II Dia de Ester

“E o rei pôs uma coroa real em sua cabeça

e lhe fez rainha”.

Pastora Geovana

Só de você ter escolhido estar aqui nesta tarde você já é mais do que vencedora, você fez como Maria você escolheu esta nos pés do Mestre, e ele não fica devendo nada para ninguém.

Tem um presente embrulhado em uma caixinha para você receber, tome posse disso pela fé.

Êxodo 1.8

José foi usado para salvar o povo do Egito, ele trabalhou sete anos plantando, guardando e economizando com sabedoria, quando veio sete anos de fome José os salvou.

O povo de Deus tem memória curta, o povo esquece muito fácil dos benefícios que Deus os dá.

Não esqueçam quem Ele é, não esqueça o que Ele pode fazer, não se esqueça da bondade do Senhor, não faça como esse rei que chegou e o povo não o fez lembrar de José. Quando o senhor voltar para buscar a igreja ele não vai procurar doutora, a mestre, ele vai procurar a serva, a boca dele nesta terra.

Traga a memória o que Ele fez em sua vida.

Não vamos ser como esse rei que nem sequer quis procurar “quem era José.”

Peça ao senhor, a palavra nos diz que as misericórdias de Deus se renovam sobre nos a cada manhã.

Você tem se lembrado?

Lembre-se que a misericórdia de Deus se renova a cada manhã.

Que nesta tarde esta seja a primeira lição: que o doce espírito de Deus venha nos atrair a um grande ensinamento, sua luta não é maior do que o agir do grande Eu sou. O Senhor se levanta do trono e brada a vitória, há um mistério em Deus quando nós confiamos totalmente dele e nos lembramos quem Ele é.

Versículo 15

O rei colocou o povo de Deus para trabalharem como escravos, mas quanto mais eles eram mais perseguidos mais eles cresciam. Quanto mais nós somos maltratados por amor a Cristo mais nós somos abençoados.

Até onde, quando e como Deus pode contar com você?

Jó, Deus sabia que poderia contar com Jó em qualquer situação. Jó perdeu todos os seus filhos na mesma hora, perdeu sua casa, todos os seus bens materiais e seu corpo foram tomados por chagas, mas ele não reclamou. Deus sabia que podia contar com Jó.

Até quando Deus pode contar com você?

Esta história nos conta sobre duas mulheres, onde um rei chamou duas mulheres na qual eram parteiras, para matar os filhos que nasciam no meio do povo de Deus. Essas mulheres foram intimadas por este rei a fazer isso mas elas escolheram a desobedecer ao rei e obedecer a Deus.

Obediência é escolha. Todas nós somos colocadas diante de situações onde somos intimadas a escolher se queremos obedecer ou não a Deus.

Elas escolheram porque algo havia dentro delas:

1º Elas obedeceram a Deus porque elas conheciam a Deus.

Só obedece quem conhece, só obedece quem sabe quem está delegando.          

Elas haviam visto a mão de Deus abençoar aquele povo. Nós conhecemos a Deus quando nos gastamos tempo ouvindo a Sua voz.  Aquelas parteiras escolheram obedecer a Deus porque sabiam que o caráter dEle é imutável.

2º Elas temiam a Deus. Temer não é ter medo, é referenciar, é não querem machucar, elas temiam a Deus, eles viam toda a história de José sabiam da história dele, e por temor a Deus elas escolheram obedecer a Deus.

Não fira o amor de Deus por você por circunstancia nenhuma troque seu Deus por circunstancia mais fácil porque no final Ele lhe entregará a vitória.

3º Elas amavam a Deus.

Estas mulheres amavam a Deus em primeiro lugar com toda sua alma, elas poderiam ter morrido nas mãos do governador, mas escolheu viver por amor a Deus. Quando amamos o Senhor de toda nossa alma podemos chamá-lo e Ele tem prazer em estar conosco.       

4º Elas confiavam em Deus, muitas vezes elas viram milagres sobrenaturais no nascimento de muitas crianças e confiavam fielmente em Deus.

5º Elas tinham intimidade com Deus.                                                             

Santidade é o que Deus tem exigido de nós mulheres, santidade como estilo de vida, santidade com mãos santas, com pés santos, como ouvidos santos. Meu povo tem pecado tanto ultimamente porque não tem buscado a santidade na palavra, não tem lido a minha palavra como tem que ler. Elas obedeceram a Deus porque elas tinham intimidade com Deus. Intimidade te dá o dom de cura, intimidade te dá propriedade para falar em mistério com Deus, você terá intimidade com jejum, oração, e calejando seus joelhos diante do Eterno, você só tem intimidade com aquele que você gasta tempo com Ele. Deus quer levantar uma geração de mulheres, mas não quer elas de qualquer forma. O padrão que Deus quer em nós é de mulheres corajosas que não negociam o Seu Deus, não negociam a salvação. Só o fato de você estar sentada aqui nesta tarde quer dizer que você conhece este Deus. Nós podemos orar por nós e pelos outros e o senhor nos honrará porque muito pode a oração de um justo, e o justo só é justo se tiver intimidade com Deus.

INTIMIDADE, INTIMIDADE, INTIMIDADE.

Tenha vestes de santidade, até a forma de nos vestirmos diz se nós temos ou não intimidade com Deus. Deus precisa e quer contar com você, e Ele só vai contar se você tiver intimidade com Ele.

O Senhor fala ao seu coração, tenha intimidade comigo, me busque de todo o seu coração.

Cuidado com o que vocês lêem, com o que vocês assistem. A bíblia fala que nós temos que ter cuidado com quem nós estamos compartilhando os nossos segredos, cuidado com suas amizades, tudo isso faz parte de um processo de santidade, convide o Espírito Santo de Deus para ser seu amigo que ele afasta de você aqueles que não têm intimidade com Ele.

Entregue suas amizades ao Espírito Santo de Deus.

O Senhor vai buscar uma igreja cheia de pessoas que busquem a perfeição, uma igreja sem mácula, abominando o pecado.

Porque estas parteiras obedeceram a Deus… O Senhor fez com que elas constituíssem lares. Quer presente melhor para uma mulher? Só Deus pode fazer isso, e Ele só faz se buscarmos a Ele em primeiro lugar nas nossas vidas. Busque o Senhor com toda força do seu coração, para que ele constitua lares nas suas vidas.

Filha que tem intimidade com Deus tem temor a Deus.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s