Quinta Feira Forte – Pastor Gilberto

Chamado Explosivo

O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos. Provérbios 16:9

Chamado é sair, é como se alguém te chamasse e você por obrigação fosse, e explosivo quer dizer que onde você passar você tem que fazer a diferença. Um chamado normal você entrou aqui hoje, mas um chamado explosivo você terá quando sair por aquela porta. Corpo destinado a procurar uma explosão, sobre a influência do calor ou do choque. Você só vai ser explosivo quando você for aquecido pelo Espírito Santo de Deus. Ser explosivo é você chegar em determinado lugar e as pessoas não te temerem mas te respeitarem. Que nós a partir de hoje sejamos uma dinamite nas mãos do Espírito Santo.

1º Obedeça a voz de Deus.

O primeiro ponto para se ter um chamado explosivo a primeira palavra que ele tem que gerar é a obediência.

Noé foi um homem mais obediente que existe na Bíblia, Deus mandou que ele construísse uma arca e ele não questionou nem um segundo aquilo que Deus mandou. Jonas totalmente diferente desobedeceu a voz de Deus quando foi mandado a Nínive e ele não foi mas foi para outra cidade, quando ele vai para direção contrária eu aprendo que a desobediência não agrada o coração de Deus. Quando você obedece A Deus faz abrir os céus por cima de você. Noé ouviu a voz de Deus e a partir daquele momento Deus formou uma nova geração, quando você obedece A Deus faz de você um formador de gerações. Somente os obedientes têm um chamado explosivo.

2º Passe pelo peixe.

A bíblia relata que Jonas depois que o peixe abocanhou ele ficou 3 dias e três noites no ventre daquele peixe, e o grande peixe hoje é o seu quarto, lá não tem plataforma para todos te observarem, lá não haverá aplausos ou acusações, mas quando você passa por lá você começa a se deparar com você mesmo, quem você realmente é. Se você nunca passar pelo peixe você nunca terá um chamado explosivo. Você precisa passar pelo peixe.

Quando você passa pelo peixe aquele vizinho que te atormenta não irá te atormentar mais, quando você passa pelo peixe o melhor salário da sua empresa é seu, quando você passa pelo peixe o seu coração começa a bater no mesmo instante do coração de Deus e o sangue que corre nas suas veias ele troca e você não consegue pecar mais, não consegue. No peixe você é confrontado. Passe pelo peixe. Quando o seu coração começar a bater no mesmo instante do coração de Deus esse sangue que corre nas suas veias quem é o câncer para chegar em você, você chegará onde ninguém chegou.

“Meu coração está batendo no mesmo instante que o coração de Deus eu não consigo mais pecar, o sangue de minhas veias ele trocou me purificou, eu não consigo mais pecar. O que o mundo me oferece eu digo: não. Eu necessito das tuas mãos, eu não sou nada sem teu perdão Ele fez de mim uma explosão de adoração. Nada poderá me separar do Teu amor eu sou um adorador ♪.”

Os seus problemas não podem te separar do amor dele, as suas dividas não podem te separar do amor dele, e quando o seu coração bater no mesmo instante que o dele as nações te verão.

3º Nunca conteste as decisões de Deus.

“Porque Deus fez isso”, Jonas obedeceu depois que Deus o salvou do grande peixe e anunciou a palavra de Deus para a cidade de Nínive e Deus decidiu não acabar com aquela cidade e por causa disso Jonas se revoltou, ele saiu e foi para outro lugar e foi onde Deus mostrou a ele que quem mandava era Ele. Nunca conteste as decisões de Deus. Existe decisões que Deus faz que somente Ele entende, ele vê o passado o presente e o futuro. 

Esse post foi publicado em Quinta Feira Forte. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

