Culto de Louvor e Adoração – Pastor Eudes

Êxodo 17.8-16

Esta geração da qual a bíblia está falando, é um povo que viveu toda a sua vida na escravidão um povo que não tinha direito a sonhos, nem a projetos, um povo que trabalhava, mas não tinha direito a salário no final do mês, um povo que trabalhava de sol a sol apenas para se alimentar, os pais não poderiam proporcionar aos filhos aquilo que nós podemos proporcionar aos nossos.

Até que um dia Deus levantou Moisés para ir de encontro a esse povo que foi a vida inteira escravos, Deus diz a Moisés: “vá até esse povo, diz a eles que o tempo da escravidão está acabando e eu vou levar esse povo para uma terra que mana leite e mel.”

Esse povo que não tinha direito a projetar vai passar a ter direito a projetar, esse povo terá direito a conquistar e realizar. E Moisés vai e profetiza a esse povo e debaixo da potente mão do Senhor para que nenhum homem se vangloriasse Deus tira esse povo da escravidão, os passa no meio do mar. Esse povo agora passa a viver os cuidados e o zelo de Deus, durante o dia uma nuvem os cobria para que o sol não os queimasse, porque aquele que habita no esconderijo do altíssimo a sombra do onipotente descansará, e de noite uma coluna de fogo os aquecia, esse povo vivia agora do cuidado de Deus, experimenta o maná que cai do céu, aquele mesmo povo mesmo vivendo no deserto experimentava o milagre da água saindo da rocha, que era a provisão de Deus, esse povo que experimentou os milagres de Deus iria passar uma luta que ainda não haviam enfrentado.

Os amalequitas vieram contra os israelitas, naquela época os sobreviventes daquela guerra eram levados cativos, os amalequitas queriam levar os israelitas cativos novamente.

 “Deus não desiste de mim, mas o diabo também não desiste”

Abra bem os teus olhos, aquele que estiver em pé cuidado para que não caia, o diabo vai te tentar levar de volta para a prostituição, para o caminho das drogas, enquanto estivermos aqui nós passaremos por provações, mas Deus também não desiste de nós,  e aquele que está embaixo da sombra do Altíssimo encontra descanso.

Moisés chama Josué, e diz a este escolher guerreiros valentes que ele iria para o campo de batalha e Moisés iria para o monte orar junto com Arão e Hur. Josué foi tão honrado por Deus porque ele entendia de um principio de submissão as autoridades impostas por Deus. Existem bênçãos que só virão para sua vida através da vida do pastor desta igreja, e é autoridade de Deus na sua vida.

Deus está a procura de Josué porque ele sabe que aquele que se submete o momento da glorificação virá.

Moisés sobe com Arão e Hur para orar porque ele sabia que aquela vitória só viria com oração.

Moisés quando percebe que os seus guerreiros estavam de um lado e os amalequitas estavam de outro lado, ele levanta as suas mãos e começa a orar. Pois “sejam levantados minhas mãos como sacrifício da tarde”, quando Moisés levantava as mãos seus guerreiros prevaleciam, quando as mãos de Moisés baixavam os inimigos começavam a prevalecer só que Moises amava aquele povo e mesmo que suas mãos já estivessem pesadas ele as levantava. Parecem muitas vezes nossas lutas, entramos com fé e ousadia e de repente começamos a baixar nossas mãos, até Jesus passou por isso, no Getsemani ele disse “Se possível for afasta de mim esse cálice”. Problemas, lutas, noites que parecem intermináveis, mas Deus diz: O choro pode durar uma noite, mas a alegria virá ao amanhecer. Hoje as lágrimas de tristeza se tornarão em lagrimas de alegria porque existe um povo que não ficara com as mãos baixas.

Quando Moisés tentava levantar a sua mão, mas não conseguia mais pois já havia acabado as suas forças, Arão e Hur quando viram a dedicação e as lágrimas de Moisés disseram: Nenhum dos nossos irão ficar para trás, o teu sofrimento é o meu sofrimento, hoje nós iremos segurar as suas mãos até que os israelitas prevaleçam contras os amalequitas. E naquele dia Israel venceu, por causa da unidade.

