Culto de Louvor e Adoração – Projeto de Vida Pr. Wilson

Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente. 1 Samuel 1:10

“Orou e chorou” Coisa de crente normal.

O texto que nós lemos nesta noite é um dos mais conhecidos de toda bíblia sagrada, todo crente já passou pela história de Ana, Ana foi a mãe do profeta Samuel, a bíblia diz que ela era crente, todos os anos ela ia ao templo e adorava a Deus, ela era de consagração, e tinha tudo que uma pessoa normal poderia querer ter, tinha um esposo, uma casa maravilhosa, tudo que uma mulher queria, seu único problema era que ela não poderia ter filhos, e na cultura em que vivia isso era considerado uma maldição divina. Todas as vezes que ela ia a igreja ela orava, Deus ouvia mas não respondia a oração dela porque seu ventre continuava estéril, então ela teve uma idéia, fez com que sua serva tivesse um filho de seu marido e ela trataria esse filho como se fosse dela, mas sua serva ficou com o filho.

Mas porque Deus não mudava a vida de Ana?

Ana era de oração, mas a sua oração não resolvia porque só orar não basta. A oração é a coisa mais comum que existe, o crente ora, o católica ora, até o bandido ora, oração são só palavras, a oração não revela o que está dentro de você, não diz o que você é, a oração não revela quem é você.

Se você quer que Deus mude a sua vida não adianta falar você tem que mostrar uma atitude, porque é a atitude que revela quem você é e em Quem você está crendo. Palavras não mudam a vida de ninguém, em toda bíblia sagrada você verá que o que os profetas menos fizeram para receber milagres foi orar. Não são as palavras que você fala, mas as atitudes que você toma. A Ana era de muita oração, mas eram só palavras, e Deus olhava do céu esperando uma atitude. Todos criticaram Pedro quando ele afundou nas águas, mas foi o único que pulou do barco.

Oração Deus ouve, mas atitude Deus responde.

Deus ouve a oração de todo mundo porque Ele é onisciente, mas Ele só responde a atitude. Crê em Deus com palavras todos crêem, falar que é de Deus todos falam.

A bíblia diz que Ana começou a chorar, a Ana tentou sensibilizar a Deus com o sofrimento dela, e é o que mais acontece.

Seu sofrimento não sensibiliza a Deus.

A única voz que Deus respeita é a voz da fé, apresente para Deus a sua fé eele te arrancará do sofrimento, é a única forma de Deus mudar a sua vida.

Se choro mudasse a vida de alguém o Brasil seria outro país, pare de chorar e comece a mostrar para Deus a sua fé. Se Deus ouvisse sofrimento ele não deixaria Jesus morrer na cruz. A única voz que Deus respeita é a voz da fé, se você quer que Deus mude a sua vida não adianta ser crente sentimental tem que ser crente da fé. Você precisa crer não é sentir. Quem tem fé sabe que a bíblia diz que tudo é possível ao que crê, e o que está escrito não volta atrás, se Ele diz que tudo é possível, é tudo.

Ana era sentimental, orou não funcionou, chorou não funcionou, então a ficha dela caiu.

 

 

E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao SENHOR o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha. 1 Samuel 1:11

Ela parou de orar, parou de chorar e tomou uma atitude. Quem é da fé não precisa ver ou sentir ele só precisa crer. Todo milagre é visível e inexplicável. Ana então estava grávida, todas as vezes que Deus tiver para te entregar um grande milagre, o diabo vai mandar alguém. Mas com nove meses seu filho nasceu, e é uma festa, de repente Deus desce dentro da festa de Ana (todas as vezes que Deus desce é para pedir um sacrifício para mudar a vida de alguém) Deus então diz a Ana: “Eu fiz a minha parte agora faça a sua”.  Ninguém precisa ter fé para pedir nada a Deus, mas você tem que ter fé para entregar aquilo que Deus te pede, e é nessa hora que você sabe quem vai vencer e quem vai fracassar o fracassado sempre tem uma desculpa na ponta da língua, mas o vencedor diz: “eu tenho fé e vou cumprir.” Ana fez um voto e cumpriu o voto.

Deus desce quando você consagra sacrifício diante do altar do Senhor, o voto clama dia e noite diante do altar de Deus, o voto tem o poder de fazer aquilo que a oração não faz, quando você entende isso você tem sua vida transformada.

Deus está cansado de ouvir sua oração, Ele quer saber se você tenha fé para tomar uma atitude. 

Esse post foi publicado em Cultos dominicais. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s