Rede de Jovens

Equipe: Aos Teus Pés

“O mais alto que quero estar… aos teus pés.”

– Lon

Ezequiel 47.1-2

“Depois disto me fez voltar à porta da casa, e eis que saíam águas por debaixo do umbral da casa para o oriente; porque a face da casa dava para o oriente, e as águas desciam de debaixo, desde o lado direito da casa, ao sul do altar.
E ele me fez sair pelo caminho da porta do norte, e me fez dar uma volta pelo caminho de fora, até à porta exterior, pelo caminho que dá para o oriente e eis que corriam as águas do lado direito. “

Volte ao início todos os dias, inicio fala de inocência, a bíblia fala que devemos ser como as crianças. Volte ao início, volte a queimar talvez o rio de Deus não esta fluindo na sua vida porque você se esqueceu de onde saiu.

O Senhor faz promessas, mas se você não se colocar no lugar ele nunca vai cumprir.

O senhor te convida a voltar o inicio, a voltar a queimar,Ele te convida para te lavar com os rios que saem de dentro do templo, ele quer tirar todas as tuas impurezas. Basta você ser sincero diante dEle.

Ministração da Palavra – Pastora Luciana

João 4.39-42

“E muitos dos samaritanos daquela cidade creram nele, pela palavra da mulher, que testificou: Disse-me tudo quanto tenho feito.
Indo, pois, ter com ele os samaritanos, rogaram-lhe que ficasse com eles; e ficou ali dois dias.
E muitos mais creram nele, por causa da sua palavra.
E diziam à mulher: Já não é pelo teu dito que nós cremos; porque nós mesmos o temos ouvido, e sabemos que este é verdadeiramente o Cristo, o Salvador do mundo.”

 

Esse texto retrata a história da mulher samaritana, uma mensagem muito pregada em cima deste texto é sobre adoração usando o versículo 23.

Mas vamos falar sobre ela, esta mulher estava ansiando por algo e estava tentando satisfazer esse desejo ali na beira daquele poço quando encontrou Jesus e este começou a revelar os desejos que ela tinha dentro do coração, ela não estava com sede de uma água física,, mas uma sede espiritual e Jesus saciou aquela mulher, ele fez dela uma das maiores missionárias do seu tempo.

As pessoas naquela cidade começaram a crer em Jesus por causa do testemunho daquela mulher. Ela chegou na cidade e proclamou que Jesus tinha revelado tudo que tinha acontecido na vida dela que Ele tinha alcançado o seu coração como nenhum outro homem, as pessoas começaram a ficar curiosas pelo que aquela mulher era antes, as pessoas começaram a cercar a Jesus e o pediram que não fosse embora e ele ficou com eles por 2 dias.

Outros samaritanos disseram a Jesus: Agora nós cremos em Ti não só porque ouvimos falar, mas porque os nossos próprios olhos viram, porque nós tivemos as nossas próprias experiências com o Senhor.

Muitos jovens não ficam na casa de Deus, pois crêem porque ouviram falar, mas não tiveram as suas próprias experiências com o Senhor.

Em Hebreus 6.4-6 diz que é impossível alguém que experimentou o maravilhoso dom do Senhor voltar a trás, é impossível aquele que fica aos pés de Jesus voltar atrás. A bíblia está cheia de história de pessoas que tiveram esse encontro real com Jesus e nunca mais voltou atrás.

 Moisés era um cara que quando nasceu faraó queria matar, a sua mãe o escondeu por um tempo e depois o colocou num cesto e colocou no rio, a filha de Faraó o encontrou e ele foi criado como um príncipe, ele recebeu toda educação de um príncipe, seu povo era escravo, mas Deus fez questão que ele fosse criado com as melhores coisas do seu tempo. Chegou certo momento da sua vida onde ele fugiu para o deserto, chegando no deserto ele encontrou com Deus numa sarça que ardia em fogo mas não se consumia, e de repente ele ouvi a voz do senhor, ele ouviu o chamado do Senhor, Deus disse a ele para tirar as sandálias dos seus pés porque o lugar que ele pisava é santo.

Nós não conseguimos ver a diferença entre ter e sentir a presença de Deus porque hoje nós temos o Espírito santo dentro de nós, mas Moisés não o tinha.

Moisés decidiu nunca mais voltar para o Egito depois de se encontrar com Deus. Mas havia o seu povo que estava escravo no Egito. Aquela geração que nasceu no Egito não conhecia a Deus, e depois de um tempo quando foram libertos foram para o deserto e a bíblia diz que aquele povo estava com sede e começaram a murmurar. Estas pessoas estavam ali comendo e bebendo sem fazer o mínimo de esforço, eles estavam experimentando os milagres do Senhor, mas por muitas vezes queriam voltar para o Egito, o Egito significa o mundo, é como para nós que não conseguimos entender como pode um jovem participar de uma manhã como esta e querer voltar para o mundo depois.

Moisés teve um encontro não com as mãos de Deus, mas com a face dEle, por isso seus pés estavam firmados, quando nós temos um encontro real com Deus nós somos transformados. Se você já viu a face do mestre, a igreja inteira pode virar a cara pra você, mas você vai estar sempre de pé com as mãos erguidas para Ele. Você pode até se sentir fraco, mas desistir é só pra aqueles que são amigos dos amigos de Deus, pensa numa pessoa famosa, e pensa no empresário dele, se você é amigo do empresário você pode dizer que é amigo da pessoa famosa? Não. E é isso que tem acontecido dentro das igrejas hoje, é muito bacana ver o amigo de Deus aqui na frente, e saber a respeito de Deus através dele, isso não quer dizer que você é amigo de Deus.

Você não pode viver apenas com experiências alheias, você precisa ter sua própria experiência com Jesus a ponto daquele dia que você dizer que está fraco o Espírito Santo te lembrar daquelas experiências que você teve com Ele.

A presença de Deus não tem explicação!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios
Esse post foi publicado em Rede de Jovens. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Rede de Jovens

  1. Amanda Karolina disse:

    IMPACTANTE o culto de Jovens cada domingo é algo novo que recebemos da parte do PAI que este fogo, que esta paixão não venha esfriar, mas que venha encendiar outras vidas, e que venhamos manter sempre o foco em DEUS .

  2. MireliMendes disse:

    Palavra impactante toco nossos corações de uma forma sobrenatural uma palavra que ergueu nossas cabeças que nos deu a visão de que apenas um louvor não basta e sim a verdadeira adoração !

  3. Luciana disse:

    Pensa numa manhã SOBRENATURAL, foi esta de hoje… EUS ESTA ANSIOSO PARA SE REVELAR AOS SEUS FILHOS…VEM SENHOR SOBRE NÓS!!!!!!!!!!!

  4. Bárbara disse:

    dia mais loco!! palavra maravilhosa direto do trono!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s