Santa Ceia

Se vocês obedecerem fielmente ao Senhor, ao seu Deus, e seguirem cuidadosamente todos os seus mandamentos que hoje lhes dou, o Senhor, o seu Deus, os colocará muito acima de todas as nações da terra. Todas estas bênçãos virão sobre vocês e os acompanharão, se vocês obedecerem ao Senhor, ao seu Deus: Vocês serão abençoados na cidade e serão abençoados no campo. Os filhos do seu ventre serão abençoados, como também as colheitas da sua terra e os bezerros e os cordeiros dos seus rebanhos. A sua cesta e a sua amassadeira serão abençoadas. Vocês serão abençoados em tudo o que fizerem. O Senhor concederá que sejam derrotados diante de vocês os inimigos que os atacarem. Virão a vocês por um caminho, e por sete fugirão. O Senhor enviará bênçãos aos seus celeiros e a tudo o que as suas mãos fizerem. O Senhor, o seu Deus, os abençoará na terra que lhes dá. O Senhor fará de vocês o seu povo santo, conforme prometeu sob juramento, se guardarem os mandamentos do Senhor, do seu Deus, e andarem nos caminhos dele.  Deuteronômio 28:1-9

Deus está inaugurando o tempo de cabeça na sua vida e no Brasil, mas, como Deus pode usar um país de quinta categoria? Está em 1 Coríntios 1:21

 

“Visto que, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por meio da sabedoria humana, agradou a Deus salvar aqueles que crêem por meio da loucura da pregação”. 

Deus pega as coisas fracas para confundir as fortes, as loucas para confundir as certas; Em Romanos 5.20

“A lei foi introduzida para que a transgressão fosse ressaltada. Mas onde aumentou o pecado, transbordou a graça.” Romanos 5:20

 Aonde uma nação viveu debaixo de tamanha desgraça e opressão, Deus está nos preparando para viver e contar o avivamento da última hora.

 

Princípios para que você deixe de ser cauda e comece a ser cabeça

Jefté, o gileadita, era um guerreiro valente. Sua mãe era uma prostituta; seu pai foi Gileade. A mulher de Gileade também lhe deu filhos, que quando já estavam grandes, expulsaram Jefté, dizendo: “Você não vai receber nenhuma herança de nossa família, pois é filho de outra mulher”. Então Jefté fugiu dos seus irmãos e se estabeleceu em Tobe. Ali um bando de vadios uniu-se a ele e o seguia. Algum tempo depois, quando os amonitas entraram em guerra contra Israel, os líderes de Gileade foram buscar Jefté em Tobe. “Venha”, disseram. “Seja nosso comandante, para que possamos combater os amonitas. “Disse-lhes Jefté: “Vocês não me odiavam e não me expulsaram da casa de meu pai? Por que me procuram agora, quando estão em dificuldades?” “Apesar disso, agora estamos apelando para você”, responderam os líderes de Gileade. “Venha combater conosco os amonitas, e você será o chefe de todos os que vivem em Gileade.  “Jefté respondeu: “Se vocês me levarem de volta para combater os amonitas e o Senhor os entregar a mim, serei o chefe de vocês? “Os líderes de Gileade responderam: “O Senhor é nossa testemunha; faremos conforme você diz”. Assim Jefté foi com os líderes de Gileade, e o povo o fez chefe e comandante sobre todos. E ele repetiu perante o Senhor, em Mispá, todas as palavras que tinha dito.  Juízes 11:1-11

A Bíblia nos dá a história de um homem, Gileade, que tinha 30 filhos, um deles, Jefté, era filho de uma prostituta, quando seu pai morreu Jefté fugiu para a cidade de Tobe, sua cidade entrou em guerra e aqueles da quem ele fugiu pediram para que ele voltasse para ser a cabeça deles na guerra, ele havia fugido como cauda e voltava para ser cabeça, eles pediram que Jefté os liderassem na guerra, mas ele pediu uma condição que não fosse cabeça somente na guerra mas sobre eles, mesmo que você passe por desonra, na hora da prova se você não tiver uma palavra de gratidão permaneça calado, em tudo daí graças. Você está vendo o presente, a humilhação, o Seu Deus é o Deus do passado, presente e do futuro, ele te trará debaixo de dupla honra.

Entenda que o seu chamado divino é mais importante que a sua origem humana. Jefté era filho de uma prostituta, a igreja tem que entender que o seu chamado é divino, e se ele é divino ele está acima de qualquer que seja sua origem humana. Se Ele te chamou Ele é fiel para usar esse chamado de uma forma sobrenatural.

