Terça Feira Profética – Pastora Luciana

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 
João 3:16

Se Deus sabia que o homem pecaria porque o criou mesmo assim?

Deus é Pai, e alguns de nós aqui hoje que somos pais, mesmo sabendo do trabalho que daria cuidar de um filho, mesmo sabendo das noites de sono que iríamos perder, do dinheiro que investiríamos em roupas, alimentação, escola mesmo correndo o risco de quando o seu filho crescer ele não se importar mais com você, mesmo assim hoje eu posso dizer “eu não abriria mão da minha filha”.

Deus sabia das suas desobediências, sabia que na sua caminhada você viraria as costas para Ele, mas Ele é Pai, e muito maior que as tristezas que você poderia trazer ao coração dEle é a alegria que você iria trazer a Ele.

Deus quer filhos, Deus queria pessoas para estar ao lado dEle como uma família, pessoas que parassem por livre e espontânea vontade para ter uma intimidade com ele.

O Senhor te ama assim como você é. Ele não ama este ministério, Ele ama a pessoa que você é. Ele te ama na sua individualidade, Ele te ama mesmo conhecendo os seus defeitos, Ele te amam mesmo sabendo que você é um pecador, Deus poderia apagar o nosso nome da história e ter criado um outro povo, mas Ele não fez isso porque Ele é pai, e um pai nunca abre mão do seu filho.

Se imagine neste momento como filho, o Pai você já conhece, o Pai você já sabe te ama, mas e você como filho, que tipo de filho você tem sido, que tipo de filho que esse Pai que te amou de tal maneira e está lá no céu está  olhando? Muitas vezes agimos como filhos rebeldes, que acham já ser independentes, e muitas vezes a ingratidão alcança o nosso coração.

Tente imaginar a situação de um pai que trabalha o ano inteiro para no final do ano dar um presente para o filho, este presente é o que ele pode dar de melhor para o seu filho e quando este filho recebe o presente simplesmente o menospreza, muitas vezes é assim que estamos fazendo com o Senhor, muita vezes Deus tem nos dado o melhor e nós como filhos rebeldes não temos tido a percepção o suficiente para agradecer, pelo contrário ficamos olhando o presente do outro, nós agimos muitas vezes assim.

A ingratidão muitas vezes alcança nosso coração, nós precisamos ter a percepção para saber agradecer a Deus as mínimas coisas. Imagina você como pai ouvir da boca de seu filho “ah pai seria melhor o senhor não ter me dado nada”, aprenda a ser grato, aprenda a ter o coração grato ao Senhor, em tudo daí graças.

 

Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.  1 Tessalonicenses 5:18

Será que mesmo aceitando a nossa condição nós podemos levantar a nossa mão ao Senhor a cada manhã e agradecer ao Senhor por mais um dia de vida?

 

Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome. Salmos 100:4

Se vivêssemos uma vida regrada nesta terra ainda sim nós teríamos motivo de sobra para agradecer o Senhor e levantar nossas mãos aos céus.

 

Louvai ao SENHOR, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre.  Salmos 136:1

A ingratidão além de ser um dos piores pecados do nosso coração é o motivo pelo qual muitas vezes nós não recebemos as bênçãos do Senhor, a ingratidão nos impede de agradecer as bênçãos do Senhor.

Tenha o coração grato para agradecer aquilo que o Pai te dá.

Tenha o coração grato, é isso que os filhos legítimos de Deus precisam ter.

Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.  Salmos 103:2

Nos temos muitas vezes a proteção de achar que somos nós que nos sustentamos através do nosso trabalho e esquecemos do que o Pai nos ensinou: “Pai o pão nosso de cada dia nos dá hoje”.

Ele é o Pai fiel que pode suprir todas as suas necessidades.

Ele é Deus e é Pai, Ele é o seu Pai.

Esse post foi publicado em Terça Feira Profética. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s