Reunião de Líderes

O ano das gerações

Nem sempre iremos concordar com tudo que o nosso líder fizer, mas devemos respeitar a unção que está sobre ele. O líder tem que ser um espelho, você tem que ver nele um exemplo.

“Uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece” Eclesiastes 1:4

Sabemos que tudo passa inclusive as gerações, uma geração só será de sucesso se ela for bem discipulada pela geração que a antecedeu.

Josué serviu a Moisés com excelência, mas o único erro dele foi não fazer discípulos. “Uma geração vai e outra vem” mas se não nos preocuparmos em fazer discípulos quem vai continuar a visão que Deus nos deu?

Adão teve relações com Eva, sua mulher, e ela engravidou e deu à luz Caim. Disse ela: “Com o auxílio do Senhor tive um filho homem”. Voltou a dar à luz, desta vez a Abel, irmão dele. Abel tornou-se pastor de ovelhas, e Caim, agricultor. Passado algum tempo, Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor. Abel, por sua vez, trouxe as partes gordas das primeiras crias do seu rebanho. O Senhor aceitou com agrado Abel e sua oferta,
mas não aceitou Caim e sua oferta. Por isso Caim se enfureceu e o seu rosto se transtornou. O Senhor disse a Caim: “Por que você está furioso? Por que se transtornou o seu rosto? Se você fizer o bem, não será aceito? Mas se não o fizer, saiba que o pecado o ameaça à porta; ele deseja conquistá-lo, mas você deve dominá-lo”. Disse, porém, Caim a seu irmão Abel: “Vamos para o campo”. Quando estavam lá, Caim atacou seu irmão Abel e o matou.  Gênesis 4:1-8

Geração que além de invejar aquilo que o outro tem é uma geração assassina, não se conforma em Deus se agradar com outras pessoas, Caim e Abel ofertaram, mas um deu algo bom e outro deu algo melhor. Não seja uma geração que dá o pior, e ainda critica aquele que dá o melhor.

A nossa geração é a geração do melhor.

Os meninos cresceram. Esaú tornou-se caçador habilidoso e vivia percorrendo os campos, ao passo que Jacó cuidava do rebanho e vivia nas tendas. Isaque preferia Esaú, porque gostava de comer de suas caças; Rebeca preferia Jacó. Certa vez, quando Jacó preparava um ensopado, Esaú chegou faminto, voltando do campo, e pediu-lhe: “Dê-me um pouco desse ensopado vermelho aí. Estou faminto! ” Por isso também foi chamado Edom.
Respondeu-lhe Jacó: “Venda-me primeiro o seu direito de filho mais velho”.
Disse Esaú: “Estou quase morrendo. De que me vale esse direito?” Jacó, porém, insistiu: “Jure primeiro”. Então ele fez um juramento, vendendo o seu direito de filho mais velho a Jacó. Então Jacó serviu a Esaú pão com ensopado de lentilhas. Ele comeu e bebeu, levantou-se e se foi. Assim Esaú desprezou o seu direito de filho mais velho. Gênesis 25:27-34

Não podemos ser uma geração que troca o que Deus nos deu por algo insignificante. Não troque o que Deus te deu por nada nesse mundo. O que Deus te deu é eterno. Se Deus te chamou não negocie o seu chamado, o tempo da Graça vai chegar. Tudo que o diabo irá te oferecer é mentiroso e passageiro.

Sua geração é uma geração inegociável.

Certo dia, sendo Moisés já adulto, foi ao lugar onde estavam os seus irmãos hebreus e descobriu como era pesado o trabalho que realizavam. Viu também um egípcio espancar um dos hebreus. Correu o olhar por todos os lados e, não vendo ninguém, matou o egípcio e o escondeu na areia.
Êxodo 2:11-12

Não faça parte de uma geração que quer fazer pela força do próprio braço. Quem tenta vencer sozinho mais cedo ou mais tarde será envergonhado. A geração que Deus está levantando não vai vencer na força do braço.

Então chegaram a Mara, mas não puderam beber das águas de lá porque eram amargas. Esta é a razão porque o lugar chama-se Mara. E o povo começou a reclamar a Moisés, dizendo: “Que beberemos?” Moisés clamou ao Senhor, e este lhe indicou um arbusto. Ele o lançou na água, e esta se tornou boa. Em Mara o Senhor lhes deu leis e ordenanças, e os colocou à prova, dizendo-lhes: “Se vocês derem atenção ao Senhor, ao seu Deus e fizerem o que ele aprova, se derem ouvidos aos seus mandamentos e obedecerem a todos os seus decretos, não trarei sobre vocês nenhuma das doenças que eu trouxe sobre os egípcios, pois eu sou o Senhor que os cura”. Depois chegaram a Elim, onde havia doze fontes de água e setenta palmeiras; e acamparam junto àquelas águas. Êxodo 15:23-27

Havia 3 dias em que eles tinham sido libertos da escravidão do Egito, mas quando ficaram com sede e a água não era boa para se beber começaram a murmurar, o crente tem a memória curta, você não foi chamado para murmurar , foi chamado para adorar.

A amargura não estava no poço, estava no coração daquelas pessoas.

Moisés então pegou um pedaço e madeira e lançou na água, e está ficou boa, aquela madeira representa a cruz, a cruz continua sendo a solução de nossos problemas. Não murmure.

Depois da morte de Josué, os israelitas perguntaram ao Senhor: “Quem de nós será o primeiro a atacar os cananeus?” Juízes 1:1

Depois da morte de Josué os israelitas ficaram sem saber o que fazer, todos nós temos que fazer discípulos, fazer filhos. Faça discípulos para Jesus, ninguém vai se apresentar a Deus com as mãos vazias, comece a gerar filhos.

Então Judas Iscariotes, um dos Doze, dirigiu-se aos chefes dos sacerdotes a fim de lhes entregar Jesus. Marcos 14:10

Não faça parte da geração dos traidores, o fim de todo traidor é a morte.

Não abra mão daquilo que Deus tem para sua vida por dinheiro nenhum nesse mundo. Honre seu líder.

Anúncios
Esse post foi publicado em Apóstolo Valdir, Reunião de Líderes e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Reunião de Líderes

  1. Pr. Genailson disse:

    Sem lógica… Esse cara Quebra Tudo mesmo…
    É um privilégio fazer parte de uma família tão abençoada como a Fogo para As Nações…
    Apóstolo, cê é o cara que faz a diferença, tenho um imenso prazer em ser uma ovelha de um aprisco tão abençoado, onde os céus tocam a terra a todo instante.
    Seja firme querido apóstolo, estamos orando por você, mantenha a essência que Deus derramou sobre você quando o chamou de trás dos palcos e mesas de sons… Você é um Conquistador, Um Avivalista, Um Abençoador, Um Instrumento, mas, acima de tudo, e isso eu aprendi com o Senhor, o senhor é um ADORADOR por excelência… Obrigado meu Apóstolo, Obrigado meu Jesus, estou plantado realmente a um ribeiro caudaloso, tudo isso por causa da Tua Misericórdia…

  2. Pr. Genailson disse:

    Diane… Bênção, Bênção, Bênção !!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s