Terça Profética – Pr. Régis

I Samuel 17.12

Você não é chamado para ser herói, mas para declarar que a vitória já foi ganha, o que será após as suas conquistas deixa Deus fazer.

Durante 40 dias Davi apascentava as ovelhas do seu pai e se apresentava diante dele para dar noticias boas sobre as ovelhas, ele honrava seu pai, ele tinha um foco, ele ia e voltava do campo todos os dias.

Jessé já era idoso, mas Davi continuava honrando-o.

Davi chegava até próximo a guerra e voltava para apascentar o rebanho, e assim foi durante quarenta dias.

“Vai e volte e cuide daquilo que Deus colocou na sua mão” Davi tinha zelo com o rebanho. Não fique envaidecido querendo ser herói na guerra, Davi não matou Golias para ser herói, mas para salvar os teus irmãos.

Se Davi fosse até a guerra naquele dia voltasse e dissesse que tudo estaria bem, não seria uma prova, não seria uma garantia.

Aquele dia Davi entrou na guerra, para poder entregar o queijo ao comandante da unidade deles, ele levantou de madrugada, deixou alguém cuidando do rebanho, chegou antes do exercito se enfileirar, ali ele consegue entrar na conferencia, Davi não estava ali para ser herói, e ali dentro ele vê o gigante. Os irmãos dele corriam perigo, não estavam bem, e Davi precisava de uma prova para mostrar ao seu pai que eles estavam bem.

Aquela pedra que bateu na cabeça de Golias de uma forma natural jamais mataria aquele gigante, mas Davi sabia que Deus estava com ele, não abandone a cruz, não abandone a mensagem de Deus na sua vida, é isto que vai fazer a diferença na sua vida.

Ele não quis ser herói, a vitória já estava ganha, ele só pegou as pedras e acreditou. A promoção veio depois, em momento algum ele ficou envaidecido. Ele sabia que a mão de Deus estava ali, ele não confiava na força do seu braço.

Davi honrou o nome de Deus, não se envaideceu, honrou o seu pai e levou a prova que seus irmãos estavam bem, ele trouxe a cabeça do gigante.

Davi confiou no Senhor e tornou-se conhecido.

Nunca se esqueça do Deus Todo Poderoso, não se esqueça do seu pai espiritual, procure dar o melhor de ti, aprenda a honrar. Cuide das coisas que Deus colocou na sua mão.

Esse post foi publicado em Terça Feira Profética. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s