Culto de Louvor e Adoração – Pr. Wagner

E dos gaditas se desertaram para Davi, ao lugar forte no deserto, valentes, homens de guerra para pelejar, armados com escudo e lança; e seus rostos eram como rostos de leões, e ligeiros como corças sobre os montes: 1 Crônicas 12:8 Estes, dos filhos de Gade, foram os capitães do exército; o menor tinha o encargo de cem homens e o maior de mil. Estes são os que passaram o Jordão no primeiro mês, quando ele transbordava por todas as suas ribanceiras, e fizeram fugir a todos os dos vales ao oriente e ao ocidente. 1 Crônicas 12:14-15

Este texto trata de um dos momentos impares na vida de um escolhido, só quem é escolhido sabe o que é passar por lutas e pela segurança do Eterno, todo escolhido passa por necessidades, qual escolhido nunca passou por um desertou ou nunca sofreu, qual nunca foi criticado, qual escolhido que dentro da sua própria casa não foi julgado.

Aqui está o expoente dos escolhidos e disse: Esse é um homem segundo o meu coração. No salmo 80 o mesmo Deus diz: Achei Davi meu servo e com santo óleo ungi. Veja que o escolhido não procurou por Deus foi Deus que o achou, melhor que procurar por Deus é ser achado por Ele, e a mão do Eterno te encontrou aqui hoje.

Ele não teve somente o regozijo de matar o gigante, mas o gosto da vitoria é bom, a exaltação da vitoria é gostoso, mas melhor do que tudo isso é ter a certeza de que não somos frutos de uma escolha humana, somos frutos de uma escolha divina e quem é fruto de uma escolha divina passa pela prova dando glória a Deus.

Davi o amado, o homem segundo o coração de Deus foge porque todo escolhido é perseguido, ele foge para o deserto, tem hora que o escolhido também foge e não importa se te chamam de medroso ou covarde, porque existem duas concepções e duas visões, existe a visão e a concepção humana, e existe a visão e a concepção divina. Olharam para Gideão e humanamente disseram: é fraco, o dia que o anjo do senhor se manifestou a Gideão ele disse: Gideão, varão valente. Olharam para Jacó e disseram humanamente: enganador, mentiroso. Deus disse: Príncipe. Não importa o que os homens dizem a teu respeito, o que importa é que alguém lá em cima apostou caro em você.

A visão humana olhou para Davi fugindo, Saul colocou homens para buscá-lo, só que todo escolhido Deus tem prazer em escondê-lo. Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.  Salmos 91:1

Davi vai para a caverna e ali ele fica um tempo, e ele necessita de amigos, porque o amigo verdadeiro não é aquele que se aproxima na hora da vitória, mas aquele que quando você está caído te dá a mão e diz estar do seu lado pro que der e vier, a bíblia diz que o próprio Deus envia aliados, que se tornam aliançados a Davi. Para manter-nos na presença de Deus é uma guerra constante, e para vencermos somente com amigos de verdade. Deus coloca ao lado de Davi valentes, filhos de Gade, Gade quer dizer afortunado, é o sétimo filho de Jacó, Deus vai colocar do seu lado no na hora da luta guerreiros valentes que te tirarão do vale e te colocarão no monte.

Quando a bíblia diz que se ajuntaram a Davi na fortaleza do deserto os filhos de Gade era a tribo de Gade.

1ª Característica: Sabiam guerrear.

Eles eram valentes sabiam lutar com escudo e lança, o guerreiro de verdade não sabe somente defender ele também sabe atacar.

2ª – Tinham rosto de leão.

O leão não é considerado o rei da selva, o leão é o rei da selva, quando o leão está na savana ele chega e os outros temem porque ele impõe respeito, os outros animais tem medo do leão por causa do teu brado, este demarca território. Aonde eles chegavam impunham respeito e demarcavam território.

O leão impõe respeito, profeta Amós diz assim: Bramiu o leão quem não temerá?

3ª – Os filhos de Gade tinham a agilidade da corça.

A corça é um mamífero, ele foge dos seus predadores, existe um predador que quer matar os seus sonhos, e ele te persegue por causa do seu cheiro, porque você tem cheiro de azeite. Mas ele não sabia que você tem a agilidade da corça e quando ele vier para te atacar você vai mergulhar no oceano do Espírito.

Os filhos de Gade eram guerreiros e é isso que você se torna a partir de hoje.

4ª – O menor dos filhos de Gade valiam por 100.

O dia que qualquer um de vocês guerreiros desta tribo estiver fraco pode ter certeza neste dia você ainda vai valer por 100.  O poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza. Se o menor valia por 100 o maior valia por 1000. O dia que você achar que você não pode, o dia que você pensar em parar você ainda é mais forte que o inferno inteiro. 

Foram esses os filhos de Gade que atravessaram o Jordão, atravessaram na época da cheia, porque o sonho de Deus é maior que o seu, fique tranqüilo a  unção que Deus te dá é para você andar sobre as águas.

Esse post foi publicado em Cultos dominicais. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Culto de Louvor e Adoração – Pr. Wagner

  1. Palavra Brutal…
    Deus sempre reserva o que Ele tem de melhor nos céus para a Fogo para as Nações… Desculpa aê… eu Puxo o saco mesmo….rs… o “trem” lá é prá lá de bom…

    Valeu Diane… Deus te abençoe Muito….

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s