Quinta Feira Forte – Apóstolo Gilmar

Bom dia meus amados…

Estamos aqui mais uma vez para trazer uma palavra de libertação para você, hoje através da vida do Apóstolo Gilmar que ministrou na última Quinta-feira forte da Fogo para as Nações, vamos acompanhar:

 

 Apóstolo Gilmar

Havia certo homem de Ramataim, zufita, dos montes de Efraim, chamado Elcana, filho de Jeroão, neto de Eliú e bisneto de Toú, filho do efraimita Zufe. Ele tinha duas mulheres; uma se chamava Ana, e a outra Penina. Penina tinha filhos, Ana, porém, não tinha. Todos os anos esse homem subia de sua cidade a Siló para adorar e sacrificar ao Senhor dos Exércitos. Lá, Hofni e Finéias, os dois filhos de Eli, eram sacerdotes do Senhor. No dia em que Elcana oferecia sacrifícios, dava porções à sua mulher Penina e a todos os filhos e filhas dela. Mas a Ana dava uma porção dupla, porque a amava, mesmo que o Senhor a houvesse deixado estéril. E porque o Senhor a tinha deixado estéril, sua rival a provocava continuamente, a fim de irritá-la. Isso acontecia ano após ano. Sempre que Ana subia à casa do Senhor, sua rival a provocava e ela chorava e não comia. Elcana, seu marido, lhe perguntava: “Ana, por que você está chorando? Por que não come? Por que está triste? Será que eu não sou melhor para você do que dez filhos? “. 1 Samuel 1:1-8

Antes de tudo falaremos sobre libertação, quando eu falo de libertação eu trato a respeito de mapeamento espiritual, para que o homem possa compreender tudo aquilo que acontece com ele, as lutas, as dores, é necessário buscar o entendimento do Espírito e levar a luz da Palavra e pedir a Deus uma revelação.

Deus prometeu para Moisés uma terra boa que mana leite e mel, mas primeiro ele teve que ser tratado por Deus,mas quando ele estava perante a promessa a Palavra nos mostra que Moisés envia 12 espias para sondar a terra, e vieram alguns relatórios: 10 homens trouxeram um relatório negativo mas 2 trouxeram um relatório positivo.

Então Moisés morre e Josué sucede o ministério de Moisés, mas este fez o mesmo projeto, ele enviou 2 espias para ver e estudar a terra, para entender quais seriam os inimigos que enfrentariam. Antigamente quando não havia a tecnologia ou os recursos que hoje temos lançavam-se várias bombas para que uma atinja o alvo. Quando um país vai lançar uma bomba em outro país ele envia um espião, isto é um mapeamento.

Nós precisamos entender a importância de fazer um mapeamento em nossas vidas, o Espírito Santo está levantando uma igreja que tem mapeamento espiritual.

A palavra nos mostra algumas iniqüidades que entravam geração a geração, há diferença entre pecado e iniqüidade, pecado é o que eu faço que não agrade a Deus, mas a iniqüidade é um pecado que segue as famílias desde a arvore e este pecado começa a perpetuar de geração em geração, Abraão não teve sabedoria da parte do Senhor quando Deus mandou uma seca a sua primeira atitude foi buscar recurso no Egito. Ele diz para faraó que sua esposa não era sua esposa e sim sua irmã, foi necessário que Deus mostrasse para faraó, um ímpio, que o servo de Deus estava mentindo.

O homem é formado de corpo alma e espírito, você consegue ver os obstáculos que estão diante de você, além do reino material existe o reino espiritual que eu não consigo enxergá-lo com os olhos carnais, mas espirituais, através  do mapeamento espiritual você compreenderá quem é você.

Ana era casada e seu esposo tinha duas mulheres, o texto diz que Penina tinha filhos e Ana não tinha, Eucana ia ao templo sacrificar ao senhor Deus e levava ofertas ao Senhor, Penina debochava de Ana e esta chorava amargamente, ela estava sendo humilhada, sentia-se inferior.

O que estava fechando a madre de Ana?

