Culto de Louvor e Adoração – Apóstolo Valdir

Isaías 38. 1-9

Esse texto fala a cerca de um rei, homem que por sinal teve um reinado muito abençoado, esse foi Ezequias, o significado de seu nome é “O Senhor fortalece”.

Aquele homem foi ferido com uma enfermidade mortal, o próprio Senhor foi aquele que disse que aquela enfermidade era para a morte, a bíblia diz que o profeta Isaías foi a casa daquele rei e disse: “Prepara tu e a tua casa”

Quando eu parei para analisar este texto fiquei um pouco assustado, a bíblia fala tão bem de Ezequias, mas ele não estava preparado e muito menos a sua casa, ele não estava de acordo com a palavra do Senhor, porque se ele tivesse de acordo Deus não enviaria um profeta para lhe entregar essa profecia.

Muitas vezes quando enfrentamos uma dificuldade nós pegamos aquilo que estamos vivendo e transferimos para alguém, e é isso que as pessoas estão fazendo nos dias de hoje, é isso que está acontecendo no meio da igreja, as pessoas estão transferindo a situação do seu dia a dia para outras coisas.

Mas Deus me chamou atenção para uma coisa: Quem tinha que preparar a tua casa é aquele homem. Quantas pessoas transferem a culpa daquilo que estão vivendo para a igreja. Muitos dizem que a igreja mudou e realmente, nós temos uma mente inovadora não fomos chamados para ficarmos congelados por isso mudamos a cada dia. Todos os dia veremos coisas acontecendo aqui, mas todas as mudanças que vem da parte de Deus são benção para sua vida. É uma permissão de Deus para nossas vidas.

Nós temos que preparar as nossas vidas, porque Jesus está voltando, nós temos que preparar a nossa casa porque Jesus está voltando.

Na parábola das dez dracmas (Lucas15.8), a mulher tinha dez dracmas e perdeu uma, ela não se conteve com as nove que tinha ela foi em busca daquela que estava perdida. Hoje as coisas estão se perdendo e ninguém está preocupado em ir buscar. Tem pessoas que já perdeu a paixão pela presença de Deus, mas ele tem tantas coisas que não se importa mais.

Aquela mulher se preocupou com aquela dracma que havia perdida, porque ela era a primeira, muitas coisas que acontecem pela primeira vez acabam fazendo você perder os seus valores. A mulher ainda tinha nove mas ela perdeu uma. Quando isso acontece ao invés de pegarmos o exemplo daquela mulher nós transferimos a culpa para alguém.

Deus mandou Ezequias preparar a vida dele, a obrigação de andar com a sua vida e sua casa preparada não é minha é sua. As pessoas preferem transferir a assumir a situação.

Ezequias tinha recebido um decreto de morte porque sua vida não estava diante de Deus. Aquela mulher se preocupou porque foi a primeira coisa que ela perdeu.

O que você tem perdido esses dias?

Os filhos estão perdendo o respeito pelos pais.

Os pais estão deixando os filhos a Deus dará. Tem pai que não sabe nem o que acontece dentro do quarto do filho.

Estão se perdendo os valores morais.

Entenda o valor daquele bem que é precioso na sua vida, não espere chegar o velório daquela pessoa para você dizer a ela o quanto ela é importante.

Pare de transferir aquilo que você está vivendo para as pessoas. Assuma! Ensina teu filho o caminho que ele deve andar. Mulher busque sabedoria em Deus para ser uma mulher de excelência. Deus colocou o homem para ser cabeça no lar, ser cabeça não é pisar, submissão é auxiliar de uma missão. Existem princípios que estão contidos dentro da palavra de Deus, Deus criou o homem para crescer e dominar e criou a mulher para ser sua auxiliadora.

Nós precisamos entender que são princípios onde a bíblia diz que a mulher sábia edifica a tua casa.

Não perca os valores, não perca os princípios. Deixe a luz entrar na sua casa, comece a fazer culto domestico com os seus filhos, comece a freqüentar o quarto dele de madrugada e profetizar sobre a vida dele.

Temos que voltar a rever conceitos, voltar a fazer da bíblia o nosso livro de fé e pratica, temos que ter prazer de estar diante da palavra de Deus que é luz para nossas vidas. Prepara a tua casa.

