5º Dia – Fire Conference

Jesus não morreu na cruz para te salvar, a salvação não é o fim, a salvação é o meio para restaurar o propósito de Deus na sua vida.

O Propósito Eterno do Pai é uma família de muitos filhos semelhantes a Cristo.

Deus amou tanto o seu filho que desejou ter uma família de muitos filhos iguais a Jesus, para que em todo lugar que olhasse visse Jesus.

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. Gênesis 1:26

E então Deus disse a Jesus: “Façamos então o homem a tua imagem, igualzinho a você”. Porque como sabemos a expressão exata da Glória de Deus é Jesus.

Ele queria uma família de muitos filhos iguais a Cristo.

Adão e Eva não foram criados para serem salvos, foram criados para serem conforme a imagem de Cristo, e neste mesmo ambiente Deus os diz: Frutificai-vos e multiplicai-vos, que era o mesmo que dizer, se ‘conheçam’, tenham filhos e que estes filhos tenham filhos.

Há um propósito de Deus na criação do homem, e este nunca foi te salvar, porque se admitirmos isso, teremos que admitir também que Ele te induziu a pecar para poder te salvar, mas Deus segundo a Palavra não tenta ninguém.

Deus não criou Adão e Eva para caírem e a partir deles fosse possível entrar o pecado do mundo, mas Ele permitiu porque não queria robôs que amam, Ele criou filhos e todo pai deseja um amor voluntário do seu filho.

Deus não te criou para ser homem, Ele te criou para ser filho, se você não tivesse a opção de amar ou não amar a Deus você seria uma máquina.

Deus te amou tanto que colocou em risco o Seu propósito.

A queda de Adão pode parecer a pior coisa que aconteceu a humanidade, mas não foi, porque a queda demonstrou que o propósito de Deus nunca vai estar baseado em homem algum, mas está baseado em Jesus.

Nós estávamos numa situação muito difícil, porque ele nos criou para sermos iguais a Vida que é Jesus.

A bíblia diz que “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Romanos 3:23”, ficaram separados da Glória, e nos tornamos mortos:

Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. 
Romanos 3:12
O propósito da sua criação era que fossemos Vida, mas nos tornamos inúteis, é por isso que a Bíblia diz que morto não escolhe, que Jesus antes do mundo existir te escolheu primeiro.

Ser destituído da glória de Deus quer dizer que agora nos carecemos dessa glória, nós só precisamos de Jesus, porque foi o que perdemos na queda, e Jesus é tudo que o homem podia perder porque era a única coisa que tinham porque o propósito da sua criação é ser igual a Cristo.

Quando Jesus estava na cruz antes de morrer ele diz: “Está consumado”.

O que Ele consumou? Aquilo que Ele disse o tempo todo, “Eu vim para fazer a vontade do meu pai, e está consumado, a vontade que era ter uma família de muitos filhos iguais a Cristo.” Jesus devolveu a filiação a cada um de nós.

Então porque uma vez que ele já cumpriu o propósito Ele não me arrebata? Porque não se cumpriu todo o propósito, porque somos uma família, somos muitos, mas não somos iguais a Cristo.

Temos que entender que somos uma só família na cidade, uma só igreja, temos uma só palavra, recebemos um só Pai, recebemos um só Espírito.

Você faz parte de uma única igreja daquele que morreu por nós, quando melhorarmos o nosso coração nós vamos melhorar nossa expressão. 

Nós estamos fazendo eventos e eventos, nós a igreja de Cristo do Brasil, temos tentado ser potencias e aparecer mais do que o Rock in Rio, porque a luz verdadeira era para estar brilhando em nós, era pra estar brilhando na vida da igreja através da unidade, através das placas caindo e dizendo para os outros: “Aqui na Terra existem a família de Deus”

.Nós estamos vivendo um evangelho superficial, vamos para o culto e voltamos para casa e não saímos dessa religião.

Mas a Bíblia diz em Romanos 8 que, o Espírito do Senhor está trabalhando para nos conformar a imagem do Filho para que sejamos uma família de muitos filhos semelhantes a Cristo, e a Palavra do Senhor nos diz que “Aquele que começou boa obra em vós há de completá-la.” Filipenses 1.6 Não terminou, mas Ele vai terminar.

“Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.” Tiago 1.2-4 Isso gera Cristo em nós, a esperança da Glória.

Poderíamos chamar esse culto aqui do culto da derrota, o Senhor fará você sair daqui derrotado, Ele irá derrotar o teu próprio eu, hoje é o culto da derrota do meu querer.

Ele vai buscar uma família igual a Cristo, mas naquele dia ele vai encontrar virgens emaconhadas, virgens loucas. Diz que haviam cinco virgens emaconhadas e outras cinco estavam com o azeite na lâmpada aquelas noivas, aquelas virgens representam uma igreja que acordou para o sonho, uma igreja que despertou para o verdadeiro evangelho do Reino, mesmo sendo o povo de Deus eu posso ser encontrado dormindo naquele dia, viajando.

Naquele dia você quer ser encontrado de que forma?

O que marcou a vida de Cristo foi a perseguição, que evangelho temos seguido? Que bíblia temos lido que a ficha não caiu que temos ido por um caminho diferente, não existe evangelho da facilidade,

Precisamos hoje nos arrepender do evangelho dividido, mentiroso.

Se nós aqui na Fogo para as Nações temos vivido tudo que temos para viver e não sofrermos das dores daqueles que não vivem nós nos excluímos do corpo.

Então precisamos nos arrepender, talvez nós estejamos preocupados com aqueles que não são cristãos, mas precisamos entender o tempo profético em que estamos vivendo onde Cristo está batendo e quem está correndo risco é a igreja de ser encontrada despreparada, se eu como crente me converter para esse evangelho do Reino eu vou ser luz, e eu vou me tornar o maior evento de Cristo na cidade de Ipatinga, eu não vou precisar de nenhum atrativo, pois eu serei o maior atrativo da cidade para os não crentes.

O cara que não tem luz quando você começar a brilhar vai querer esta luz e você não o levará para o prédio da igreja mas levará ele a você que é a igreja, a luz.

E celebraremos a vida de Cristo em nossas vidas e a conversão daqueles que foram convertidos através da nossa vida no cotidiano, faremos o culto da celebração daquilo que o Senhor tem feito em nossas vidas, faremos cultos para celebrar o que temos feito para Cristo.

Jesus diz aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo. Lucas 9.23

Deus não gosta de crente, Deus gosta de discípulo, “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações” Mateus 28.19

Hoje devemos nos converter ao Evangelho do Reino.

Esse post foi publicado em Fire Conference. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s