Fire Conference – Reverendo Hudson

Ministração da Palavra: Reverendo Hudson Silva

“Daniel, contudo, decidiu não se tornar impuro com a comida e com o vinho do rei”  Daniel 1:8

Quem sabe a maioria de vocês conhece a historia de Daniel, Daniel foi o cara. Daniel arrasou, Daniel era o tipo de cara que eu quero imitar.

Tudo que está escrito na Bíblia é para nosso ensino, tudo de mal que a Bíblia narrou é Deus dizendo “não faz”, temos como exemplo as más experiências e as suas conseqüências, as boas experiências e os seus resultados.

O livro de Daniel é o livro de um homem que tinha tudo para viver a vida como escravo, mas ele foi o terceiro homem mais poderoso do reinado do Rei Nabucodonosor, ele foi o terceiro homem mais poderoso do reinado do Rei Beltezassar, foi um dos homens mais importante do reinado do Rei Dário, foi um dos homens mais poderosos do reinado do rei Ciro, rei da Pérsia.

Daniel enfrentou 70 leões famintos e os usou como travesseiro, Daniel foi o tipo de homem que o céu se abria e Deus revelava a eles coisas do tempo dele, do nosso tempo e do que ainda está por vir.

A Bíblia diz que Daniel tinha um espírito excelente ele tinha o espírito de sabedoria, ninguém enganava Daniel, ele olhava onde todos olhavam mas via o que ninguém via, Daniel foi um homem bem sucedido.

Quem quer ser bem sucedido em todas as áreas da sua vida?

Daniel era bem sucedido na sua vida profissional, emocional, financeira.

Para ser um homem de espírito excelente, para fazer a diferença no seu tempo, para ser prospero em todas as áreas da vida Daniel gostava de cultos avivados, gostava de barulho com Deus, mas também gostava de compromisso. 

Atitudes que farão de você uma pessoa bem sucedida.

No início de sua vida Daniel era um cara totalmente descomprometido com Deus,em II Crônicas 36 diz que no reino de Israel e de Judá não havia ninguém sério, os sacerdotes sacrificavam aos deuses estranhos no altar do Senhor, Daniel estava entre os nobres e os mais inteligentes de Israel, mas ele se calou, e em questões relacionadas com a verdade quem cala consente, no reino de Deus não tem como “ser neutro” no reino de Deus é “sim ou não, fora disso é procedência maligna” não há como estar em cima do muro. Antes do cativeiro Daniel era um crente neutro.

Nós precisamos de homens que sejam voz profética. Porque quem conserta com Deus recebe vitória. Quem vê o mal e não aponta, consente. Daniel era assim, neutro.

“Não tenho medo do grito dos maus, mas sim do silencio dos bons”. Martin Luther King

E a Bíblia diz que não houve mais remédio, o povo não ouvia mais a Deus, se esgotou os recursos de Deus, e Deus entregou aquele povo como cativo.  E neste cativeiro lá estava Daniel, ele foi um dos primeiros a serem levados de Jerusalém para Babilônia, mas quando chegou a Babilônia ele toma a decisão de não cometer os mesmos erros do passado. A maior burrice que há é você fazer as mesmas coisas querendo resultados diferentes. Mude de vida, mude de rumo, convertei-vos: comece a fazer coisas novas para ter resultados excelentes.

Quando Daniel chegou a corte de Nabucodonosor percebeu que não era mais nobre, era escravo. E decidiu não cometer os mesmos erros, não aceitou ser escravo. Daniel toma a segunda atitude: “Quero ser aprovado por Deus.”

Não importa o que vão dizer de mim eu serei aprovado por Deus.

A única coisa que me faz dormir hoje é a certeza que estou sendo aprovado por Deus.

O importante não é o que dizem de você, o importante é quem diz.

Se quem fala não tem experiência com Deus pode falar o que quiser para que percebam que você não é igual a ele, mas se é alguém que me ama você tem que parar para ouvir. Quando papai e mamãe fala, ouve.

A melhor forma de você honrar alguém é ouvindo. Se alguém que te ama fala, pare e ouça. Ouça a Deus porque ele te ama, e Ele só proibiu aquilo que faz mal ele só proíbe aquilo que te prejudica.

Tem coisas que você faz que não te tira o céu mas te tiram a unção do céu, a paz do céu e as bênçãos do céu.

Daniel trocou o bom pelo melhor. O rei Nabucodonosor mandou trocar o seu nome e dar comida do palácio, e Daniel se recusou a comer. A comida do rei era boa, mas Daniel tinha melhor. Quando você está com Deus do seu lado, fica tranqüilo, se esta fazendo o que agrada a Deus fique em paz, Ele lhe dará graça diante de tudo e de todos.

Depois de 10 dias comendo apenas legumes e tomando água, foi levado junto ao rei e este constatou que ele era mais saudável que os outros escravos. Vale a pena trocar o bom pelo melhor.

Daniel decidiu honrar a Deus em todas as fases da sua vida.

Tudo na nossa vida tem fases. Sabemos que o crente é fiel quando ele passa em todas as fases com a igreja. Você é uma coluna do templo de Deus, fique com sua igreja em todas as fases. Daniel decidiu honrar e glorificar a Deus em todas as fases de sua vida.

O rei Nabucodonosor mandou fazer uma grande estátua e que todos se curvassem diante desta estátua SadraqueMesaque e AbedeNego não se prostraram e foram parar na fornalha de fogo. Daniel não foi parar na fornalha de fogo junto com eles porque estava orando.

Se você tiver certeza que está agradando a Deus: Vá e arrase.

Daniel decidiu: Venha cova, venha fornalha eu vou viver adorando o meu Deus.

Daniel confiou os resultados da sua vida em Deus.

Daniel disse: O meu futuro está nas mãos de Deus. Ponha na mão de Deus o seu futuro, a única coisa que Deus exige é que você seja comprometido com Ele. Viva para agradá-lo.

Daniel era tão sensível que o céu se abria e ele via Deus.

Daniel aprendeu a se rasgar diante do Senhor, o Espírito santo é quem vai te ensinar como é a vida com Deus.

Que a unção de Daniel esteja sobre a sua vida, pois é tempo de viver uma vida como a vida de Daniel.

Uma igreja cheia do Espírito Santo sabe como agradar a Deus.

Anúncios
Esse post foi publicado em Fire Conference. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s