Culto das Crianças

Bom dia povo abençoado, tudo bem com vocês?

Estamos em outubro, no mês das crianças, e como não poderia deixar de ser, quem tomou conta do culto de ontem foram elas, como sempre todas lindas e animadas fizeram um louvor super alegre com a Aline, um teatro muito legal com a turma da alegria e depois acompanhamos uma ministração com o Pr. Eberson.

Vamos acompanhar: 

Louvor com Aline:

Coreografia da música: Tenho a força de Deus – Cristina Mel

Ministração da Palavra de Deus – Pr. Eberson. 

Não importa o Jordão

Josué 3.1—17 

Deus levantou um grande líder para substituir Moisés na caminhada até a cidade de Canãa, Ele levantou Samuel, este era temente e obediente a voz do Senhor. Deus disse a Samuel que levantasse e fosse a cidade de Sitim procurar o povo neste momento o povo de Israel já tinha a convicção de que iria atingir a terra de Canãa, mas mesmo assim Deus levanta Josué e diz a ele para dizer ao povo: Santificai-vos porque amanhã o senhor fará maravilhas no meio de vós. Deus traz para nós aqui uma palavra: Ele só opera sinais e maravilhas onde há santificação, santificarmos é nos separarmos do pecado.

Todas as vezes que acontecia a cerimônia da santificação onde eles iriam ver a glória de Deus o Senhor exigia deles a santificação.

Enquanto nós estivermos no erro não veremos a mão de deus, mas se nos arrependermos veremos sinais da parte do Senhor.

Josué disse ao povo que quando eles vissem o sacerdote passando com a arca da aliança que representava a presença do Senhor, todos os povos que estiverem nas suas tendas poderiam segui-los porque eles estariam indo em direção a terra prometida.

E o povo saiu de suas tendas e seguiu os sacerdotes até que se deparou com o Rio Jordão, o rio transbordava, e os sacerdotes tiveram que tomar a primeira atitude: colocar os pés diante das águas. Se você quer ver Deus agir na sua vida dê o primeiro passo. Deus quer que você de o primeiro passo, Deus quer que você se aproxime e coloque seus pés nas águas.

Eu creio que as mãos do Senhor já estão estendidas sobre a sua vida, Ele é fiel, a palavra do Senhor nos diz que tudo isso que aconteceu com o povo de Israel era promessa dEle que já estava se cumprindo.

Nós precisamos sair do nosso comodismo e dar o primeiro passo. Encoste os pés nas águas do Jordão.

(Não fuja dos seus problemas, os enfrente de frente, não fuja não corra porque se você correr é pior, se por todo lado que você vê há o rio Jordão a palavra do Senhor está rica de promessas dizendo que ele é o Deus que abre o rio para você passar, ele é o Deus que pega você pelas mãos e te faz andar por sobre as águas. )

Quando os sacerdotes chegaram com a arca da aliança e encostaram os pés nos rios as águas pararam, o rio abriu e o povo passou defronte de Jericó. O Senhor permitiu que o povo passasse no Jordão no período da cheia para poderem ver que o que Ele fala Ele cumpre, Ele tem poder sobre o sol e a lua, sobre o oceano, Ele tem controle sobre a sua vida.

E a palavra nos diz: No meio do Jordão o povo atravessou e eles puderam ver o quão Grande e Poderoso é o Deus de Israel.

A palavra nos diz: Ainda no meio do Jordão. As águas pararam porque a arca da aliança estava no meio do rio, a presença do Senhor estava ali, se você não tiver a presença de Deus nada vai acontecer na sua vida.

O mar se abriu por causa da presença de Deus. Você tem que dar o primeiro passo e Ele irá abrir o Jordão para você passar.

 Mesmo no meio do deserto Deus faz milagre, não é necessário você atravessar o deserto para o milagre acontecer, no meio do deserto Deus provê o maná.

Canaã é logo ali, a terra prometida é logo ali, e Deus quer nos conduzir a terra de Canaã, porque ali Deus tem promessas para cumprir na sua vida. Eu não sei qual tipo de Jordão você tem enfrentado, não sei qual tipo de rio, tempestade ou furacão, mas uma coisa eu tenho certeza: você não será atingido. Eu e você podemos permanecer infiéis, mas Ele é fiel.

Pode chegar um momento em que você pense que não tem mais saída, mas o socorro vem do alto não olhe para o Jordão não olhe para o mar, se Deus te direcionou uma palavra vá, obedeça.

O mesmo Deus que falou com Josué, o mesmo Deus que se fazia presente na arca no meio do rio Jordão nós estamos adorando a presença dEle.

Os dois segredos são: obediência a palavra do Senhor e não duvidar.

Deus quer que você dê o primeiro passo.

Obs. Mais tarde coloco pra vocês o vídeo com o teatro da turma da alegria. :) Um dia abençoado para todos! Que Deus os abençoe! Shalon.

Anúncios
Esse post foi publicado em Cultos dominicais, Ministério de Crianças, Palavras Pregadas e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s