Terça Feira Profética – Pr. Régis

João 1.29

Quando nós estamos com os olhos voltados para Deus as coisas ficam mais fáceis. Que os grandes projetos de Deus nas nossas vidas não tomem o lugar de Deus. Não perca o foco, não esqueça Aquele que pode resolver e que resolve todas as coisas na sua vida.

No dia seguinte João viu Jesus aproximando-se e disse: “Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! Este é aquele a quem eu me referi, quando disse: Vem depois de mim um homem que é superior a mim, porque já existia antes de mim. Eu mesmo não o conhecia, mas por isso é que vim batizando com água: para que ele viesse a ser revelado a Israel”. João 1:29-31

“No dia seguinte João viu Jesus” No início do ministério de João ele viu Jesus. João batista não teria sido o que foi se não tivesse visto Jesus. João Batista era um homem violento, pois aquela geração daquela época precisava, mas quando ele viu o cordeiro ele viu sua mansidão.

 

No dia seguinte João estava ali novamente com dois dos seus discípulos.
Quando viu Jesus passando, disse: “Vejam! É o Cordeiro de Deus! ”
Ouvindo-o dizer isso, os dois discípulos seguiram a Jesus.
João 1:35-37

No outro dia ele novamente vê o cordeiro de deus, mas ele não estava mais sozinho.

 

Voltando-se e vendo Jesus que os dois o seguiam, perguntou-lhes: “O que vocês querem? João 1:38a

Mais cedo ou mais tarde essa pergunta será feita a nós: “O que buscais?” 

 

“Eles disseram: “Rabi”, ( que significa Mestre ), “onde estás hospedado? “Respondeu ele: “Venham e verão”. Então foram, por volta das quatro horas da tarde, viram onde ele estava hospedado e passaram com ele aquele dia. João 1:38-39

Onde Jesus mora hoje?

Dentro de nós, porque somos a casa favorita de Deus.

André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que tinham ouvido o que João dissera e que haviam seguido a Jesus. O primeiro que ele encontrou foi Simão, seu irmão, e lhe disse: “Achamos o Messias” ( isto é, o Cristo ). E o levou a Jesus. Jesus olhou para ele e disse: “Você é Simão, filho de João. Será chamado Cefas” ( que significa Pedro ).  João 1:40-42

Quando começamos a ver Jesus com outros olhos o evangelismo começa a ser uma coisa fácil.

No dia seguinte Jesus decidiu partir para a Galiléia. Quando encontrou Filipe, disse-lhe: “Siga-me”.
Filipe, como André e Pedro, era da cidade de Betsaida. 
João 1:43-44

Porque Jesus disse a Filipe para segui-lo, Betsaida era um local de religiosidade, um local onde se tirava a visão das pessoas. A palavra diz que havia um cego em Betsaida e este quando foi curado primeiramente viu as pessoas andando como arvores, Jesus então o tira de Betsaida e o cura totalmente e o diz para não entrar mais em Betsaida.

Quando nos transformamos as nossas próprias vidas em religiosidades nós ficamos cegos.

 

Filipe encontrou Natanael e lhe disse: “Achamos aquele sobre quem Moisés escreveu na Lei, e a respeito de quem os profetas também escreveram: Jesus de Nazaré, filho de José”. Perguntou Natanael: “Nazaré? Pode vir alguma coisa boa de lá? ” Disse Filipe: “Venha e veja”.
Ao ver Natanael se aproximando, disse Jesus: “Aí está um verdadeiro israelita, em quem não há falsidade”.  João 1:45-47

 

Filipe encontrou Natanael e lhe disse: “Achamos aquele sobre quem Moisés escreveu na Lei, e a respeito de quem os profetas também escreveram: Jesus de Nazaré, filho de José”. Perguntou Natanael: “Nazaré? Pode vir alguma coisa boa de lá? ” Disse Filipe: “Venha e veja”. Ao ver Natanael se aproximando, disse Jesus: “Aí está um verdadeiro israelita, em quem não há falsidade”. João 1:45-47

As coisas ficam tão corridas em nossas vidas que Jesus fala pra ele assim, antes de Filipe te chamar eu te vi debaixo da figueira, antes de você entrar nesse lugar Deus já havia te visto. Há um versículo que diz que Ele sabe o nome de todas as estrelas, quando nos começamos a olhar o cordeiro o que nós menos preocupamos é questão de nome, pois no céu teremos outro nome.

Sempre haverá um dia seguinte, mas a partir de hoje foque seus olhos no cordeiro de Deus.

O Senhor diz para nós nesta noite: Segue-me!  Negue a si mesmo tome a sua cruz e siga-me, se estivermos olhando para o Cordeiro iremos encontrar nosso lugar de descanso, acorda para vida nesta noite, acorda para a Palavra, deixe estas palavras construírem os seus sonhos.

Ele carregou a nossa cruz, ele nos diz hoje: Sigam-me. 

Esse post foi publicado em Terça Feira Profética. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Terça Feira Profética – Pr. Régis

  1. Pr Genailson disse:

    Pr. Regis o que o Senhor tem feito em sua vida é algo humanamente inexplicável… continue assim, varão a Sabedoria que vem do alto é confirmada quando ao ser externada ocasiona mudança de vida, e o que Deus tem feito na vida daqueles jovens, é notório, só não vê quem não quer…
    Seja abençoado, e nos brinde sempre com palavras abençoadas liberadas diretamente do Trono de Glória do Senhor…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s