com eles, e sentando junto a mesa para cear, pegou o pão, deu graças, partiu e deu a eles e os olhos deles foram abertos porque o pão é a Palavra.

Qual a sua diferença entre Jacó e você? Ele era ladrão e você não, e porque ele viu o Senhor e você não? Porque o diabo está roubando a nossa visão, ele está trazendo coisas para entreter a igreja.

O Senhor está te chamando para vê-lo, é tempo de voltarmos a acreditar.


Esse post foi publicado em Apóstolo Valdir, Cultos dominicais, Palavras Pregadas e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s