Acredite que suas qualidades são maiores que os seus defeitos

O que nos une é mais poderoso que aquilo que nos separa, você pode ter milhares de defeitos, mas preferimos ver as suas qualidades. O Pai além de todos os seus defeitos consegue ver as suas qualidades. Você foi feito pela mão do criador, tudo que Deus fez na terra ele fez com palavras, você ele fez com as mãos.

Não se importe com aquilo que as pessoas dizem a seu respeito, mesmo sabendo que está acontecendo dentro de sua casa.

Os irmãos de Jefté que se levantaram contra ele, foram o que estavam com ele em casa, não se preocupe com o que dizem a seu respeito, continue fazendo porque o sucesso incomoda.

Fuja deles, pare de honrar pessoas que te desonram.

A desonra tem um preço, não existe geração de Judas, porque a desonra não transfere de geração em geração.

Jefté fugiu, melhor do que ficar lutando é mais viável que você fuja, fuja daqueles que não conhecem o principio da honra, daqueles que se tornaram assassinos de sonhos. Nunca compartilhe seu sonho com quem não saiba sonhar.

Jefté fugiu e foi para cidade de Tobe, que significa “lugar de principado”, Deus queria provar a sua fé, queria aperfeiçoar o seu caráter, e quando ele chega naquele lugar outros tantos vagabundos quiseram se ajuntar a ele.

Deus nunca vai te dar uma equipe de excelência, Deus vai te dar uma equipe para que você a torne excelente.

Nós a igreja não somos perfeitos, estamos em busca da perfeição, o que nos aperfeiçoa é Cristoem nós. Nossoministério é como a caverna de Adulão. Jefté começou a trabalhar com aquela equipe e eles de miseráveis passaram a ser famosos, independente da forma que você chegou à presença do Senhor o seu nome será engrandecido, você será conhecido como alguém vencedor.

 

Este é o dia em que o Senhor agiu; alegremo-nos e exultemos neste dia.  Salmos 118:24

A fama deste homem se espalhou, seu povo começou a ficar atribulado pois estavam perdendo para os seus inimigos, e chamam ele para os liderarem. Aqueles que te humilharam vão ter que ir até a você pois o Senhor já te deu estratégias para vencer todos os inimigos, eles sairão assustados tamanho o poder de Deus que está sobre seu ministério. Quando chamaram Jefté pediram que ele fosse cabeça mas ele não aceitou ser somente cabeça sobre a guerra, mas ser cabeça sobre todo aquele povo.

 

Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda.  Salmos 127:1

O segredo do seu sucesso é Jesus.

Aquele homem que fugiu como cauda agora voltou como cabeça.

O que eu faço para me manter na posição de cabeça?

Cuidado com aquilo que você promete a Deus.

 

E Jefté fez este voto ao Senhor: “Se entregares os amonitas nas minhas mãos, aquele que vier saindo da porta da minha casa ao meu encontro, quando eu retornar da vitória sobre os amonitas, será do Senhor, e eu o oferecerei em holocausto”. Então Jefté foi combater os amonitas, e o Senhor os entregou nas suas mãos. Ele conquistou vinte cidades, desde Aroer até as vizinhanças de Minite, chegando a Abel-Queramim. Assim os amonitas foram subjugados pelos Israelitas. Quando Jefté chegou à sua casa em Mispá, sua filha saiu ao seu encontro, dançando ao som de tamborins. E ela era filha única. Ele não tinha outro filho ou filha. Quando a viu, rasgou suas vestes e gritou: “Ah, minha filha! Estou angustiado e desesperado por tua causa, pois fiz ao Senhor um voto que não posso quebrar”. “Meu pai”, respondeu ela, “sua palavra foi dada ao Senhor. Faça comigo o que prometeu, agora que o Senhor o vingou dos seus inimigos, os amonitas.” E prosseguiu: “Mas conceda-me dois meses para vagar pelas colinas e chorar com as minhas amigas, porque jamais me casarei”. “Vá! “, disse ele. E deixou que ela fosse por dois meses. Ela e suas amigas foram para as colinas e choraram porque ela jamais se casaria. Passados os dois meses, ela voltou a seu pai, e ele fez com ela o que tinha prometido no voto. Assim, ela nunca deixou de ser virgem.  Juízes 11:30-39

Ele entregou a sua filha para servir no templo, se entristeceu porque ela não poderia gerar filhos e a sua geração parou. Cuidado com aquilo que você faz por empolgação, não aja por empolgação.

Esse post foi publicado em Apóstolo Valdir, Cultos dominicais e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s