A bíblia diz que nos últimos dias muitos se tornariam amantes de si mesmo, egoístas, presunçosos, avarentos, e minha preocupação é: Será que a igreja que estamos vivendo não está vivendo desta forma? Entramos nos nossos cultos e dizemos: Senhor muda minha historia, abençoa minha vida. Mas quantos tem se preocupado com a lagrima e o sofrimento do irmão do lado? O importante é que Deus me abençoe me prospere, o resto que se dane.

A igreja primitiva crescia porque eles davam tudo que tinha por amor ao próximo, eles não aceitavam receber porção do espírito se o irmão do lado não recebesse também, o Senhor os sustentava todos os dias porque eles se preocupavam uns com os outros.

Existem lutas que o pastor sozinho ou você sozinho não vence, eu preciso de Arão e eu preciso de Hur, do mesmo jeito que o exercito de Deus precisa de Josué, precisamos também de Arão e Hur, homens que estão dispostos a clamar juntos, a levar os fardos dos outros

O amor e o cuidado de Deus são tão grandes para nós que a bíblia diz assim: nos momentos em que estamos fracos é que somos fortes. Quando percebo que estou nos limites das minhas forças e percebo que não vai dá, a própria trindade vem. O Pai simbolizado na presença de Hur, Arão é o Espírito santo que segura em nossas mãos e diz: Você foi até o seu limite agora é comigo, agora eu faço.

Seja o Josué simbolizado na vida desta igreja, seja o Arão e Hur.

Naquele dia Deus operou um grande milagre, Moisés era homem espiritual ele não poderia deixar de agradecer a Deus por aquela vitória, a bíblia diz que ele edifica um altar a Deus e consagra uma oferta e diz: O Senhor é a minha bandeira. E Deus diz para Moisés: Escreve um livro e relata que fique na memória. Quando aquele povo entendeu que a unidade trazia a vitória contra aqueles que viriam contra eles, Moisés começa a ensinar aquele povo que não poderiam viver só de bênçãos mas que deveriam ter vida de altar. Consagrar todo seu ser, toda sua vida, consagrar tudo que tem a Deus. Todo meu ser louva ao Senhor. Paulo escreve aos Romanos e diz que nos devemos apresentar nossos corpos como sacrifício.

Principio de vida de altar: Quem tem vida no altar não precisa de mensagens para mexer com seu coração para você ofertar, quem tem vida no altar não faz do altar lugar de negócios, porque existem pessoas que infelizmente só ofertam quando lhe é conveniente, mas quem tem vida no altar não oferta momentos como este para oferecer tudo que tem e tudo que é ao Senhor.. Êxodo 17.15

O Senhor é minha vitória, meu baluarte. Quando Deus viu esse espírito de voluntariedadeem Moisés Elecomeçou a guerrear por eles, antes quem guerreava era o povo, mas depois de Moisés tomar aquela atitude Deus diz: Quem tem vida no altar os seus inimigos são os meus inimigos, porque nessa batalha não tereis que guerrear.

E é de geração em geração, quem tem vida no altar de geração em geração

Deus se compromete a guardar os teus filhos, os teus netos, os teus bisnetos, porque as bênçãos do senhor alcançam até mil gerações, o Senhor é quem peleja por ele. Por isso Davi escreveu o Salmo 23 e disse: Leva-me as águas tranqüilas. Quem tem vida no altar não anda ansioso, não vive preocupado.

Se você entrega oferta, mas não entrega seu dizimo você não tem vida no altar. Se você evangeliza, mas não tem vida de santidade você não tem vida no altar porque o que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma.

Tenha vida no altar porque Ele diz: Porei inimizade entre Mim e os teus inimigos de geração em geração.

“Mais do que as vitórias eu te peço doce espírito santo, derrama uma vitória de vida de altar sobre seus filhos, porque assim seremos homens e mulheres, as pessoas mais bem sucedidas deste mundo porque temos a tua presença. Nós vamos ser vizinhos lá no céu, e no que depender de mim você não vai ficar pra trás, e tudo aquilo que deus tem para sua vida enquanto você estiver na terra você vai receber em nome de Jesus eu profetizo em nome de Jesus.”

Esse post foi publicado em Cultos dominicais, Palavras Pregadas. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s