Terça Feira Profética – Pr. Reginaldo

Cristãos são feitos; não nascem prontos! Por isso não reparem a “poeira” ao meu redor, sou”barro”nas mãos de Deus… Ele tem me moldado!

I Samuel 14.24

Jonatas tinha identidade, uma pessoa que tem identidade sabe que pode ir além.

Saul havia imposto um juramento, que ninguém poderia comer antes que ele se vingasse de seus inimigos, todo o exército temeu esse juramento e não comeu, ao entrarem no bosque todos exaustos havia mel espalhado pelo chão, Jonatas pegou um pouco deste mel com sua vara, comeu e seus olhos brilharam.

O mel, de todas as coisas da terra, é o alimento mais doce, esse mel simboliza na bíblia o amor de Deus, em Isaías 7.15 Deus fala que levantaria o Emanuel e que Ele se alimentaria de mel e manteiga, a manteiga simboliza a graça, o mel como já dissemos o amor de Deus. Por isso que vemos na vida de Jesus como ele demonstrava tanto amor andando no meio dos perdidos, ele foi acostumado desde pequeno a se alimentar com mel, Jesus já nasceu com uma natureza de amor, Ele é amor. Todos nós precisamos desse amor de Deus.

Saul fazendo esse juramento impensado estava impedindo que eles se alimentassem do amor de Deus. Quando Jonatas comeu o mel seus olhos brilharam porque ele se alimentou do amor de Deus.

Jesus cresceu se alimentando desse amor por isso Ele não teve dificuldade em servir.

Saul no versículo 44 diz que Deus poderia o punir com todo rigor se Jonatas não morresse por ter comido o mel, temos que tomar cuidado com as nossas palavras, aquilo que Saul falou acontece e ele pagou com sua vida. Cumpriu-se o castigo sobre sua vida porque ele tinha o amor de Deus dentro do bosque e nunca havia se alimentado dele.

Em Lucas 2.40 Diz que Jesus ia crescendo e fortalecendo-se. Quer crescer em estatura? Mergulhe no amor de Deus.

Jesus ia crescendo em sabedoria e estatura, eu vejo esse mesmo paralelo com Jonatas, Jonatas não precisou se justificar com homens. O leão não chega na selva gritando que ele é o leão ele simplesmente chega e impõe sua autoridade.

Quantos aqui querem ficar lambuzados com esse mel? Comece a mergulhar no amor de Deus, esse amor nos faz chegar aprovados diante dEle e faz com que os homens reconheçam a tua graça nas nossas vidas.

Quando nos alimentamos dessas duas coisas, amor e graça, nós nos alimentamos da mesma coisa que Jesus se alimentava, do mel e da manteiga.

Jesus não cedeu a tentação porque ele mergulhava nesse mel todos os dias, João Batista se alimentava de mel e gafanhoto, e sua mensagem era o arrependimento, o alimento fazia com que mesmo que sua palavra fosse rude houvesse amor, vinham para ouvi-lo toda Jerusalém a classe mais rica, toda Judéia a classe média e toda vizinhança do rio Jordão.

Lucas 7.44 – Se você não gosta de mergulhar no amor de Deus seus pecados não são perdoados, esse Simão era conhecedor da Palavra, ele fez uma cerimônia para Jesus, mas não fez metade daquela mulher prostituta fez, ela mergulhou no amor de Deus e todos seus muitos pecados foram perdoados.

 

Se lambuze com esse amor! 

Esse post foi publicado em Terça Feira Profética e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s