JUMP

Pastor Régis

E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória, Como não será de maior glória o ministério do Espírito? Porque, se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça. Porque também o que foi glorificado nesta parte não foi glorificado, por causa desta excelente glória. Porque, se o que era transitório foi para glória, muito mais é em glória o que permanece. Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia no falar. E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório. Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido; E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles. Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará. Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.  2 Coríntios 3:7-18

 

Paulo escreve esta palavra falando sobre uma glória que vemos em Êxodo, o qual Moisés brilhava. Paulo diz algo interessante, aquela geração de Moisés foi uma que marcou o tempo, mas eles cobriam o rosto dele para que aquela glória não desaparecesse, mas hoje há um ministério que é o do Espírito Santo  que é a glória que permanece, que não é abolida, se eu e você somos salvos temos cristo dentro de nós, nós não temos mais o véu, a glória pode brilhar através das nossas vidas, eu e você somos o ministério do Espírito Santo.

 

Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados.  Hebreus 11:40

Deus tinha um plano melhor para nossa geração e este é o ministério do Espírito Santo.

A nossa vida espiritual reflete muito mais lá fora do que dentro de uma igreja, você acha que será bem interpretado se entrar em um ônibus falando em línguas? Mas se entrar em um ônibus cheio do Espírito Santo e passar o lugar para uma senhora, para um trabalhador estará expressando a glória de Deus. Nós saímos muitas vezes de encontros como esses e queremos mudar o mundo mas esquecemos de nós. Aonde nós chegarmos as trevas irão embora.

Enquanto Jesus caminhavam aqueles que estame em trevas viram a grande luz, outros que estavam a beira da morte raiou-lhes a grande Luz.

Nós que somos cheios do Espírito Santo, a nossa luz tem que brilhar aonde formos.

Geração de Luz: brilhe primeiro lá fora.

Precisamos brilhar ser JUMP é brilhar, negar-se a si mesmo pegar a nossa cruz e seguir!

O mundo lá fora está escuro, brilhe!

Jesus Cristo trouxe uma nova luz para que eu e você possamos brilhar continuadamente.

Aqueles que têm colocados o mundo de cabeça para baixo chegaram neste lugar. (Atos 17.6b)

 


 

 

Esse post foi publicado em Jump e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s