Rede de Jovens

Equipe: Os inconformados.

Os inconformados clamam: Desça do muro!

Louvor:

Teatro:

Ministração da Palavra:

Pastora Cecília

Deus está sempre pronto a se manifestar em nós, nós que talvez não estejamos aptos a receber a manifestação dEle.

I Reis 18.25-29

Nesta manhã eu queria chamar a tua atenção para os profetas de Baal, observe-os, eles estavam em um duelo contra Elias, os profetas de Baal iriam clamar a Baal e Elias ao nosso Deus.

Havia uma multidão dos profetas e Elias estava sozinho, a bíblia não fala, mas imaginemos que seja de 6h da manhã até ao meio dia em que os profetas de Baal gritavam, clamavam e dançavam para que Baal pudesse mandar fogo e consumir o holocausto, se Baal mandasse fogo ali estaria a manifestação de Baal. E tudo que eles queriam era que isso acontecesse, por isso clamavam incessantemente até o “meio dia”.

Entenda a profundidade da fome, da sede e da convicção dos profetas de Baal que Baal era deus. Se eles não tivessem a convicção que o deus Baal é o deus verdadeiro eles não ficariam tanto tempo clamando por ele.

Deu meio dia, Elias olha para os profetas e diz: “Gente, grita mais alto que eu acho que ele não esta ouvindo não.” Diz a Bíblia que depois da crítica de Elias os profetas desistiram… não! A bíblia diz que eles começaram a gritar mais alto, eles começavam a dançar com mais intensidade e pegaram as espadas e as suas lançam e começaram a ferir os seus corpos, começaram a se ferir por causa da manifestação de Baal.

Já não bastava da seis ao meio dia, após o meio dia eles aumentaram as suas intercessões, se fosse eu ou você já teríamos parado há muito tempo.

Eles eram ruins de deus, mas eram bons de atitude.

Eles fariam o que fosse preciso para Baal se manifestar.

A bíblia diz que eles ficaram em transe, perderam a noção, piraram tanto que perderam a noção do que estavam fazendo só porque queriam a manifestação de Baal.

Jovens, fortes, geração forte da qual o Senhor disse que Ele daria visões, eu te pergunto:

A profundidade da sua busca é capaz de atrair a manifestação do Seu Deus?

Você não serve a Baal, porque se você servisse a Baal eu te diria, Baal não responde nada, não manda fogo algum, mas o seu Deus é outra história.

Elias interrompeu os profetas de Baal, vai até o sacrifício e adiciona doze pedras, pega água e faz um córrego ao redor do altar, naqueles dias água valia mais do que ouro, há anos não chovia.

Elias começou a abrir a boca e diz pouquíssimas palavras, e veio o fogo, lambeu a água e consumiu o holocausto.

Os profetas de Baal olharam e disseram: Verdadeiramente o Deus de Elias é o Deus verdadeiro.

 A intensidade da sua busca tem atraído a manifestação de Deus a ponto das pessoas que te rodeiam disser: verdadeiramente o Teu Deus é o Deus verdadeiro?

Se fosse para Elias ficar um dia inteiro clamando ele ficaria porque Elias tinha um coração faminto pelo seu Deus, mas e nós?

Você não precisa pegar faca ou canivete, mas clame a Deus de todo coração, que nós venhamos a dançar para Ele de todo coração, que nós venhamos a mortificar a nossa carne vivendo em santidade, dizendo não ao pecado, não aos prazeres desse mundo, e dizendo sim para a santidade de Deus em nossas vidas.

Os profetas fizeram isso pelo deus deles, porque eles tinham certeza, convicção de que o deus Baal era o deus verdadeiro.

Jovem, o que você sabe sobre o seu Deus é o bastante para você enlouquecer para atrair a manifestação dEle?

O tempo que você passa com o seu Senhor é só um passatempo ou verdadeiramente arde um amor dentro do seu coração por Ele?

Esses homens, os profetas de Baal, ficaram enlouquecidos, ficaram desnorteados, Deus não nos deixa em transe, mas nos deixa embriagados pelo Espírito Santo.

Os profetas de Baal só queriam que ele mandasse fogo, mas não tinha fogo de Baal para vir.

É impossível que nós que estamos aqui buscando a Deus sair daqui sem a manifestação de Deus, seja inconformado, não se conforme de entrar aqui e sair do mesmo jeito, sem poder bater no peito e dizer que verdadeiramente teve um encontro com Deus.

Você pode gritar, dançar, se não tiver tudo isso sendo gerado no seu coração nada feito, porque tem muita gente que dança, que grita, mas se não estiver sendo gerado seu coração Deus não virá.

“E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. Jeremias 29:13.”

Temos que juntar a atitude dos profetas de Baal com o coração de Elias.

Supere os profetas de Baal porque quando você sair daqui as pessoas irão saber e confessar que o seu Deus é o Deus verdadeiro por causa da manifestação dEle na sua vida.

Chega de entrar na igreja vazio e sair vazio.

Chega de você vir e assistir o culto, preste um culto para Ele.

Mortifique a sua carne.

Deixe gerar no seu coração, deixa fluir no seu coração.

Não espere por canções, faça você a música para Deus, faça você a canção que Ele quer ouvir. Rasque você a sua alma. Se desespere por Ele.

Deus está olhando o seu coração.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Esse post foi publicado em Rede de Moças. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Rede de Jovens

  1. Lorrayne Cristina disse:

    Benção pura !!
    Deus falou tremendamente comigo ..
    Não só neste dia, mas em todas as Redes ..
    #purefire !

  2. SABYNE disse:

    Sinto que não perdi mais dexei de receber, palavra tremenda, NOSSA!!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s