Rede de Jovens – Pr. Reginaldo

Estamos em um caminho, Jesus falou sobre ele, pois ninguém chega a porta sem passar pelo caminho. Jesus fez este caminho para nós, mas nós não poderíamos passar por ele, só andamos neste caminho pela força, Graça e misericórdia do Senhor.

Deus vai colocar no seu coração o dia que você converteu, e o caminho que você está andando. Existe um caminho em que eu e você só poderemos entrar pela graça e pela misericórdia.

Não estamos sozinhos nesse caminho, ele traçou esse caminho para mim e para você, para que nós possamos continuar a dar frutos, Ele fez esse caminho.


Um caminho o qual eu e você não podemos fugir, ele fez um caminho para nós trilharmos, ele fez um caminho, muita das vezes ficamos insatisfeitos porque queremos ir com as próprias forças, mas o Evangelho da cruz é na nossa contramão.

Há um personagem na bíblia, Tomé, eu e você aprendemos que ele era o cara que não tinha fé, porque um dia ele duvidou, Tomé andou com Jesus três anos, e então Jesus morreu, quando Jesus ressuscitou e se revelou Tomé não estava no meio deles, e quando os que viram Jesus contaram a ele, ele não acreditou, Tomé tinha um caminho, mas duvidou. E assim muitas vezes acontece conosco, precisamos entender esse caminho eu e você só podemos andar pela força que vem do alto. Isso é estilo de vida.

Jesus fez três convites para eu caminhar com Ele

1º Convite: Mateus 11.28 – “Vinde a mim”

Como eu e você chegamos a igreja? Chegamos cansados, sobrecarregados, cheios de problemas, cheios de crises, muita das vezes na lona. “Vos aliviarei” Nós viemos, estamos aqui hoje. Ele Sara nossas feridas em “vinde a mim”

2º Convite: Mateus 16.24 – “Vinde após mim”

Nesse segundo convide ele nos mostra o padrão que devemos andar. Ele alivia nossas cargas, porém nos dá a cruz que é nosso estilo de vida. Mais cedo ou mais tarde você vai se deparar com a cruz que é o estilo de vida dEle. Tome esta cruz e siga a Ele, não é impossível. Não podemos seguir com nossa própria força, mas ele está sempre no caminho.

Quando você receber o estilo de vida que Deus tem para você que você não venha a desistir.

Lucas 24 – Os discípulos estavam com a fé engessada, até que Jesus começa a caminhar com eles e eles não o reconhecem. Mesmo sendo incrédulos, mesmo com a fé engessada eles continuavam a caminhar, o coração deles ainda ardia.

Mesmo com a fé engessada continue a caminhar. Continue a caminhar e Jesus se revelará a vocês.

3º Convite: João 21 – Pedro chama a galera e volta a pescar, ele larga o seu chamado.

Esses discípulos receberam a mensagem da cruz, caminharam e no final quase “perdem o maná”. Jesus usa o trabalho que eles queriam usar a força do próprio braço e diz “vinde e comeis’. Ele tem um convite sim, vinde a mim vinde após mim, mas se não tivermos forças para caminhar Jesus diz “vinde e comeis”. E se você for um cara muito faminto por Deus você chegará a Atos.

Esse post foi publicado em Rede de Jovens. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Rede de Jovens – Pr. Reginaldo

  1. Pr. Genailson disse:

    Voltando às origens né varão… Beleza com isso nós é que ganhamos, pois somos abençoados com palavras tão fortes vindas dos Céus diretamente para nossos corações…
    Cê é muito massa…
    Que Deus continue te abençoando Muito….

  2. Pr. Genailson disse:

    Diane… Brutalllll!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s