Terça Profética – Pastor Felipe

II Crônicas 36.16 – Esdras 10.1-2

A má administração de autoridade fez com que um povo viesse ao sofrimento, e a desobediência do povo fez com que Deus se irasse. Aquele povo não obedecia a Deus mesmo Este avisando através de profetas o que deviam fazer.

Quando o ímpio governa o povo geme. O rei havia deixado Jerusalém em total devastação, um país conhecido pela sua origem, hoje estava numa condição deplorável, porque desobedeceram a Deus. E o povo foi levado em exílio para Babilônia, e ficariam 70 anos na Babilônia e Jeremias deixou a ordem para aquele povo dizendo: ore pela cidade em que vocês ficaram porque serão 70 anos que vocês estarão escravizados. Jeremias 29.7

A esperança do povo acabou e começaram a se entristecer pela situação em que estavam vivendo um povo que antes era alegre.

Profeta Isaías 160 anos havia profetizado sobre o Rei Círio, disse que aquele homem faria com que aquele povo voltasse para sua casa.

Levantou um rei persa e enquanto havia uma festa na Babilônia esse rei deu uma ordem: vamos mudar o curso deste rio e tomaremos posse de Babilônia.

O povo agora era escravo do povo da Pérsia.

Eu não sei o que tem acontecido com você, mas eu quero te dizer: há um decreto de Deus e nada vai acabar do jeito que está, sempre quando parece que chegou o fim de nossas vidas Deus dá uma ordem: Há um novo começo.

Ninguém é obrigado a subir, ninguém é obrigado a fazer parte deste tempo que Deus esta levantando na Fogo para as Nações, só aquele que tem um espírito despertado por Deus.

1º Princípio: Acreditar que o nosso espírito foi despertado por Deus.

Você não é obrigado sair do cativeiro, mas quando o espírito de Deus toca no seu espírito é Ele dizendo para você: há um novo tempo na sua vida é tempo de abalarmos as estruturas.

2º Princípio: O segredo da restauração é a unidade, eles se ajuntaram como se fosse um só homem. Esdras 3.1

Temos que ser um como Cristo e o Pai é. O segredo do avivamento é a unidade. E o povo começou, mas o segredo de um bom começo é você restaurar o altar. Estava tudo em destroços

3º Principio: Que nós edifiquemos o altar. Esdras 3.2

Faltava o sacrifício, faltava restaurar aquilo que o povo destruiu.

Houve um grande homem de Deus que dizia que quando você decide se afastar da presença de Deus, satanás passa do seu lado oferecendo carona.

Para que haja restauração da sua vida, primeiro você tem que restaurar o seu altar.

.

4º Princípio  Esdras 11.3 Quando eles restauraram o altar houve alegria

É importante nós alicerçarmos a casa de Deus.

Quando começarmos a restaurar o altar haverá alegria, e nesse momento apareceram pessoas querendo “ajudar” também, muitas vezes Satanás coloca pessoas do teu lado para estragar aquilo que já havia sido restaurado.

Aquele povo ficou com inveja e mandaram uma carta para o rei dizendo:

“Quando aquele povo reconstruir aquela casa eles não vão dar o tributo e vão fazer guerra contra o teu reinado, leia nos arquivos deste povo, eles são rebeldes”. E o rei então mandou parar a obra. E aquela construção ficou parada por 18 anos. Eles voltaram a fazer os interesses deles e se esqueceram da casa de Deus, muitas vezes estamos assim, esquecemos a casa de Deus. Mas Zacarias e Ageu se levantaram e disseram: “vocês esqueceram do propósito de Deus nas suas vidas.” Então aquele povo voltou a reconstruir a casa de Deus.

Ai daquele que tentar parar o teu ministério, ai daquele que levantar sobre a restauração do seu ministério, há um decreto de Deus para você.

Depois que a casa estava reconstruída o povo se arrependeu. E o Rei Dário deu um decreto dizendo: “Esse povo opositor que se levantou contra vocês irá fornecer tudo aquilo que vocês precisarão para reconstruir a casa de Deus”.

Aquele que levantou contra sua vida terá que fornecer tudo que você precisa para crescer, ainda há esperança para mim e para você, nada vai ficar do jeito que está. 

Esse post foi publicado em Palavras Pregadas, Terça Feira Profética. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s