Pessoas que fizeram tanto propósito com Deus e agora está ai parecendo um iceberg espiritual.

Depois que aquela mulher achou a dracma ela varreu bem a casa. O que está sujo dentro da sua casa? Faça uma faxina, prepara a tua casa. É tempo de a sua casa ser um pedacinho dos céus.

Nós pregamos muito hoje sobre a lei da semeadura, e acreditamos que tudo que semeamos no altar de Deus nós recebemos 100 vezes mais. A parábola das dez minas diz que somos multiplicadores, Deus te deu a salvação para que você administre e faça com que ela multiplique.

Em Mateus 5.45 diz que Deus faz chover sobre o ímpio e sobre o justo, esse versículo fala de oportunidade, todos nós temos oportunidades iguais. Como é que eu posso colocar a culpa em alguém se Deus me deu a oportunidade de ter um ministério próspero, você não precisa invejar nada que é do próximo a mesma oportunidade que Deus deu a ele, Ele dá a você.

Tem pessoas que estão cobrando de Deus porque está andando na prova, quem tem que resolver sua vida é você.

Seja responsável por aquilo que Deus te deu, por aquilo que Deus colocou em suas mãos, você passa perto do ímpio ele está indo pra academia de tarde o crente esta indo lanchar, seja responsável pela sua saúde.

A bíblia diz que somos mordomos do Senhor e ele entregou algo em nossas mãos e nós teremos que dar conta.

Pessoas que querem aparecer estão pensando que ministério é o mesmo que uma carreira artística, isso é a síndrome de lúcifer entrando no meio da igreja, as pessoas não se preocupam mais com o evangelho verdadeiro, estão preocupados com o próprio umbigo e o vizinho morrendo.

É tempo de você preparar a tua casa.

Havia um decreto de morte sobre o rei Ezequias, mas aquele homem tinha feito muitas coisas para o Senhor Jesus.

Quando ele foi orar ao Senhor ele disse: “Lembra-te Senhor” (Isaías 38.3)ele tinha crédito diante de Deus, talvez hoje você não está fazendo nada, mas até aquilo que você já fez existe um memorial lá no céu. Ás vezes quando falamos ‘lembra’ não é Deus que tem que se lembrar, somos nós.

Ele disse: “Eu te peço” (Isaías 38.3)

Nós temos que aprender a clamar a Deus. Temos que entender o princípio da oração. “E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. Jeremias 29:13’.

As pessoas não têm mais o coração voltado para Deus o interesse não é avivamento, volte orar a Deus como você orava quando você aceitou a Jesus.  Fale para Deus: eu preciso voltar ao primeiro amor, voltar a ter aquele desespero por Deus.

Ele continua dizendo: “andei diante de ti em verdade” 
Isaías 38:3

Será que estamos andando diante de Deus em verdade?

Aqui não tem auto-ajuda, aqui tem ajuda do alto.

Só vai pro céu a igreja lavada e remida no sangue cordeiro, aquela que anda em verdade, aquela que realmente renuncia o pecado.

E com o coração perfeito. Isaías38.3”

Tudo que ele fazia para Deus ele buscava perfeição.

Tem pessoas que fazem as coisas para Deus de qualquer forma. Tenha o fogo do espírito queimando dentro do seu coração, faça para Deus, mas faça com perfeição. Obreiro faz com zelo o chamado que Deus tem na vida dele.

E fiz o que era reto aos teus olhos” Isaías 38.3

O que você está fazendo agrada a Deus? A sua vida familiar agrada a Deus? Sua vida na sociedade agrada a Deus?

E chorou Ezequias muitíssimo” Isaías 38.3

Deus mandou o profeta voltar a casa de Ezequias, e cancelar aquele decreto de morte e dar a ele mais 15 anos e vida.

Tem situações que podem mudar a sua história, mesmo que sua família diga que você vai ser um derrotado, se você fizer o que Ezequias fez você será mais que vencedor.

A Bíblia diz que quando um pecador se arrepende há festa nos céus.

Por isso: Prepara tu e a tua casa.

 

 

Esse post foi publicado em Apóstolo Valdir, Cultos dominicais, Palavras Pregadas e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s