Rede de Jovens – Tio Wemerson

Equipe: Clamor dos Revoltados!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ministração da Palavra: Tio Wemerson

Atos 20.7-12

“Que milagre, que coisa bonita” Paulo  ressuscitou o rapaz que havia caído da janela, mas eu não vejo por esse lado. Para uma pessoa dormir no discurso de Paulo ele provavelmente já estava morto antes de cair.

Precisamos acordar porque tem muita gente morta espiritualmente ainda vivo, o olho está aberto, mas por dentro ele já foi há muito tempo. Temos que acordar, porque o discurso hoje está bonito e fácil para se entender, mas poucos estão vivos, muita coisa tem sido usada para nos matar, as vezes até estamos dentro da igreja mas o nosso coração, nossa fome, nossa sede já morreu, aquilo que nos conduzia, aquilo que nos fazia levantar pela manhã mesmo com chuva está acabando.

Gente morta espiritualmente só dá trabalho, tiveram que parar o culto por causa daquele rapaz que havia caído da janela, se ele estivesse vivo querendo receber de Deus, ele não tinha caído da janela e feito com que todos parassem o culto para ver o que aconteceu com ele.

Existe uma geração que insiste em permanecer na janela, até está no meio da multidão, mas não quer tocar Jesus, esta  na janela e se você esperar um pouco ele vai dormir.

Mas é chegado o tempo da nossa geração se levantar! Se existe uma geração nesta manhã dormindo existe uma geração aqui nessa manhã que vai sacudir o inferno. Nós não podemos perder a fome e a sede do Senhor, a geração que o Senhor está levantando é uma geração que não vai morrer, não vai dormir, não vai cochilar.

A nossa geração não pode dormir, não pode ficar como Eutico.

Posso imaginar o que saia da boca de Paulo naquela noite, a coisa mais gostosa que é a palavra de Deus, ela é doce, ela é alimento.

Mas a nossa geração há de despertar em nome de Jesus porque Deus conta comigo e com você.

 

 

Mateus 14.14-21

É bonita a preocupação dos discípulos, mas a preocupação deles se parece muito com a de hoje, hoje até nos preocupamos com a situação da cidade, do estado, do Brasil, mas nos esquecemos que Jesus disse a eles: ‘não despede o povo não, dá ao povo vocês mesmo o de comer. ’

Deus está levantando uma geração que vai servir a cidade.

A multiplicação e o milagre é por conta dEle mas a atitude tem que partir de você. Nós precisamos despertar, nós precisamos encarar o evangelho como Jesus encarava. Só que para alimentar a multidão eu preciso ter disponibilidade, querer e abrir mão do ridículo.

É você que vai alimentar as pessoas.  

Jesus sabia que ele poderia fazer o milagre, mas ele queria ensinar aos discípulos que a responsabilidade de alimentar a multidão era deles.

A nossa geração precisa entender que estamos aqui para fazer a diferença.

A nossa responsabilidade é de alimentar o povo.

Sabe o que falta para nós? Abrirmos a boca. Eu não sou o dono do milagre, mas tenho a palavra de Deus na minha boca, mas quando eu falo Ele multiplica, quando eu falo vem respaldado pela glória de Deus, o milagre é dEle mas a atitude tem que ser minha.

O milagre é com Jesus, mas a atitude é comigo.

Quem vai alimentar esse povo é você, quem vai alimentar as multidões é você, é você que vai trazer gente pra esse lugar, o avivamento começa em você, pare de esperar pelos outros, é você quem tem que gerar. O pastor tem que direcionar o povo, mas quem vai trazer o povo é você.

Nossa geração vai viver coisas que nenhuma outra conquistou, mas nós precisamos entender que somos nós que vamos trazer o povo.

Jesus é o pão vivo que desceu do céu, e esse “pão vivo” mora dentro de mim e de você, você tem pão para alimentar as multidões.

Não fique como Eutico dormindo, dando trabalho, tem gente que o comodismo o matou, o namoro indecente o matou, quando você começa a pregar e fizer a obra de Deus não dá tempo de desviar.

Quando você menos esperar você estará arrebentando em Deus, o que você precisa é o pão vivo e isto você já tem. É tempo de despertarmos.

Nós queremos a benção, mas a palavra diz que os sinais vão acompanhar os que crêem. Façam aquilo que Deus está mandando você fazer hoje, e o seu futuro estará sustentado no Senhor.

Porque meu casamento é abençoado? Porque quando eu estava ainda solteiro eu disse que viveria em santidade até o casamento. Um dia eu tive que entender que Deus não me colocou nesse mundo para ser “um qualquer” me colocou nesse mundo para fazer a diferença.

É tempo da nossa geração se levantar e pensar sempre:

Onde estivermos iremos alimentar alguém!

Esse post foi publicado em Apóstolo Valdir. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

