Rede de Jovens

Presbítero Ronildo

Marcos era um jovem como nós, não fazia parte dos doze discípulos, mas ele decidiu seguir Jesus e também fez questão de narrar a vida de Jesus, marcos viu a agonia de Cristo no Getsemani naquela noite.

E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho. Marcos 1:15

Quando Jesus inicia seu ministério a situação das pessoas naquele tempo era caótico, Roma sufocava aquele povo, eles sofriam na área da política, e como se não bastasse havia também o fardo legalista da religião, colocavam um fardo tão pesado nos ombros das pessoas que eles mesmo não carregavam, cobravam do povo aquilo que eles não faziam. Jesus quando inicia seu ministério ele via aquilo na vida das pessoas, e já começa dizendo “O tempo está cumprido” Jesus queria dizer “o plano de Deus já está aqui”. É impactante o ministério de Jesus, ele começa a trazer uma lição de vida as pessoas, Jesus estava dizendo o tempo está cumprido, tudo que o Pai havia falado através dos profetas estava agora se cumprindo, as profecias que Isaías profetizou através de Isaías estava se cumprindo e as pessoas ficaram surpresas porque ele não falava como os fariseus, as palavras dele queimavam no coração das pessoas, Ele estava ali mudando a história da humanidade, as palavras que saíam da sua boca tinham vida.

“O reino de Deus está próximo” mas o que é o reino de Deus? O reino de Deus não pode ser visto, ele está dentro de nós, mas como tentamos comparar o reino de Deus com o nosso mundo é totalmente oposto, o reino de Deus te julga pelo que você é, o mundo te julga pelo que você tem. Jesus ensinou que para ser o maior deveria servir lavando os pés dos discípulos, e este é o reino que Jesus vem anunciando, porque a nação precisava conhecer esse reino, há pessoas que pensam que Jesus vem simplesmente para quebrar Roma mas não a batalha de Jesus era espiritual, ele queria quebrar os grilhões do pecado que estava segurando a humanidade.

Ele começa a convidar o povo a vir ao arrependimento, a forma de Deus agir é tão tremenda que ficamos até admirados, antes de João Batista havia sede, a missão dele era de ser precursor,, de preparar o caminho do Senhor. 

Arrependimento é voltar atrás, quando Jesus nasceu naquela noite os pastores que estavam tomando conta das suas ovelhas viram os anjos que falavam a cerca das boas novas, coisas novas para mudar a humanidade, o poder de seu ministério mudou a vida de milhares de pessoas. Se a Bíblia continuasse a ser escrita continuaríamos a ver histórias incríveis dos dias de hoje.

Simplesmente creia. O segredo para a igreja hoje é crer no Evangelho. É preciso que nos levantemos e nos coloquemos diante dEle. 

Esse post foi publicado em Rede de Jovens. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s