Culto de Louvor e Adoração

Bom o mundo tem de sobra, mas os melhores só Deus pode produzir. – Apostolo Valdir 

João 16.33

Jesus dizia para os discípulos neste versículo: “Se eu venci, vós ireis vencer. Vocês não estão isentos de enfrentar crises, lutas e dificuldades, mas se vocês tiverem que passar por isso vencerá”.

A Bíblia conta a história de um homem que passou por várias crises, Jacó.

Já no seu nascimento enfrentou uma crise, nasceu agarrado ao calcanhar de seu irmão, na sua infância a bíblia diz que o seu pai amava mais a Esaú do que a ele, na sua juventude ele começou a ansiar aquilo que era do seu irmão a tal ponto do seu irmão chegar em casa faminto e ele trocar um prato de lentilhas pela primogenitura do seu irmão. Quando adulto ele passa por outra crise e rouba a benção da primogenitura. Ele passa por uma crise familiar no capitulo 27: onde ele teve que fugir porque se ele não fugisse assim que seu pai morresse seu irmão iria matá-lo.

Jacó foi enganado por Labão e casou com uma mulher que não amava.

Mas ao final de tudo Jacó deixou de ser um homem cheio de crises e se tornou príncipe.

Princípios que irá fazer de você um vitorioso até mesmo no meio da crise.

1º Princípio: Gêneses 28.11

Muitas pessoas não conseguem vencer uma crise porque não querem mais pagar o preço.

As pessoas não querem buscar ao senhor porque o mundo prega a vida fácil, mas a bíblia diz que no mundo tereis aflição. Tem pessoas passando a noite na internet, mas não conseguem entrar no santuário de Deus.

Versículo 17 – Crise só é crise enquanto você não está na presença de Deus, assim com Jacó passe tempo no santuário de Deus.

2º Princípio: Só vence crise aquele que descansa em Deus.

Pedra na bíblia aponta para cristo, a pedra é a rocha e a rocha que conhecemos é Jesus de Nazaré.

3º Princípio: Gêneses 28.12 – “E sonhou” – Tem gente que no tempo da crise deixa de sonhar e começa a ter pesadelos. Deixe de andar como fracassado e começa a sonhar com dias melhores. Sonhe! O melhor de Deus está por vir.

4º Princípio: Versículo 15 – Creia nas promessas de Deus para sua vida.

Crise não anula promessa, aquilo que Deus estipulou para sua vida vai acontecer, todas as vezes que você estiver passando por crise creia nas promessas de Deus para sua vida.

Se Deus prometeu vai se cumprir, acredite nas promessas.

5º Princípio: Versículo 16 – “E acordou Jacó” Se você quer vencer a crise, acorde, desperta pra vida! Você não pode deixar o diabo acabar com seus sonhos, se revolte contra a situação, levanta, desperta! Desperta tu que dormes.

6º Princípio: Versículo 17 – “Ele temeu o Senhor” Falta hoje na igreja temor de Deus. O temor de Deus produz santidade no meio da igreja, produz sabedoria. O temor de Deus traz o principio de toda sabedoria.

Jacó acordou e teve temor de Deus. Acorde e tenha temor do Senhor porque Jesus está voltando.

Jacó fugia em busca de uma noiva, ninguém poderia ir a casa de alguém pedir a filha em casamento sem um dote, só que no meio da sua caminhada ele perdeu o dote, ficou com ele apenas uma vasilha que ele carregava na cintura com azeite, você pode perder tudo o diabo não consegue arrancar a sua unção, o azeite era tudo que ele tinha, ele colocou sobre a pedra que simbolizava cristo.

Se você quer vencer a crise pare de negociar com Deus, Ele te deu tudo, dê tudo a Ele, aprenda a derramar tudo que você tem no altar de Deus.

Aprenda a dar aquilo que você tem de melhor.

7º Princípio: Faça voto ao Senhor. Versículo 20 – Ele prometeu ao Senhor a sua vida, reconheceu que Deus é o Senhor e ele deveria estar debaixo do senhorio de Deus.

Se o Senhor não for Deus na tua casa você sempre será um derrotado. Muitos querem o que Deus tem, mas não querem o senhorio de Deus na vida deles. Entregue a sua vida ao Senhor. A vida é uma longa caminhada, Deus tem que ser Deus nessa caminhada se não você não consegue vencer.

8º Princípio: Ponha Cristo como coluna da sua casa, da sua família.

Entenda que Cristo é tudo para sua vida.

Esse post foi publicado em Apóstolo Valdir, Cultos dominicais, Palavras Pregadas. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Culto de Louvor e Adoração

  1. Pr. Genailson disse:

    Não tem base o que Deus tem feito na vida deste nosso Apóstolo… Damos Graças a Ele, por nos plantar tão próximo a este ribeiro de águas que jorram do trono de Deus em forma de palavra…
    Apóstolo… Deus Lhe Abençoe A B U N D A N T E M E N T E….

    Diane… busque sempre surpreender a Deus… vc não vai conseguir …rs… mas não desiste… o quente é prosseguir tentando…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s