Fire Conference 2011

É com muita alegria que eu venho aqui dizer que a abertura do Fire Conference 2011 foi MA-RA-VI-LHO-SA, primeiramente pela presença manifesta daquele que é Rei dos Reis e Senhor dos Senhores em nossas vidas na qual damos toda honra e toda glória e só temos a agradecer pelos nove anos do Centro Apostólico Fogo para as Nações.

É para Ele toda essa festa!

E com vocês o ministério de dança que quebrou TUDO! 

Música: Changed Forever – TobyMac

Ministração da Palavra: Pastor Arlindo Theodoro

O evangelho da proibição não liberta. Se você for deixar de fazer deixe por amor a Deus. Daniel foi homem de Deus dentro da babilônia, não precisamos sair do mundo para não nos contaminar, não nos contaminamos porque temos Cristo em nossas vidas.

Não precisamos ser proibidos, dentro de nós existe uma consciência que nos diz o que é certo ou errado, devemos viver pela nossa consciência e não pelo julgo dos homens, devemos satisfação só a Jesus que morreu por nós em uma cruz.

Quando o evangelho desmarcara a religiosidade

João 4.12 – “És tu maior do que o nosso pai Jacó? (…)”

Quase todos sabem do que se trata o versículo, este texto fala da mulher samaritana, era necessário que Jesus passasse por Samaria, quando nós, de uma forma leiga, lemos esse texto temos a idéia de que essa necessidade era geográfica, mas não era, a necessidade de Jesus passar em Samaria porque ele é “as boas novas” que é o Evangelho. Ele só passou em Samaria para conversar com esta mulher e ganhar esta cidade através dela.

Jesus viveu em um sistema religioso muito severo, onde haviam duas classes: os saduceus e os fariseus. Os saduceus moravam na ala sul de Jerusalém em uma região próxima a torre de Antonina e os fariseus era uma classe mais popular. Eles eram mestres em cumprir rituais, eram ritualistas por excelência, cumpriam todas as cerimônias, mas acabando o culto não viviam nada do que viviam lá dentro.

O sinédrio era composto por sacerdotes saduceus e fariseus, a palavra de Deus deixou de ser viva quando se tornou religião.

A religião constrói muros e o evangelho constrói pontes.

Há mais de seiscentos anos um judeu não falava com um samaritano, mesmo eles sendo o mesmo povo. Você pode estar onde estiver, mas não se esqueça que nós somos irmãos.

Jesus precisava quebrar a muralha.  Hoje Jesus vai quebrar o muro da religião, a religião separa, a religião diz “muda que eu te aceito” o evangelho diz: “me aceite que eu te mudo”.

A única coisa que a religiosidade te dá é o cântaro: a necessidade.

Jesus representa o evangelho, e a mulher a religiosidade.

A mulher trouxe o cântaro até a fonte, é difícil ter que encher o cântaro todos os dias. Quando eu era religioso eu tinha necessidade de todos os dias encher o cântaro, mas quando eu aceitei Jesus ele encheu o cântaro e ele nunca mais precisou ser cheio, porque Ele faz meu cântaro transbordar.

A única coisa que a religiosidade te dá é a necessidade, você vai até Ele porque tem uma necessidade a ser suprida.

A religião olhou para Jesus e desprezou o evangelho, a religiosidade te faz andar por aquilo que você vê, o evangelho te faz andar pela fé.

Estava um judeu e uma samaritana, o judeu trazendo o evangelho e a samaritana a religião, a religião pauta a vida baseado na necessidade que temos, a religião te dá um cântaro.

Hoje as pessoas estão lotando templos a procura do suprimento de suas necessidade. Nessa noite nós vamos voltar a ser adoradores, adorador não busca algo adorador busca Alguém e a partir deste momento em que a igreja buscar esse Alguém Ele mandará a benção.

A religião inverte os papéis, ela coloca Deus no lugar do homem, e o homem no lugar de Deus. A mulher samaritana disse: “És tu maior que nosso pai Jacó?”

Deus não pode liberar a benção para o seu povo enquanto nós continuarmos a adorar homens. Você pode respeitar a unção de um homem, mas se lembre ele é só um cano, a água que passa nele vem de Deus.

Você não precisa provar nada para ninguém Deus é com você Ele te conhece. As pessoas tem uma necessidade de se auto afirmar, onde na verdade não somos nada. Grande é Ele, nós somos homens Ele é Deus, nós somos finito Ele é Eterno, nós não acontecemos Ele faz a gente acontecer, a Ele honra a Ele a glória. Deus não se importa que você more na melhor casa desta cidade, contanto que a sua prosperidade não engrandeça ao homem, engrandeça a Deus. Tudo que está em ti bendiga ao Senhor.

Era como se Jesus dissesse respondendo a esta mulher: “Quando não existia nem seu pai Jacó, nem o pai dele, nem o avô dele, quando não existia nem Adão Eu resolvi criar o universo, no Universo Eu criei a Via Láctea e nesta Eu criei uma estrela chamada de Sol e criei oito massas planetárias e em uma delas a Terra Eu criei uma espécie segundo a minha imagem e semelhança, Jacó é um no meio de sete bilhões de homens, “Quem é seu pai Jacó?”

A mulher disse a Jesus: “Onde tem que se adorar a Deus no monte ou no templo?” Jesus dizia a ela: “Escuta mulher está chegando a hora em que os verdadeiros adoradores que meu Pai está procurando não virão a minha presença somente para encher o cântaro mas virão simplesmente para Me adorar, o meu povo abrirá em meus átrios porque todas as suas necessidades estarão supridas por causa da sua adoração.”

O evangelho chegou para desbancar a religiosidade.

Adorador não tem satisfação para dar ao homem, ele simplesmente adora. O mais importante nesta casa é adorar a Deus.

Benção não é o objetivo o objetivo é adoração.

Filipenses 2.8-9

“E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;”

O Senhor aqui é Ele, Poderoso aqui é Ele, digno de adoração aqui é Ele.

Amém!

Extras:

Não fique de fora amanhã tem mais Fire Conference 2011!

Esse post foi publicado em Fire Conference. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s