Culto de Louvor e Adoração – Pr. Eberson

O homem e satanás dizem: derrotado, mas Deus diz “Bem aventurado”.

 

Mateus 5.3-12

Ultima semana do ano, a semana que nós tiramos para refletir como foi esse ano. “O que eu fiz que agradou ao Senhor? O que eu conquistei?” São reflexões. Mediante a estas reflexões nós esperamos muito do Senhor, mas o que Jesus espera de mim? O que Jesus quer que eu faça de melhor para ele no ano que se inicia?

No capítulo 5 de Mateus até o capítulo 7 está o Sermão da Montanha, porque Jesus ensinava os seus discípulos no monte bem próximo a cidade de Cafarnaum, e exatamente neste texto Jesus ensinava os seus discípulos e operava sinais e maravilhas, mas também ensinava: a Palavra do Pai. Ele ensinava aos seus discípulos que iria embora e eles deveriam aprender qual seria a sua postura na ausência de Jesus Cristo.

Precisamos ter experiências com o Pai, mas precisamos conhecer este livro Sagrado que é a Palavra do Senhor. Se você não leu, II Pedro 3.18 temos que ter experiências com Deus na Graça, mas também em conhecimento.

O que Jesus quer de mim? Mediante a Tua Palavra nesta noite eu mudarei a minha atitude, eu é que quero mudar a minha atitude diante do Senhor.

Se você deseja viver para Deus você deve estar atento que a sua atitude para o mundo é estranha, a Palavra de Deus para o mundo é loucura, porque assim como o Senhor nos ensina a amar, o mundo lá fora está ensinando a odiar, mesmo que o mundo não entenda, eu prefiro obedecer a Palavra do meu Mestre.

Jesus manda dizer para você: eu quero te abençoar, mas preciso ter uma mudança de atitude da sua parte.

Discípulo é um seguidor, é um aprendiz na casa do senhor. Você é discípulo de cristo? Assim como os discípulos aprenderam no passado eu quero aprender a palavra de Deus.

“Bem aventurado” é você estar num estado de bem estar espiritual. Não adianta você está com seu carro, seu bom salário, sua vida material estar muito bem, mas a sua vida espiritual está lá embaixo, Jesus diz para nós está noite que quer nos colocar num estado de “bem aventurado”. Deus está no controle da sua vida.

“Bem aventurado os pobres de espírito porque deles é o reino de Deus” é uma necessidade que temos de nos humilharmos, de dependência total do Senhor em nossas vidas, é reconhecer que você é pequeno, que você é pecador, mas mesmo assim o senhor tem alcançado a sua vida. Quantas pessoas arrogantes há dentro da casa do Senhor, se você faz algo bem é por causa da glória do Senhor. Ele quer dizer que nós temos que reconhecer que dependemos do Senhor.

“Bem aventurado os que choram porque eles serão consolados”

Quem sabe sua alma está assim dizendo: Minha vida é só chorar. Quem sabe você tem chorado sem cessar, e você não tem suportado mais tanto desespero, mas se o Senhor direcionou esta palavra aos seus discípulos ele também diz: se o choro pode durar uma noite mas alegria vem ao amanhecer, talvez ele não estancou o seu choro ainda porque há um tempo determinado para todas as coisas. Nós não devemos chorar só em meio as aflições porque ele já sabe que seremos recompensados pelo nosso choro, é como Paulo e Silas na prisão. A recompensa virá, mas o Senhor diz: Nós temos que chorar pelos nossos pecados.

“Bem aventurado os mansos porque herdarão a terra.” Submissão a Deus, Deus nos chama a submissão e autoridade dele.

“Bem aventurado os que tem fome e sede de justiça” Temos que ter sede de Deus, temos que ter fome de Deus, nós precisamos ter sede e fome porque quanto mais temos fome e sede mais teremos de Deus, ele é o pão vivo que desceu do céu. você não pode se dar por satisfeito em vir aqui pular e dançar, mas você precisa dizer que quer mais e mais de Deus.

“Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;” Nós queremos a paixão de Deus, mas muito menos praticamos a paixão de Deus. Se você quer fazer parte deste Deus onde você vai ser alcançado pela misericórdia de Deus seja misericordioso.

“Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;” Há um salmo que diz: “quem subirá ao monte do senhor” é difícil ver Deus com as mãos sujas e o coração impuro, todo instante da sua vida apresente as suas mãos diante do Senhor, com um coração que deseja mal , com mãos que tem pecados coisas impuras eu não consigo ver Deus, mas se nesta noite você lavar as suas vestes no sangue de Jesus, pedir a Jesus lava as minhas mãos, você vai ver Deus.

Se neste ano as minhas mãos permaneceram sujas eu quero entrar 2012 com as minhas mãos limpas.

Porque eu quero ver o Senhor.

“Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;” – É bíblico sofrer perseguição, por isso o tema da mensagem: o homem persegue, o diabo persegue, o homem quer a sua derrota mas Jesus cristo quer a sua bem aventurança. Se estão mexendo com você é porque você tem conseguido incomodar o inferno. Quanto mais jogam pedras muito mais você esta usufruindo das promessas de Deus. Exultai e se alegrai porque é grande o seu galardão no céus.

Todas estas bem aventuranças, são atitudes que o Senhor quer que nós pratiquemos, para que em 2012 eu seja uma pessoa diferente nas mãos do oleiro, que eu não pense “O que Jesus vai fazer por mim no ano de 2012?” Mas “O que Eu farei por Jesus no ano de 2012?”

Esse post foi publicado em Cultos dominicais. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s