Ana era uma mulher entendida da palavra, Ana era uma mulher que ia ao templo, Ana acompanhava seu esposo, Ana entendia a lei de Moisés, conhecia os princípios que os judeus passavam de geração a geração, por Ana conhecer a verdade ela permitia que esta a afligisse que a verdade trouxesse a amargura, uma prisão espiritual que estava impedindo o favor de Deus na sua vida, qual era o sonho de Ana? Ela queria dar a luz a um filho.

 

Pois todos os primogênitos são meus. Quando feri todos os primogênitos no Egito, separei para mim mesmo todo primogênito de Israel, tanto entre os homens como entre os rebanhos. Serão meus. Eu sou o Senhor”. Números 3:13

O que estava travando a vida de Ana era a luta dela em ter que entregar o seu filho primogênito. A luta de Ana era “receber e dar”.

O que está trazendo tribulação ao teu espírito?

Saiba que se você colocar aos pés do Senhor aquilo que te aflige isto não te afligirá mais.

A criança nasceu mas Ana ainda estava presa a criança, Deus concedeu a ela o filho mas parecia que ela estava amarrada. O filho dela ainda era muito pequeno, mas Ana teve que entregá-lo porque ele era de Deus, através de um filho que ela deu a Deus ele a deu sete filhos.

Reconheça Deus soberano em todas as áreas da sua vida porque assim não existirá nada impossível.

Talvez sejam coisas pequenas que estão impedindo você de receber aquilo que Deus tem para sua vida, como Ana entregou Samuel para Deus fez um cântico, então orou Ana e disse:

 

“Meu coração exulta no Senhor; no Senhor minha força é exaltada. Minha boca se exalta sobre os meus inimigos, pois me alegro em tua libertação.
“Não há ninguém santo como o Senhor; não há outro além de ti; não há rocha alguma como o nosso Deus. “Não falem tão orgulhosamente, nem saia de suas bocas tal arrogância, pois o Senhor é Deus sábio; é ele quem julga os atos dos homens. “O arco dos fortes é quebrado, mas os fracos são revestidos de força. Os que tinham muito, agora trabalham por comida, mas os que estavam famintos, agora não passam fome. A que era estéril deu à luz sete filhos, mas a que tinha muitos filhos ficou sem vigor.
“O Senhor mata e preserva a vida; ele faz descer à sepultura e dela resgata. O Senhor é quem dá pobreza e riqueza; ele humilha e exalta.
Levanta do pó o necessitado e, do monte de cinzas ergue o pobre; ele os faz sentarem-se com príncipes e lhes dá lugar de honra. “Pois os alicerces da terra são do Senhor; sobre eles estabeleceu o mundo.
Ele guardará os pés dos seus santos, mas os ímpios serão silenciados nas trevas, pois não é pela força que o homem prevalece. Aqueles que se opõem ao Senhor serão despedaçados. Ele trovejará do céu contra eles; o Senhor julgará até os confins da terra. Ele dará poder a seu rei e exaltará a força do seu ungido”  1 Samuel 2:1-10

Aqui está o segredo e ela declarou: os que contendem com o Senhor serão quebrantados.

Deus te levantará com uma unção poderosa e você será usado por ele para limpar o caminho porque o caminho é longo, mas Deus te dá pão e água porque ainda ele vai te usar nestes dias para trazer libertação para sua casa.

Ele tem tesouros encobertos para tua vida.

Qual impedimento você tem tido na sua caminhada?

Saiba que o véu foi rasgado, Satanás não pode colocar impedimentos na nossa vida, ele não pode colocar impedimentos na sua vida porque Jesus entregou a sua vida para nos da libertação, para trazer a luz.

____________________________________

Só um recadinho: Hoje é sexta 13, mas vamos lembrar que o pé de coelho não deu sorte nem para o coelho hein, Deus não se agrada de superstições, rs. Então que possamos ter um dia maravilhoso, tranquilo e cheio do amor de Deus confiando sempre nEle e que nosso fim de semana venha cheio de vitórias. 

Esse post foi publicado em Quinta Feira Forte. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s