Reunião de Liderança

Bom dia meus amados… tendo um shabat shalom maravilhoso?

Que neste dia o Senhor possa nos dar paz e tranquilidade e cuidar de cada um de nós, hoje no #BlogFPN temos a Palavra ministrada pelo Apóstolo Valdir na reunião de liderança, espero que sirva de edificação para sua vida assim como serviu para nós ali presentes, tenha um ótimo dia. 

Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo. Efésios 4:7

Como eu posso lutar contra uma coisa que Cristo me entregou, o apóstolo Paulo começa dizendo que nós somos agraciados, ele diz que todos os dons são espirituais foram entregues por Deus a nós, se a igreja não está estabelecida com seus dons ministeriais o Espírito Santo não está nela.

 

Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, E deu dons aos homens. Ora, isto-ele subiu-que é, senão que também antes tinha descido às partes mais baixas da terra? Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas.
E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores. Efésios 4:8-11

A pessoa que difama o ministério apostólico esta contra Jesus, e se ele está contra a Bíblia cuidado com o que você esta ouvindo. Nós temos a unção do discernimento. O seu chamado não é você quem escolhe, é Deus que te escolhe.

 

Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;  Efésios 4:12

Deus estabeleceu o ministério apostólico para que a igreja seja fortalecida, estruturada, edificada. Deus quer uma igreja ajustada. Deus está ajustando sua igreja através do ministério, o Senhor só pode arrebatar sua igreja se ela estiver baseada no ministério profético e apostólico. Nós precisamos estar estruturados no Senhor.

 

Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, 
Efésios 4:13

A única coisa que unifica a igreja são os dons ministeriais, Deus disse: eu estou cansado de uma igreja menina, há muita gente que entra ano e sai ano e ele continua sendo um bebê na fé, como Deus pode usar um bebê? Ninguém pode delegar autoridade a uma criança, autoridade só se recebe depois que você tem maior idade. Deus está com pressa de nos colocar num estagio de pessoa madura para alcançar as multidões. O Deus que servimos não é um irresponsável, precisamos ser maduros na fé, nos ensinamentos do Senhor.

 

Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Efésios 4:14

Jesus chegou para acalmar, chega de tanta onda.

 

Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,  Efésios 4:15

O ministério é poderoso, mas a “cabeça” continua sendo Jesus.

 

Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor. Efésios 4:16

Paulo dava um respaldo para a igreja a cerca do ministério apostólico, denominação é uma coisa diabólica, está incluída na torre de Babel, onde o homem é a cabeça o Senhor não pode agir. Precisamos entender que fazemos parte de um tempo que os grandes homens de Deus queriam pertencer, precisamos fazer tudo diante da luz da Palavra do Senhor, Deus vai derrubar o ministério das denominações e estabelecer o apostólico.

 

Não sou eu apóstolo? Não sou livre? Não vi eu a Jesus Cristo Senhor nosso? Não sois vós a minha obra no Senhor? Se eu não sou apóstolo para os outros, ao menos o sou para vós; porque vós sois o selo do meu apostolado no Senhor. Esta é minha defesa para com os que me condenam. Não temos nós direito de comer e beber? Não temos nós direito de levar conosco uma esposa crente, como também os demais apóstolos, e os irmãos do Senhor, e Cefas? Ou só eu e Barnabé não temos direito de deixar de trabalhar? Quem jamais milita à sua própria custa? Quem planta a vinha e não come do seu fruto? Ou quem apascenta o gado e não se alimenta do leite do gado? Digo eu isto segundo os homens? Ou não diz a lei também o mesmo? Porque na lei de Moisés está escrito: Não atarás a boca ao boi que trilha o grão. Porventura tem Deus cuidado dos bois? Ou não o diz certamente por nós? Certamente que por nós está escrito; porque o que lavra deve lavrar com esperança e o que debulha deve debulhar com esperança de ser participante. Se nós vos semeamos as coisas espirituais, será muito que de vós recolhamos as carnais? Se outros participam deste poder sobre vós, por que não, e mais justamente, nós? Mas nós não usamos deste direito; antes suportamos tudo, para não pormos impedimento algum ao evangelho de Cristo.  1 Coríntios 9:1-12

Paulo reivindicava o seu direito de ser honrados, porque todos os demais eram honrados menos ele, e usa exemplos do cotidiano, e também usa um exemplo da lei de Moisés. Paulo dizia: “eu não quero nada, só quero honra”, a desonra é o caminho da morte, Judas não ficou vivo porque a desonra na passa de geração. 2012 será o ano que reconheceremos a honra. Precisamos estabelecer metas para que possamos conquistar aquilo que tem Deus para nossas vidas em 2012, é tempo de começarmos a crescer.

 A palavra para nós debaixo de uma direção apostólica é: Cresçamos.

Anúncios
Esse post foi publicado em Reunião de Líderes. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Reunião de Liderança

  1. Não tem mexida… esse nosso Apóstolo tem como sobrenome “Rhema”…
    Deus não está economizando, pelo contrário, tem de uma forma sobrenatural e abundante se derramado através da Sua Palavra sobre nós… Obrigado Jesus… esses momentos de extremo regozijo e aprendizado da Sua Palavra nada mais é do que o reflexo do Seu Carinho, Do Seu Amor, Jesus, derramado sobre nós…. Te amo Jesus…
    Apóstolo, aki na terra cê é o Cara…
    Diane… Deus te abençoe muito, e não pare, é um prazer visitar este blog tão abençoado, e deixar aki registrado este comentário para mim é uma honra…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s