Culto de Louvor e Adoração – Pastora Luciana Dias

Se continuarmos a pecar deliberadamente depois que recebemos o conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados,
mas tão-somente uma terrível expectativa de juízo e de fogo intenso que consumirá os inimigos de Deus. Hebreus 10:26-27

Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada. Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu; pois em breve, muito em breve “Aquele que vem virá, e não demorará. Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele”. Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que crêem e são salvos.  Hebreus 10:35-39

Nós não fazemos parte desta geração que retrocede e são destruídos, mas que crê e perseveram.

Muitos deixam pelo caminho o mais precioso, muitas das vezes por inconstância ingratidão, e esse algo mais precioso que se deixa no meio do caminho é a fé. É tempo de não abrirmos mão da nossa fé, é tempo de não retrocedermos em hipótese alguma.

Jesus está voltando e desde o principio esta inconstância que o autor de Hebreus fala sobre as pessoas que retrocedem vem acontecendo, o povo de Israel quando foi tirado por Moisés do Egito e chegaram ao deserto pensaram em retroceder, foram ingratos, idéia de quem não sabe o que quer, que não tem um alvo.

Logo após veio a época dos Juízes, estes trabalhavam segundo a vontade de Deus, mas quando um juiz vinha a morrer o povo adorava a outros deuses, isto aconteciam porque eles ouviam a palavra mas não a praticavam.

Quantos de nós ao ouvirmos uma palavra muitas das vezes fechamos o nosso coração, mas ainda insistimos em crer que nós não iremos retroceder, somos a geração dos que crêem e são salvos.

Paulo diz que a fé atua pelo amor e mesmo depois de tudo que o povo de Israel viveu mesmo assim na nossa geração existem pessoas que continuam entre dois pensamentos.

Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.

Todos os dias nós temos um leão a matar, mas independente do que aconteça guarde a tua fé, combata o teu bom combate e guarde a tua fé.

Quando Moisés desceu do monte com as tábuas nas mãos, seu rosto resplandecia, e por causa disso foi posto um véu sobre seu rosto o que impedia o povo ver a glória de Deus.

 

Não somos como Moisés, que colocava um véu sobre a face para que os israelitas não contemplassem o resplendor que se desvanecia. 2 Coríntios 3:13 Ora, o Senhor é o Espírito e, onde está o Espírito do Senhor, ali há liberdade. E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito.  2 Coríntios 3:17-18

Quando Jesus morreu ali naquela cruz o véu foi rasgado de alto a baixo e hoje temos livre acesso a glória de Deus.

É por isso que não somos a geração que retrocede e é destruída mas somos a geração que crê e será salva. Não perca a tua fé.

Para que nós venhamos a romper não devemos retroceder.

 

“Esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:13-14

Pela fé Abel ofereceu a Deus um sacrifício superior ao de Caim. Pela fé ele foi reconhecido como justo, quando Deus aprovou as suas ofertas. Embora esteja morto, por meio da fé ainda fala. Hebreus 11:4

Abel não olhou as circunstancias e ofereceu a melhor oferta, ele só foi reconhecido como justo depois que Deus aprovou a sua oferta, para nós não retrocedermos nós temos que entregar nosso melhor a Deus.

Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.  Hebreus 11:5

Nós venhamos agradar o coração do nosso Deus pela fé.

 

Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé. 
Hebreus 11:7

Movido por um santo temor, a nossa geração infelizmente tem perdido o temor do Senhor, se você perder o temos o temor do Senhor você perde tudo, você perde o essencial, você perde o zelo pela presença de Deus. Se Noé tivesse fechado os seus ouvidos ele e sua família teriam perecido. Se o seu temor tem se perdido no meio do caminho peça por favor ao Senhor que te conceda o temor dele.

 

Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.  Hebreus 11:8

Deus o chamou para sair da sua terra para a terra que ele mostraria, Abraão nem sabia para onde iria mas obedeceu acima de tudo, obedeça. Obedecer é melhor que sacrificar. Se a Palavra diz vai você vai, se a palavra diz vem você vem, se a palavra diz fica você fica, mesmo que doa obedeça.

 

Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido. 
Hebreus 11:11

Quando sara recebeu a promessa a atitude dela foi como a nossa muita das vezes, quando Deus fala nós pensamos em duvidar mas no íntimo dela ela sabia que Deus lhe daria um filho, ainda que as circunstancias sejam completamente desfavoráveis ainda que tudo  esteja ao contrário se Deus falou acredite, Sara tinha 90 anos, era velha, estéril e o Senhor multiplicou a geração dela. O Senhor cumpriu o que havia dito a ela, por isso quando Deus disser alguma coisa independente do que for creia.

 

Pela fé Moisés, já nascido, foi escondido três meses por seus pais, porque viram que era um menino formoso; e não temeram o mandamento do rei.  Hebreus 11:23

Moisés preferiu perder junto ao senhor do que ganhar sem o Senhor, ele tinha tudo para ter uma vida boa, porque não foi morto como os outros primogênitos mas foi criado na casa do Faraó, mas mesmo assim ele preferiu se unir ao povo que era escravizado e através do chamado de Deus prosseguir para o alvo que era a Canaã. 

 

Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu com os incrédulos, acolhendo em paz os espias.  Hebreus 11:31

Nós não devemos retroceder, e devemos fazer como Raabe que intercedeu pela sua família, os espiões foram até aquela terra para destruir mas quando chegaram uns homens o viram e iriam matá-los mas Raabe tomou uma posição diferenciada ela escondeu os espias e em troca disso ela quis a salvação de sua família. Nós estamos na luz mas o mundo jaz do maligno. Cabe a você se posicionar junto aos pés de cristo pela sua família.

Tudo isso são exemplos de fé que eu e você devemos pegar para nossas vidas para que de fato não venhamos a retroceder e ser destruídos mas prosseguir para o alvo e sermos salvos. E o que tem impedido muitos de avançar e ir adiante com o Senhor. Quantos retrocedem por ansiedade, ansiedade é um dos maus desse século.

 

“Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa? Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? “Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem.
Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé? Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘que vamos beber? ’ ou ‘que vamos vestir? ’  Mateus 6:25-31

Não se preocupem. Pessoas ansiosas são homens de pequena fé, não andeis ansiosos por coisa alguma. Não ameace a sua fé por causa da sua ansiedade.

Se morrermos com Ele com Ele também viveremos, se perseverarmos com Ele com Ele também reinaremos, se O negarmos Ele também irá nos negar, se formos infiéis Ele permanece fiel, pois não pode negar-se a Si mesmo. 

Esse post foi publicado em Cultos dominicais e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Culto de Louvor e Adoração – Pastora Luciana Dias

  1. Pr. Genailson disse:

    Legal…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s